Ike Edeani

Capa da revista “Bloomberg Businessweek”, Tim Cook fala sobre Donald Trump, discute o HomePod e aprecia o legado de Steve Jobs


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
15/06/2017 às 15:22

Parece déjà vu, mas é quase isso.

Tim Cook foi entrevistado em vídeo pela repórter Emily Chang, da Bloomberg, logo após a keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 e falou sobre o HomePod, a ajuda que a Apple dá em casos de terrorismo e mais. Uma semana depois um outro trecho da mesma entrevista foi divulgado, no qual o CEO da Apple pela primeira vez confirmou que a empresa está trabalhando em um sistema de carros autônomos.

Mas naquele mesmo dia, também em San Jose (Califórnia, EUA), Cook bateu um papo com a editora da revista Bloomberg Businessweek, Megan Murphy — e isso o levou à capa da edição que sairá no dia 19 de junho.

Tim Cook na Bloomberg Businessweek

Caso você não queira ler a entrevista toda (ou por acaso não entenda inglês), que na verdade só estará na íntegra mesmo quando sair a revista impressa, trazemos alguns destaques a seguir.

A base da Apple

Na essência, esses princípios que Steve [Jobs] aprendeu durante muitos anos são a base da Apple. Isso não significa que a companhia não mudou. Ela irá mudar. Ela entrará em diferentes segmentos de produtos. Ela vai aprender e se ajustar. Muitas coisas mudaram na companhia, mesmo nos últimos seis a sete anos.

Siri no HomePod

Para pôr em perspectiva, a Siri recebe requisições de 375 milhões de dispositivos atualmente. Acho que é a maior, de longe, em qualquer tipo de assistente. Algumas dessas requisições são feitas em casa. […] Então, o que está faltando na equação? A combinação de áudio de qualidade e instinto.

O preço do HomePod

Se você se lembrar de quando o iPod foi lançado, muitos diziam: “Por que alguém pagaria US$399 por um MP3 player?” […] Estamos mirando em algo com que as pessoas ficarão embasbacadas. Ele vai surpreendê-las.

Realidade aumentada

Eu acho que é algo profundo. Estou tão empolgado com isso que quero sair e gritar. O primeiro passo para torná-la um tipo de experiência popular é colocá-la no sistema operacional. Estamos embutindo isso no iOS 11, abrindo-o para desenvolvedores — e libertando a criatividade de milhões de pessoas. Nem nós conseguimos prever o que surgirá daí.

Tim Cook na Bloomberg Businessweek

Apple em empresas

No passado, quase todos os aplicativos eram escritos no Windows. Então, o Mac aos poucos perdeu posições no mundo corporativo. Mas hoje é um mundo diferente. Para muitas empresas, o iOS é o seu sistema operacional móvel preferido. O iOS é uma plataforma fantástica pela facilidade com que você pode escrever apps que são ótimos em ajudá-lo a executar seu negócio eficientemente ou se conectar com consumidores. Nós vemos muitas, muitas corporações escrevendo apps agora. Bem, o que elas usam para escrever os apps? Elas usam o Mac. O Mac é a plataforma de desenvolvimento para o iOS.

Preocupação com os Estados Unidos

Sinto uma responsabilidade como o CEO de uma empresa importante de gerar empregos nos EUA. Então eu posso ter uma visão um pouco diferente disso que alguns dos meus colegas. Mas eu acho que essa é uma obrigação que nós temos.

Relação com Donald Trump

No fim do dia, eu não sou uma pessoa que virará as costas e dizer, “Se você não fizer o que eu quero, eu saio.” Não estou em um conselho, então não tenho esse tipo de decisão. Mas eu prezo muito pela América. Eu quero que a América fique bem. A América é mais importante que porcaria de política, no meu ponto de vista.

Apple e inovação

Nós investimos a longo prazo. Não sentimos uma impaciência de sermos os primeiros. Não é como nós funcionamos. Nosso lema é sermos os melhores e darmos ao usuário algo que realmente faça a diferença em sua vida.

·   •   ·

A quem se interessar, a entrevista completa está aqui.

via Business Insider

Posts relacionados
Comentários
  • Bottu7

    “Sinto uma responsabilidade como o CEO de uma empresa importante de gerar empregos nos EUA.”
    Aham … então tá bom

  • ZzzzZz

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: