Apple realizará evento em San Francisco oferecendo descontos para quem fizer compras usando o Apple Pay


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
17/06/2017 às 16:17

“Abandone a sua carteira” — é assim que a Apple está convidando consumidores a usar o seu sistema de pagamentos móveis de 23 a 25 de junho em Hayes Valley e na Marina de San Francisco (Califórnia, EUA).

Trata-se do primeiro evento de compras focado no Apple Pay, promovendo ofertas e descontos especiais para quem usar o seu iPhone para realizar compras em inúmeras lojas parceiras.

Apple Pay em SFO

Entre os nomes participantes estão Azalea, Caviar, Dish, Dress, Ghirardelli, Loving Cup, Minimal, Peet’s Coffee, Ritual Coffee, Smitten, Spot Hero, Welcome Stranger e mais.

Se a iniciativa der certo, é capaz que se torne algo comum de se ver por aí em locais que já contem com o Apple Pay. Um dia chega a nossa vez. 😜

via AppleInsider

Posts relacionados
Comentários
  • Brendle Rodrigues

    Acho que nunca vai acontecer isso no brasil, nem se quer chegar o apple pay

  • Cássio Teixeira

    Eu bem que queria usar aqui no BR, mas vc não facilita. Bjs

  • 199X KID

    se o apple pay chegasse hoje no brasil e saia correndo trocar meu 5s por um mais novo só pra usar isso

  • Antonio Fonseca

    Eu acredito que nós, que somos clientes dos bancos, deveríamos começar a fazer barulho e cobrar dessas empresas, como clientes, que queremos o serviço.

    Posso estar enganando, mas acho que o maior entrave para a chegada dessa tecnologia por aqui é a postura desinteressada e até refratária dos bancos brasileiros.

    Por esses dias a o BB começou a exibir um comercial de TV mostrando uma solução genérica de pagamento digital própria, certamente nem de longe tão conveniente e avançada quando o Apple Pay e muito provavelmente não tão segura.

    Portanto se os correntistas e clientes dos bancos brasileiros ficarem sentados, de espectador, o Apple Pay provavelmente não vai chegar por aqui.

  • Antonio Fonseca

    O singelo porém bom exemplo disso, de que a falta de interesse das parceiras locais da Apple fecha as portas para tecnologias legais é a inexistência por aqui da oferta do Visual Voicemail. O serviço estava entre uma das features e diferenciais do lançamento do iPhone original e quando o iPhone 3G chegou oficialmente no Brasil, a operadora Claro chegou a oferecer o recurso (que é muito maneiro), em seguida, descontinuou. As demais operadoras nunca ofereceram e seguem empurrando goela abaixo dos clientes secretárias de voz arcaicas, nada convenientes, e ainda por cima, cobram por esse serviço meia-boca de forma compulsória em muitos casos.

  • O Visual Voicemail continua funcionando na Claro, sim.

  •  lover

    Uma vez eu ouvi dizer que a Apple gosta de fazer coisas globais. Não sei da onde prq muitos recursos não chegam a nos brasileiros. Apple Pay? Nem sei o que è, nunca usei, só ouço falar …

  • Samir

    Não sei não, porque o pessoal com Samsung já paga com o celular. Acho que é a Apple que quer morder de mais.

  • Antonio Fonseca

    Que ótimo, porque faz alguns anos deixei de ser cliente da operador por dois motivos: 1- o atendimento que era prestado ao plano corporativo era ruim (mas acho que esse é um problema que acomete todas as outras também, nessa modalidade de plano); 2- incialmente conseguia usar o Visual Voicemail e após uma atualização na rede da operadora o serviço parou de funcionar e não conseguiram mais ativar para mim (mas isso já faz tempo, época do iPhone 3GS).

    Fico feliz em saber que está funcionando. Esse, na minha opinião, é um ótimo diferencial da Claro.

  • Antonio Fonseca

    O serviço de pagamento da Samsung é grátis, ela não cobra um centavo de comissão nas transações. Isso deve explicar, no mínimo em parte, a disponibilidade, não acha?

    Eu particularmente suspeito de coisas que são dadas de graça, especialmente quando envolve transações com o meu dinheiro.

  • Antonio Fonseca
  • Igor Flores

    Ajuda a vender aparelhos. A falta do apple pay e culpa da Apple, tanto que ele só existe em poucos países ainda. Esse papo de que a taxa da Apple é intrave é bobagem, visto que quem paga todas as taxas são os consumidores (o comércio paga e repassa).

  • Lucas Henrique

    Estou usando o Samsung Pay
    Simplesmente incrível
    Uma coisa a menos no meu bolso ( carteira)

  • Zucchero AuBerdem Geschmack

    Problemas de segurança é com banco. Se algum hacker atacar sua conta, você poderá exigir que o banco te devolva o valor roubado. E a taxa é problema, sim! Porque os bancos, geralmente, faturam 5% da compra e a Apple queria tirar uma parte desse lucros dos bancos.

  • Zucchero AuBerdem Geschmack

    Apple Pay está demorando para chegar na maioria dos países do mundo e isso graças as taxas que Apple cobra.

  •  lover

    É 1% se n me engano.

  • Antonio Fonseca

    Dá uma olhada no meu comentário anterior para ver um exemplo de falha (no sistema de pagamento da Samsung) a partir da qual o banco pode querer se isentar de responsabilidade argumentado que o roubo aconteceu por uma falha de segurança a partir do dispositivo do usuário. Aí amigo, será uma briga desgastante e longa.

  • Antonio Fonseca

    Ora, se o banco pode ganhar sozinho por que ele vai querer arcar com custos de implementação e ainda ter que repassar algo para terceiros? Só mesmo se for por pressão do cliente ou do mercado.

    A maior parte dos bancos que começaram adotando Apple Pay foram bancos pequenos que enxergaram no sistema um diferencial para se destacar no mercado. Infelizmente uma característica do mercado brasileiro é que ele é bastante consolidado, existem poucos bancos em operação e todos são basicamente bancos de grande porte.

  • Emmanuel Kalispera

    De uma coisa eu tenho certeza: não é culpa dos bancos. O que eles mais querem é que você ande com eles no bolso, melhor ainda no celular. Haja visto que com a Samsung estão todos lá! 😀

  • Emmanuel Kalispera

    Continua, mas é uma bela porcaria hahahah difícil configurar…

  • Emmanuel Kalispera

    0.1 % o que é muito.

  • Não tem o que configurar, né? Difícil é chegar a um atendente deles que saiba do que se trata e ative para você.

  • jose junior

    Acredito que o Apple Pay nunca chegue ao Brasil. Os bancos aqui simplesmente não irão pagar o “custo Apple” para implantar a coisa.
    O Samsung Pay já funciona muito bem e o Google já anunciou q o Android Pay chega até o final deste ano.
    Sinceramente, tive todos os iPhones desde 2008 e não estou disposto a abrir mão de novas tecnologias pq a Apple não disponibiliza por aqui. Se não tivermos algum sinal claro (pronunciamento oficial) ou a efetiva chegada do serviço até o final desse ano, tchau Apple. Vai embora, iPhone, Watch etc….

  • Juliano

    Estou com você. Também tomei a mesma decisão. Se nada mudar até o fim do ano, ano que vem estou com um S8 e um Gear.

  • Wesley Augusto

    Acredito que o Brasil não é de tamanha importância para a Apple, América do Sul é mercado cinza para eles, e mesmo nós sendo o pais mais rico daqui, não faz a Apple ver a gente com um certo interesse… Também cobro o banco de sou cliente Bradesco, e sempre tiram o deles da reta.

  • Antonio Fonseca

    Você está equivocado, provo pra você: temos duas lojas da Apple, nem o México que tem uma penetração de produtos Apple per capita maior teve lojas antes a da gente; a Apple subsidia preços do iPhone e iPad por aqui; recebemos todos os produtos lançados, alguns antes mesmo do lançamento em outro país lusofono como Portugal (inclusive suporte de software e serviços em nossa língua); o Brasil tem um mercado potencial enorme e Apple reconhece isso; e por fim, apesar dos preços astronômicos (em função de tributos e barreiras alfandegárias e burocráticas) o brasileiro consome bastante os produtos Apple.

    A Apple adora o Brasil. O Brasil é que faz de tudo pra dificultar as coisas para a Apple e para os seus cidadãos.

    Vamos usar a cabeça e pensar. É rúcula essa postura de mimimi que temos por aqui de acabar que somos perseguidos e coitadinhos, quando é justamente o oposto que acontece.

  • Antonio Fonseca

    Exato!

  • Paulo Magrani

    O Apple Pay poderia abrir para terceiros como Visa e Mastercard o NFC permitindo que os clientes pagassem nas maquininhas por seu apps e cobrar algo pela transação realizada com o Touch ID do iPhone…

    Apple Pay no Brasil, apesar de toda a nossa abertura ainda vai demorar, muito! (Como gostaria de estar redondamente errado!!!) ((o motivo, deve ser bancar o risco envolvido neste meio de pagamento)).

  • Wesley Augusto

    Sim, entendo o seu ponto de vista, mas analisando os números, o número de navios cargueiro que a Foxcon envia para o Paraguai (que é onde sai iPhone da maioria dos brasileiros ) é bem superior a um pedido para 2 Apple Stores no Brasil, resumindo: é mais fácil lucra pelo mercado cinza e amar o Brasil… mas é isso aí, segue o baile kkkkkk

  • Paulo Magrani

    Se as lojas Apple Store de SanFrancisco estivesse oferecendo descontos… valeria a viajem para experimentar e promover essa iniciativa… mas ok o cafezinho é sempre bem vindo!!!
    Algum patreon na área???

  • Antonio Fonseca

    Você está equivocado novamente aqui: o iPhone vendido no Brasil não vem do Paraguai, muito menos a Apple explora o mercado cinza no Brasil.

    Todos os produtos comercializados no Brasil pela Apple são legítimos e recolhem todos os tributos, na verdade esses tributos acabam contribuindo para que o preço final ao consumidor seja praticamente duas vezes superior ao que custariam sem tantos impostos e barreiras legais.

  • Filipe

    Nem precisava me dar descontos, bastava que o ApplePay funcionasse aqui no Brasil.

  • Filipe Abrão

    Amigo, eu usava essa solução própria no meu antigo Xperia,e você não sabe o que fala… Ela é ótima, e quando o aparelho usa Impressao digital, fica igual  .

  • Luiz Claudio Eudes Corrêa

    A Samsung não cobra pelo Samsung Pay, mas em compensação ela fica sabendo o que você compra usando o serviço, quanto você gasta e aonde você está, e logo vai aparecer naquele novo assistente dela ofertas de parceiros, quer apostar?

  • OverlordBR

    Eu já desisti de esperar o Apple Pay no Brasil.
    Antes, achava que chegaria até rápido.

  • Thiago Ribeiro

    Eu tenho um A5 que uso como segundo celular e uso como sistema de pagamentos. Mas penso isso mesmo, ela de alguma forma lucra com isso, direta ou indiretamente.

  • Thiago Ribeiro

    Concordo em partes. Em partes pois veja que o Samsung pay é de graça e o Itau entre outros não entraram no serviço.
    A parte que não concordo é que banco é banco meu amigo e com certeza eles não querem perder nada.

  • Thiago Ribeiro

    Esperando pelo menos o Apple pay chegar no Brasil kkkk
    Enquando isso, utilizo um Samsung A5 como segundo telefone e nele realizo os pagamentos. Uma coisa que acho legal em realação ao Samsung pay é a maior versatilidade dele. A presença do MST facilita pagamentos em maquinas que não possuem NFC, que por incrível que pareça, existem em grande quantidade por Ex aquelas maquinas de estacionamentos.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: