Outlook para Mac está trazendo recursos há muito requisitados, como agendamento de envio e rastreamento de emails


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
19/06/2017 às 15:33

Ah, o Outlook. O software de gerenciamento de emails da Microsoft reinou praticamente sozinho no mundo da computação por décadas mas, de uns tempos para cá, acabou perdendo o seu espaço para soluções mais simples e antenadas com as demandas da comunicação digital desta década. Talvez como um reflexo disso, a Big M resolveu abraçar a posição do seu cliente como o preferido por usuários avançados e profissionais e continua trabalhando para adicionar a ele recursos especializados, vistos em poucos dos softwares concorrentes.

Prova disso são algumas novidades anunciadas hoje pela Microsoft para o Outlook for Mac — novos recursos que, segundo a empresa, têm sido bastante requisitados pelos usuários e finalmente estão chegando ao cliente parte da suíte Office 365.

Novos recursos do Outlook para Mac

Por exemplo: a empresa de tio Satya está adicionando ao Outlook o recurso Send Later… (Enviar Depois…), que, como o próprio nome diz, permite que usuário agende o envio de um email específico para uma data/hora futura em vez de realizar o comando imediatamente. A opção é facilmente acessível por meio de um menu anexo ao botão de enviar, e funciona até mesmo se o software estiver fechado ou o computador em repouso.

Novos recursos do Outlook para Mac

Além disso, o Outlook for Mac também passa a oferecer aos usuários a possibilidade de acompanhar o envio e a leitura dos seus emails enviados — para tal, basta ir à aba “Opções” na janela de composição e selecionar as opções Request a Delivery Receipt (Solicitar um Recibo de Entrega) ou Request a Read Receipt (Solicitar um Recibo de Leitura). Com isso, será possível acompanhar quando a mensagem enviada for recebida pelo destinatário ou mesmo aberta por ele. Mas não se preocupe: é possível desligar a opção de enviar recibos de leitura caso você esteja do outro lado da equação, o que é muito importante nestes tempos de “você visualizou e não respondeu minha mensagem, bestão”.

Outros recursos que estão chegando ou já chegaram ao cliente de emails da Microsoft incluem uma nova tela de configuração de contas, muito simplificada, além da criação de templates para mensagens padronizadas enviadas com frequência e a opção de arrastar emails com convites ou lembretes diretamente ao seu calendário para criar uma entrada na sua agenda — o assunto do email torna-se o título da entrada, e o corpo da mensagem é automaticamente colado no campo de notas.

Quase todos os recursos já estão disponíveis imediatamente para usuários do Office 365, na versão 15.35 do Outlook for Mac; apenas a possibilidade de agendar o envio de emails é que ainda não foi liberada a todos os usuários — ela está disponível em beta para os participantes do programa Office Insider Fast, e chegará a todos somente em julho.

via TechCrunch

Posts relacionados
Comentários
  • Gilvandro Neto

    Puts, uso o Mail e sempre me atendeu bem, apesar de ter o Outlook disponível pelo Office 365. Alguém sugere a mudança?

  • Thiago Oliveira

    O chato do outlook é que ele não sincroniza com os contatos e a agenda do iCloud. Por isso continuo com o mail.

  • Evandro Bruns

    Amigo, vc tem assinatura no seu Mail? Uso na empresa e tenho maior dificuldade em usar assinaturas de e-mail. Elas costumam ir como anexos aos meus destinatários.. Alguma dica?

  • Luiz

    O mail tem essa opção? Uso o Airmail só quando preciso de um recibo. Pelo que vi no Outlook é só para contas exchange

  • Igor Flores

    Já estou usando e está ótimo. Uma pena que o mail não melhore na mesma velocidade. Aliás, a suíte iWork está abandonada!

  • Alexandre Rivellino

    Por isso que prefiro o Airmail. Dá conta de tudo, com design lindo, e ainda tem integrações com outros aplicativos.

  • Luiz

    Para mim o unico defeito dele é não poder colocar a lista de leitura abaixo da relação de emails… ou pode?

  • Alexandre Rivellino

    Nunca tentei. Até porque acostumei a usar na direita. Mas deve ter.

  • Marcelo Dumke

    Bom eu uso o Outlook com servidor exchange e nunca tive problemas. gosto mais agora com esta melhoria. só acho que deveria ter uma forma de arquivo morto como tem no Outlook para windows, que vc coloca uma data e move eles, dai eu conseguiria criar arquivos mortos por ano.

  • Luiz

    Meu amigo, se vc descobrir me ajude.

  • Alexandre Rivellino

    Vou tentar, quando eu chegar a noite em casa, e posto aqui.

  • Luiz

    Beleza, valeu!

  • Vinícius

    Sério? No windows Sincroniza de boa :s

  • Bruno

    Oi, Igor. Há 2 semanas você comentou sobre a cirurgia PRK e sua difícil recuperação. Como você está agora? De forma geral, o que achou do método PRK e por que não escolheu o LASIK? Abraço!

  • Filipe Reis

    To nessa também. Será que vale?

  • JGustavo

    Uso o Mail desde 2006, com 6 contas ativas e ainda não apareceu nenhum cliente de email que gerencie melhor para o meu uso. E eu já testei todos os mais conhecidos, várias vezes nesse tempo todo.

  • JGustavo

    Eu uso há bastante tempo o Mail, com assinaturas e nunca tive problemas.

  • Igor Flores

    Oi Bruno! Minha visão está melhorando a cada dia, daqui uma semana vou consultar o médico e ver o progresso na visão dele. Na verdade eu não escolhi a PRK, ela era a única escolha para a minha córnea. Meu pai fez Lasik e é 100x melhor pelo tempo de recuperação mas nem todo mundo pode fazer! Mas recomendo a cirurgia, apesar dessa recuperação mais lenta.

  • Renato Fiuza Bernardes

    Evandro. Tenho o mesmo problema. Tudo indica que seja uma dificuldade do próprio outlook e pela falta de padronização da neste ponto.
    Pesquisei muito e até abri um chamado para isso, mas nada resolveu.
    Uso o mail com algumas contas de e-mail e não pretendo mudar por ser simples e sem poluição visual.
    Se encontrar algo por favor avise.
    Tomara que resolvam isso.
    Abs

  • Evandro Bruns

    Suas assinaturas são HTML, ou imagem? Algo assim? Ou é aquela simples escrita que o Mail oferece?

  • JGustavo

    São HTML, o único porém é que as figuras tem que ir abaixo do texto escrito para não ter problema.

    https://uploads.disquscdn.com/images/fbb94d9c8a08fad640360544d8c14d400a0541c4037e562b1663bcd243bafb71.png

  • Fernando

    Também acho, usar um webmail robusto como gmail ou até mesmo o outlook online com pacotes para empresas é muito mais negócio. Tudo sincronizado no celular, apagou no pc, no smartphone apaga também, não ocupa espaço em hd e acessa de qualquer lugar.

    Conheço grandes empresas que só usam as versões online for business e também empresas pequenas.

    Ainda usa outlook programa instalado quem está amarrado ao modus operandi de 15 anos atras.

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Eu recebo cerca de 100 Mb de e-mail por dia. Como posso administrar essa quantidade usando o webmail se minha caixa de entrada tem somente 300 MB?
    Por isso sou obrigado a usar um cliente de email e criar várias PSTs. Esta é a realidade de muita gente.

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    O mail sincroniza com exchange? E pop3? Ele cria PST?
    Pergunto isso pq vou começar a usar o Mac no trabalho. Tenho a assinatura do office 365 e tô nessa dúvida.
    Tbm recomendaram o Airmail, mas sei lá…

  • Alexandre Rivellino

    É, realmente não achei a opção de mudar o layout não. Se tiver, está bem escondido, rsrs.

  • Luiz

    Tem não. Falei com o suporte deles ontem e realmente não tem.
    Obrigado

  • Bruno

    Obrigado pelas informações. Eu vou fazer LASIK e fiquei curioso sobre a PRK. Valeu!

  • Cristiano Rizo

    Uma coisa é fato. Office e Outlook não tem corrente a altura. O mail pra E-mail pessoal é bacana.. mas pra corporativo deixa a desejar

  • Evandro Bruns

    Oi Roberto, acho que não entendi. O que esse programa faz realmente?

  • vish outlook tem tudo isso? tenho instalado por causa do office mas nunca abri

  • Thiago

    Para uso pessoal na minha opinião não tem diferença mas no trabalho principalmente quando se tem um ambiente misto o outlook é bem melhor.

  • Fernando

    Eu uso meu email corporativo dentro do gmail. Se vc for em configuraçoes, contas e importaçao, poderá fazer um cadastro de seus emails dentro do gmail e usar os 15gb que o plano gratuito oferece. Caso nao funcione, consulte seu servidor, pois o meu funciona essa configuração de boa sem precisar contratar o google for business.

    Acho que esta solução muito mais robusta que um outlook instalado. 🙂

  • Olá Bruno! Me desculpe me intrometer na conversa… Como resultado final, o PRK e o Lasik são praticamente semelhantes… O que difere entre ambos é a confecção de um flap da córnea no método Lasik, o qual não é confeccionado no PRK. A córnea possui uma camada externa que é formada por 6 a 7 camadas de células. No Lasik levanta-se essas camadas (através de laser ou lâmina – depende aí do método escolhido pelo seu oftalmologista) , aplica-se o laser de correção e recoloca-se a “tampa” de córnea que funciona como um curativo natural (por isso a recuperação no Lasik é praticamente instantânea). No PRK, essas camadas da córnea são evaporadas com o próprio laser de correção do grau e com o tempo elas têm que nascer novamente. Durante a reconstrução de cada camada a sua visão vai melhorando aos poucos. Geralmente leva-se em torno de 3 meses para todas as 7 camadas estarem totalmente regeneradas. Pessoas com espessura corneana aptas à cirurgia podem não ser elegíveis ao Lasik devido a uma espessura baixa pois este método necessita de uma espessura corneana um pouco maior para a segurança do procedimento. Ambos os métodos são hoje muito seguros quando bem indicados e oferecem resultados praticamente iguais ao final de 3 meses. Espero ter ajudado em alguma coisa. Sou médico, residente em oftalmologia em um centro de referência de cirurgia refrativa, estou em contato diariamente com esse tipo de procedimento. Eu fiz o Lasik em 2008 e o refiz ano passado e não me arrependo. Eu faria pelo método PRK se esse fosse o método indicado pelo cirurgião que me consultou. Seja feliz sem seus óculos! Qualquer dúvida eu posso tentar ajudar! Grande abraço!

  • Olá Bruno! Me desculpe me intrometer na conversa… Como resultado final, o PRK e o Lasik são praticamente semelhantes… O que difere entre ambos é a confecção de um flap da córnea no método Lasik, o qual não é confeccionado no PRK. A córnea possui uma camada externa que é formada por 6 a 7 camadas de células. No Lasik levanta-se essas camadas (através de laser ou lâmina – depende aí do método escolhido pelo seu oftalmologista) , aplica-se o laser de correção e recoloca-se a “tampa” de córnea que funciona como um curativo natural (por isso a recuperação no Lasik é praticamente instantânea). No PRK, essas camadas da córnea são evaporadas com o próprio laser de correção do grau e com o tempo elas têm que nascer novamente. Durante a reconstrução de cada camada a sua visão vai melhorando aos poucos. Geralmente leva-se em torno de 3 meses para todas as 7 camadas estarem totalmente regeneradas. Pessoas com espessura corneana aptas à cirurgia podem não ser elegíveis ao Lasik devido a uma espessura baixa pois este método necessita de uma espessura corneana um pouco maior para a segurança do procedimento. Ambos os métodos são hoje muito seguros quando bem indicados e oferecem resultados praticamente iguais ao final de 3 meses. Espero ter ajudado em alguma coisa. Sou médico, residente em oftalmologia em um centro de referência de cirurgia refrativa, estou em contato diariamente com esse tipo de procedimento. Eu fiz o Lasik em 2008 e o refiz ano passado e não me arrependo. Poder viver sem os óculos é muito bom! Eu faria pelo método PRK se esse fosse o método indicado pelo cirurgião que me consultou. Seja feliz sem seus óculos! Qualquer dúvida eu posso tentar ajudar! Grande abraço!

  • Bruno

    Muito obrigado por essas informações! Ajudou balance! Grande abraço!

    PS: Só uma dúvida. Por quê você teve que refazer o Lasik?

  • Uma coisa importante a esclarecer é que o grau operado nunca volta. O que pode acontecer é o grau continuar evoluindo, mesmo que pouco, independente da cirurgia. 5 anos após a minha cirurgia meu grau evoluiu um pouco (se eu não tivesse sido operado, esse grau teria aparecido e seria somado ao grau que eu já tinha antes) e como eu já estava aqui neste hospital, meu chefe se propôs a me operar sem custos. Ae por isso eu refiz a cirurgia (e por sorte a espessura da minha córnea me permitiu uma nova cirurgia). Outro fato que favoreceu esse meu grau de evoluir (reapareceu apenas um astigmatismo) foi que eu sou bem alérgico e eu coçava muito o olho. Na época eu não sabia que coçar o olho induz o aparecimento de astigmatismo. Hoje eu me policio e evito este ato. Obs: mesmo se eu tivesse feito PRK na primeira vez, provavelmente eu uterinas evoluído com o mesmo grau 5 anos depois. Respondido? Grande abraço!

  • Bruno

    Interessante. Não sabia que coçar induz o aparecimento de astigmatismo. Tenho 5.5 de astigmatismo e eu coçava MUITO o olho.

    Outro detalhe: usei lentes de contato durante 3 anos, sem tirar por um dia sequer (nem para dormir), trocando por lentes novas a cada 2 meses (lentes descartáveis).

    Na primeira bateria de exames para a cirurgia Lasik, foi constatada uma assimetria moderada/severa na curvatura da minha córnea (olho direito e esquerdo) (imagens em anexo).

    Foi então que minha médica recomendou duas coisas: que eu parasse de usar lentes por um período de 6 meses e que eu parasse de coçar tanto os olhos.

    Após um ano seguindo essas recomendações, fiz os exames novamente e mostraram que a curvatura da minha córnea estava bem melhor (sem nenhum área vermelha), o que possibilitou a recomendação para a cirurgia refrativa.

    https://uploads.disquscdn.com/images/def4af40791fb3d86b209014945c155c20f7d0d4e50f3887652353c717993852.jpg.

    https://uploads.disquscdn.com/images/02c784ad6d9c417b629297e288d03f344e17663772906066ba45134920af3dcd.jpg

  • Eita… corajoso vc hein… não tirar as lentes nem pra dormir?? Mesmo sendo descartáveis, o limite maximo recomendado é de 10h/dia de uso. Nunca mais que isso!!! E essas topografias realmente estão com o astigmatismo acentuados. Ainda bem que seguiu as orientações de sua médica… boa cirurgia pra vc!! Seja feliz sem seus óculos!!

  • Bruno

    Obrigado! Você ajudou bastante. Muitas informações. Boa sorte na sua residência! Grande abraço.

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Caaaara, obrigado pela luz!
    Vou criar uma conta nova no Gmail e tentar fazer esta configuração que você disse.
    Obrigado! 🙂

  • Fernando

    Opa, que isso rs… 😀
    Se precisar de um servidor para hospedar um site ou algo similar me mande uma msg pois eu trabalho com isso rs


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: