Gerencie tratamentos de saúde do seu filho com o aplicativo Caremap


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
16/06/2017 às 10:37

Diferentemente do ResearchKit, a iniciativa da Apple para melhorar a coleta de dados de pacientes para pesquisadores da área médica, o CareKit foi criado para que os próprios pacientes tenham controle e acesso aos seus dados e possam, caso queiram, compartilhá-los com seus médicos.

Talvez pela diferença de foco, os apps feitos com o ResearchKit estejam sendo pouco recebidos por usuários, enquanto os apps do CareKit parecem ajudar os usuários no dia-a-dia, indo além da coleta. Utilizando o CareKit, a Universidade Duke se juntou ao Hospital da Criança de Boston para criar o aplicativo Caremap.


icon

Caremap - navigate your child's healthcare

de Boston Children's Hospital

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 1.0 (66.3 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Caremap - navigate your child's healthcareScreenshot do app Caremap - navigate your child's healthcareScreenshot do app Caremap - navigate your child's healthcareScreenshot do app Caremap - navigate your child's healthcareScreenshot do app Caremap - navigate your child's healthcare

Este app é focado em crianças com doenças que precisam de atenção diária. Os pais ou cuidadores fazem um perfil da criança e, então, podem popular o app com informações necessárias como doenças, alergias, medicamentos utilizados, procedimentos médicos (cirurgias, hospitalização) e mais.

No panorama diário, há algumas informações que você pode querer coletar como, por exemplo, dores, humor, sono, exercício, nutrição, peso, convulsões, além de ser possível criar novos e escolher os tipos de respostas (“sim” ou “não”, bloco de texto, numérico ou de 1 a 10). Depois de ter preenchido todos os itens necessários, o coração que lhe mostra as atividades diárias ficará cheio, indicando que todas as tarefas de coleta de dados para aquele dia foram feitas — esse passo funciona como uma checklist, para você não se esquecer de verificar nada em relação à saúde do seu pequeno.

Na aba “Insights”, é possível verificar gráficos semanais com as informações adquiridas até então — o que é uma maneira prática de saber se a saúde do seu filho está melhorando, piorando ou se mantendo estável. Todos os dados podem ser compartilhados com outras pessoas, seja pai, mãe, cuidador ou médicos.

Gerenciar de maneira eficaz a comunicação entre vários cuidadores de uma criança com problemas de saúde complexos pode ser um trabalho de tempo integral para os pais. É depositado tanto esforço nos mínimos detalhes que, às vezes, a visão geral acaba sendo ignorada. A prioridade do Caremap não é apenas organizar detalhes clínicos relevantes, mas também destacar os objetivos gerais do tratamento.

David Y. Ming, MD., assessor clínico da Caremap e diretor do serviço de atendimento a problemas de saúde complexos da Duke Children.

O aplicativo salva todas as informações localmente, no aparelho. Por enquanto, somente é possível cadastrar uma criança no aplicativo, mas os desenvolvedores afirmam que logo mudarão isso para aceitar diversos pacientes.

O app já ajuda bastante quem precisa acompanhar o filho diariamente, já que não precisa sempre carregar para as consultas médicas páginas e mais páginas de relatórios diários. Além disso, se a criança for maior, ela mesma pode utilizar o app para preencher as informações.

O Caremap está disponível gratuitamente na App Store, para aparelhos com o iOS 9.3 ou superior.

via AppleInsider

Posts relacionados
Comentários

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: