O melhor pedaço da Maçã.
Vale do Silício

Apple contrata especialistas em saúde e video; mas perde em arquitetura de chips e aprendizado de máquina

Tem gente nova chegando a Cupertino — enquanto outras saem para novos desafios. Vamos aos nomes da vez?

Publicidade

Entrando

Sabemos o quanto a Apple está investindo na área de saúde — exemplos não faltam. E mais uma prova foi dada agora, com a contratação da Dra. Sumbul Desai, diretora executiva do Centro de Saúde Digital da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford. Conforme a CNBC informou, foi ela quem liderou um projeto pioneiro de telemedicina e supervisionou um projeto para promover o uso do Apple Watch de uma forma saudável.

Na Apple, Desai desempenhará um papel sênior na equipe de saúde — mas continuará visitando pacientes em Stanford, de acordo com pessoas por dentro da contratação. Na universidade, ela era responsável pela estratégia, pelo design e pela implantação dos produtos e serviços digitais/virtuais. Desai também liderava o grupo de estratégia e inovação do Hospital de Stanford, que é responsável pela estratégia organizacional e pelo desenvolvimento dos esforços de inovação do hospital e das clinicas.

a Bloomberg informou que a Apple contratou Vijay Karunamurthy, que trabalhou nas primeiras versões do YouTube e depois cofundou um aplicativo culinário (que, aliás, fechou e ninguém sabe ao certo se os antigos companheiros de Karunamurthy também foram para Cupertino).

Publicidade

Ainda de acordo com o veículo, a experiência de Karunamurthy (que se juntou à empresa como diretor de engenharia em abril) poderia ser usada para trazer recursos sociais e de vídeo para o iPhone e outros dispositivos.

Saindo

Manu Gulati, que trabalhava há quase oito anos na Apple com micro-arquitetura (provavelmente participando de toda a trajetória da Maçã na criação de chips voltados para produtos como iPhone, iPad e Apple TV), deixou a empresa para se tornar líder de SoC1System-on-a-chip, ou sistema-em-um-chip. no Google.

Na nova companhia, conforme informou a Variety, Gulati terá a missão de criar processadores exclusivos para a linha de smartphones Pixel, que atualmente utiliza processadores da Qualcomm.

Publicidade

Outro que saiu de Cupertino foi Rushin Shah, ex-gerente sênior de aprendizado de máquinas para a Siri. Conforme informou o VentureBeat, ele se juntou à equipe de aprendizado de máquina do Facebook, onde agora trabalha com entendimento de linguagem natural e diálogo.

Curiosamente, Shah deixou a Apple em um momento que a Siri ganhou mais atenção após o anúncio do HomePod (que a Apple diz ser um dispositivo de áudio mas todos nós sabemos bem qual é o foco real) e de algumas novidades de relacionadas a aprendizado de máquina que foram implementadas no iOS 11.

·   •   ·

Publicidade

Me parece que as perdas desta vez foram maiores que os ganhos — mas essa definitivamente é uma análise para lá de superficial e que não deve ser feita de maneira leviana. Independentemente disso, que todos tenham sucesso nas suas novas empreitadas! 😊

via Apple World Today, MacRumors, 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chip, ou sistema-em-um-chip.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Performance dos novos iPads Pro frente ao novo MacBook Pro de 13″ — configurado “no talo” — impressiona

Próx. Post

Jogo Beat Stomper é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Posts Relacionados