Novidades do app Podcasts no iOS 11: novo visual, métricas, programas com temporadas e mais!


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/06/2017 às 15:18

Nós adoramos podcasts. Para quem não sabe, a fase atual do MacMagazine começou como um podcast e só depois voltou a ser blog. Atualmente, caso você não saiba, nós temos o podcast MacMagazine no Ar, que está indo para o seu 234º episódio e aborda os temas mais quentes/discutidos da semana no mundo da Maçã.

Se você também curte esse formato de mídia, vai adorar saber que a Apple deu muito carinho tanto para os criadores quanto para quem consome esse tipo de conteúdo no iOS 11!

Apple Podcasts no iOS 11

Do nosso lado, teremos finalmente à disposição algumas métricas analíticas por episódio. Até então, tudo o que nós sabíamos era a quantidade de downloads de um determinado episódio; agora, de acordo com a Apple, poderemos saber quantas pessoas escutaram um determinado episódio, se elas escutam ele todo ou param em um determinado ponto, se pulam/ignoram uma possível publicidade, entre outras informações que serão disponibilizadas de forma anônima.

Apple Podcasts no iOS 11

Obviamente, a Apple só tem como oferecer esse tipo de informação no universo de usuários que utilizam o seu app Podcasts. Todavia, se levarmos em conta que ele é a principal forma de consumo de podcasts no iOS, a amostra é, sem dúvida nenhuma, muito boa.

O app em si, como a gente já mostrou aqui no site, foi repaginado e ganhou uma “nova interface” compatível com as mudanças do iOS 11.

Apple Podcasts no iOS 11

Mas além do visual repaginado, o app também ganhou algumas mudanças relacionadas a como um podcast pode ser estruturado. Um podcast poderá ser dividido, por exemplo, em temporadas (seasons); também existirá a opção de definir um podcast como um episódio completo/normal, se ele é um teaser ou se é um conteúdo bônus.

Apple Podcasts no iOS 11

No caso de temporadas, ao assinar o podcast, o usuário fará o download de todos os episódios disponíveis e o app saberá que se trata de um conteúdo que deve ser escutado de forma cronológica; já no formato tradicional, ao assinar o podcast, o usuário fará o download do mais recente — e a ordem como ele é escutado não faz tanta diferença assim.

Na sessão da WWDC 2017 que abordou o assunto, nada foi comentado sobre o suporte a capítulos que implementamos recentemente no MacMagazine no Ar — ainda assim, vamos torcer para que a Apple implemente isso. Independentemente disso, as novidades acima são muito bem-vindas!


icon

Podcasts

de Apple

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 2.5 (798.7 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Nova capa do podcast - MacMagazine no Ar

MacMagazine no Ar

de MacMagazine

Episódios disponíveis: 233
Periodicidade: semanal

via Six Colors

Posts relacionados
Comentários
  • Apesar de usar o Overcast como app principal, ver a Apple se importando com podcasts depois de tanto tempo é uma das melhores coisas que eu vi na WWDC.

  • Levi Pinheiro

    Está até bacana, mas sem suporte ao Apple Watch… vou continuar no Overcast…

  • 199X KID

    já era esperado algumas novidades pro podcasts, ele tava com aquele player a lá iOS 9 e dias antes da WWDC foi mudado o negócio pra ‘apple podcasts’ então…

  • Caio Mendes

    ótimas novidades!!

  • Lucas Henrique

    Podcasts de vocês é vida
    Amo forte

  • Ariel Marques

    Ae, e quando será que sai a segunda versão do iOS 11 Beta?

  • Provavelmente daqui a uma semana.

  •  lover

    Eu n consigo ouvir vcs no podcasts, só pelo navegador, eh n consigo usar esse negocio …

  • Ariel Marques
  • Vitor Pereira

    enquanto isso, aqui no beta público do iOS 10.3.3 o App podcasts simplesmente desapareceu de tudo, nem no App Store eu acho ele e nem mesmo pelo link desse post ele pegou.

    alguém mais passa por isso?
    o que poderia ser?

  • Louis

    Parei de utilizar o Podcast da Apple por achar inferior a concorrência. É muita dificuldade para ouvir por streaming e fica baixando tudo a toa. Acabei migrando para o Deezer, que resolveu meus problemas.

  • Ronaldo Silva

    Restrições? “Ajustes > Geral > Restrições”

  • Vitor Pereira

    valeu Ronaldo!
    nem sei como ele ativou, mas obrigado.

  • Alekssy Alves Souza

    vou continuar no PocketCasts

  • Alekssy Alves Souza

    O Deezer não da pra reproduzir mais rápido ? tipo 1.5 x ou 2x

  • Alekssy Alves Souza

    App Nativo sem suporte ao Watch da propria marca ? que coisa em kkkk

  • Alekssy Alves Souza

    sempre as malditas restrições, lembro delas no AppleMusic que sumia com minhas musicas Explicito toda hora.

  • Cloud_edge

    “Atualmente, caso você não saiba, nós temos o podcast MacMagazine no Ar, que está indo para o seu 234º episódio e aborda os temas mais quentes/discutidos da semana no mundo da Maçã.”

    – A pessoa que visita esse site e não sabe disso, depois de tanto tempo… devia estar vivendo debaixo de uma pedra.
    HaHaHaHa…

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: