CEO do PayPal diz que não se preocupa com o Apple Pay sendo um competidor

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
19/06/2017 às 10:14

Diversas novidades para o próximo sistema operacional dos iGadgets, o iOS 11, foram apresentadas na WWDC 2017. Entre elas, está a possibilidade de enviar dinheiro de pessoa para pessoa com o Apple Pay, utilizando o iMessage. No mercado, já há vários serviços e aplicativos que oferecem isso, mas sendo este um serviço da gigante de Cupertino, talvez os demais estejam em perigo iminente… será mesmo?

Dan Schulman, CEO de um dos maiores serviços de pagamentos online, o PayPal, descartou a possibilidade de o Apple Pay ser uma grande ameaça no âmbito de transferência de dinheiro de pessoa para pessoa, conforme noticiou o site The Telegraph.

Schulman aposta na possibilidade de pagamentos entre diferentes plataformas, o que seu serviço oferece de maneira prática e fácil — diferentemente do Apple Pay, que a princípio funcionaria somente entre dispositivos da Maçã, já que é necessário o uso de seu mensageiro nativo.

Somos agnósticos tecnológicos. Muitos indivíduos são [um] sistema multi-operacional; eles podem ter um telefone Android, um PC da Microsoft e um tablet da Apple. Você não quer uma plataforma de pagamento diferente em cada uma dessas coisas… você quer uma consistência em relação a isso. Nós tentamos oferecer uma proposição de valor consistente, de ponta-a-ponta, entre diferentes sistemas operacionais e tipos de dispositivos. É uma vantagem poderosa que temos.

Para quem não conhece, além do PayPal, a empresa possui um aplicativo chamado Venmo, que faz exatamente isto: transferências financeiras entre pessoas de maneira fácil. O app já é o mais utilizado para efetuar esse tipo de pagamento — veja bem — nos Estados Unidos. Por enquanto, o serviço somente está disponível por lá.

Ainda não sabemos se, quando o iOS 11 for lançado, a opção de enviar dinheiro para pessoas via iMessage já estará funcionando em todos os países os quais já receberam o Apple Pay; se a resposta for positiva, certamente isso terá um grande impacto por permitir que o serviço seja utilizado por pessoas ao redor do mundo (ainda que apenas estejam na lista 16 países).

Por outro lado, se analisarmos, o PayPal já funciona há anos em muitos lugares; se, assim como outros serviços, a empresa conseguir “soltar” o Venmo simultaneamente em vários países, pode ter grande chance de conquistar esse terreno.

De forma geral, ainda que Schulman diga que não se preocupa com isso, só o fato de se pronunciar (uma forma de promoção), já prova que há um certo desconforto, não? Mesmo com a expansão do Apple Pay a passos de lesma, alguém duvida do poder da Maçã de obter espaço nesse mercado? #reflitamos

via Patently Apple

Posts relacionados
Comentários
  • Fulvio Resendes

    Salvo engano, o CEO da Blackberry também não estava preocupado…a pergunta que fica é: Aonde está a Blackberry agora?

  • Ele deve estar com essa opinião tomando como premissa o ritmo de expansão.

  • Bruno Artur

    Tento usar o paypal para pagamento e sempre dá erro, não consigo acessar a conta, nem redefinir senha. Se ele não está tão preocupado com isso, pq permite erros tão simples assim?

  • Emerson WooDoo

    Passo pelo mesmo problema, e no meu caso somente apresenta uma resposta genérica do tipo “Sua conta não pode ser processada”. Nunca consigo usar o PayPal. Serviço deles é muito ruim para essa tranquilidade toda em relação a ApplePay.

  • Phillip César

    Tem espaço pra todo mundo no mercado, agora, faça as coisas com qualidade e sempre terá seu espaço.

  • Thiago Ribeiro

    Cara aqui funciona de boas a tempo. Eu uso pra muita coisa, tenhos varios apps cadastrados, compro pelo Pontofrio, todos usando o Paypal. Gosto muito de serviço e pena não ser mais aceito, principalmente em lojas fisica.
    O unico lugar que não consigo comprar é na Steam, toda vez diz que não foi aceito pela conversão de Dolar x Real só que estou comprando em Real kkkkkk Uma confusão da porra.

  • Thiago Ribeiro

    Sempre existe a preocupação visto que se pararmos pra pensar que o numero de clientes Paypal IOS é muito grande. Imagina metade deles migrando para o sistema de envio de dinheiro da apple.
    Mas uma coisa ele disse bem, eles estão em todas as plataformas, o que eles ganham de lavada.

  • Bruno Artur

    Mesmo problema que o seu e mesma resposta. Difícil demais.

  • Giancarlo Silva

    Como bem analisou a Priscila Kopfler, se eles realmente não estivessem preocupados, não teriam respondido a pergunta e a notícia não teria sido veiculada. Portanto, é necessário ler as entrelinhas para entender, no fundo, o que querem dizer.

  • Gustavo Zanandrea

    Vc fez a verificação do cartão de crédito ?

  • Emerson WooDoo

    A um tempo atrás (e já faz um bom tempo), a transação foi aprovada, essa foi a única vez que consegui usar. O cartão está verificado, já tentei com vários cartões e nunca completa a transação.

  • Anderson Camões

    Tanto é verdade que a Apple trava o NFC. Porque ela sabe que no dia em que ela liberar, a concorrência vai engolir o Apple Pay.

  • Murilo Herrmann

    Tenho 0 críticas ao Paypal, sempre que está disponível é a forma que faço os meus pagamentos online.
    Nunca tive qualquer problema.
    Agora, com certeza, ele ficou mexido com a Apple ciscando no terreno dele.

  • John Wick

    Comparar algo da magnitude do IPhone com um simples pagamento móvel é um absurdo.
    Se for usar isso como parâmetro o Samsung Pay já estaria a mil anos luz do Apple Pay.

  • Fulvio Resendes

    Pode até ser..mas o ponto que eu comentei foi justamente de ele não estar preocupado…e quem não se preocupa dorme no ponto.

  • Tiago Celestino

    Com a politica de exclusividade da Apple, realmente ñ tem como se preocupar. Se você olhar o ritmo de expansão do Apple Pay, mesmo sendo “Apple”, ñ vejo derrotando o PayPal. Vide o Apple Music, que mesmo ganhando milhões de usuários, ainda ñ chegou no nivel de usuários do Spotify.

  •  david

    Existe algum cartão pre-pago online que de para usar no Apple Pay ?

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: