Imagem de destaque

IBM anuncia a abertura de espaços físicos para clientes criarem aplicativos para iOS


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
15/06/2017 às 17:44

A parceria entre Apple e IBM, aparentemente, vai muito bem. Mas como tudo na vida, sempre dá para melhorar. E a novidade anunciada pela Big Blue nesta semana mira justamente nisso.

A empresa está lançando o que ela chama de “Garagens”. Sim, é isso mesmo que você está pensando: são espaços físicos dedicados pura e simplesmente a ajudar clientes corporativos no desenvolvimento de aplicativos para iPhones e iPads na iniciativa MobileFirst. As garagens se juntam à crescente rede de estúdios e laboratórios globais da IBM, onde seus clientes trabalham com mais de 10 mil especialistas em dispositivos móveis e cognitivos.

Há quatro anos, nós tornamos a mobilidade corporativa uma realidade e vimos como o mobile pode ser transformador. Hoje, as empresas estão reinando no celular mais rápido do que nunca, criando uma necessidade crítica de inovações poderosas que irão reinventar como eles fazem negócios. Estamos combinando o poder do mobile com cognitivo e análises para continuar impulsionando o mercado.

Bridget van Kralingen, vice-presidente sênior de plataforma de indústrias da IBM.

A IBM já conta com estúdios em Atlanta, Chicago e Cupertino (nos EUA), e em Toronto (no Canadá); a primeira das garagens também já existe em Bangalore (Índia), mas outras duas serão instaladas em Bucareste (Romênia) e Xangai (China).

Nestes cerca de três anos de parceria com a Apple, já foram gerados mais de 3,8 mil negócios com diversas empresas, os quais movimentaram bilhões de dólares. A gigante também informou que novas companhias adotarão aplicativos da iniciativa MobileFirst para empregados, incluindo o Lufthansa Group, a City Furniture, além das companhias aéreas Singapore e Japan Airlines.

via 9to5Mac

Posts relacionados
Comentários
  • duducolares

    Galera que desenvolve… tô querendo aprender Mobile. Compensa aprender swift ou o xamarim que parece ser multiplataforma ?

  • ricms

    Que interessante ver essa matéria. Depois de passar uma semana de dia dos namorados deprê vendo todas as keynotes desde a chegada do Steve na Apple, foi bem estranho ver o caso de amor entre a IBM ir do amor ao ódio, desde o lançamento do mac G5 e a utilização dos processadores Intel em menos de 2 anos… Isso sem voltar a briga dos anos 80. kkkk esse relacionamento vai e vem.

  • Daniel Vilela

    Dá uma olhada no Ionic também.

  • Tiago Celestino

    Swift

  • Phillip César

    Esse seu Mobile está englobando todos os dispositivos móveis? Se sim, parte para o Xamarim, mas ele tem como base a linguagem C.

    Se queres aprofundar os conhecimentos apenas no mundo Apple, Swift com certeza. Além de uma linguagem simples e de alto nível, é rápida e muito versátil para aprender.

  • duducolares

    Obrigado. C eu já manjo um pouco, é mais pra agregar ao currículo. Não sei se o mercado brasileiro tem muita demanda pra Swift.

  • Phillip César

    Esqueça o mercado brasileiro, quando se cria um app para iPhone ou android, voce automaticamente passa a ser visto pelo mundo. Se disponibilizar vários idiomas, melhor ainda.

  • César Krentzenstein Borman

    Boa, curti bastante. Estou entrando nesse mercado agora e procurando opções. Existe algum compilador Swift pra Windows, só pra ir treinando até a grana do Mac aparecer?


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: