Outlook para Mac está trazendo recursos há muito requisitados, como agendamento de envio e rastreamento de emails


Ah, o Outlook. O software de gerenciamento de emails da Microsoft reinou praticamente sozinho no mundo da computação por décadas mas, de uns tempos para cá, acabou perdendo o seu espaço para soluções mais simples e antenadas com as demandas da comunicação digital desta década. Talvez como um reflexo disso, a Big M resolveu abraçar a posição do seu cliente como o preferido por usuários avançados e profissionais e continua trabalhando para adicionar a ele recursos especializados, vistos em poucos dos softwares concorrentes.

Prova disso são algumas novidades anunciadas hoje pela Microsoft para o Outlook for Mac — novos recursos que, segundo a empresa, têm sido bastante requisitados pelos usuários e finalmente estão chegando ao cliente parte da suíte Office 365.

Novos recursos do Outlook para Mac

Por exemplo: a empresa de tio Satya está adicionando ao Outlook o recurso Send Later… (Enviar Depois…), que, como o próprio nome diz, permite que usuário agende o envio de um email específico para uma data/hora futura em vez de realizar o comando imediatamente. A opção é facilmente acessível por meio de um menu anexo ao botão de enviar, e funciona até mesmo se o software estiver fechado ou o computador em repouso.

Novos recursos do Outlook para Mac

Além disso, o Outlook for Mac também passa a oferecer aos usuários a possibilidade de acompanhar o envio e a leitura dos seus emails enviados — para tal, basta ir à aba “Opções” na janela de composição e selecionar as opções Request a Delivery Receipt (Solicitar um Recibo de Entrega) ou Request a Read Receipt (Solicitar um Recibo de Leitura). Com isso, será possível acompanhar quando a mensagem enviada for recebida pelo destinatário ou mesmo aberta por ele. Mas não se preocupe: é possível desligar a opção de enviar recibos de leitura caso você esteja do outro lado da equação, o que é muito importante nestes tempos de “você visualizou e não respondeu minha mensagem, bestão”.

Outros recursos que estão chegando ou já chegaram ao cliente de emails da Microsoft incluem uma nova tela de configuração de contas, muito simplificada, além da criação de templates para mensagens padronizadas enviadas com frequência e a opção de arrastar emails com convites ou lembretes diretamente ao seu calendário para criar uma entrada na sua agenda — o assunto do email torna-se o título da entrada, e o corpo da mensagem é automaticamente colado no campo de notas.

Quase todos os recursos já estão disponíveis imediatamente para usuários do Office 365, na versão 15.35 do Outlook for Mac; apenas a possibilidade de agendar o envio de emails é que ainda não foi liberada a todos os usuários — ela está disponível em beta para os participantes do programa Office Insider Fast, e chegará a todos somente em julho.

via TechCrunch

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: