Brasília (DF) deverá receber a terceira loja nacional da Apple


Não é novidade para ninguém que a expansão varejista da Apple ocorre a toques cirúrgicos — e chega a ser um privilégio dentre as centenas de países no mundo sermos um dos 19 a contar não apenas com uma, mas com duas lojas da Maçã.

Todavia, um país de dimensões continentais anseia, naturalmente, por cada vez mais lojas. Muito se fala sobre uma eventual Apple Store no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e de uma flagship em São Paulo, mas parece que algumas razões de mercado fizeram os planos darem uma guinada.

Recebemos a notícia de que a equipe de retail field, responsável pelas estratégias de expansão da Maçã, bateu o martelo e escolheu Brasília (DF) como prioridade para receber a próxima loja.

Foto oficial da inauguração da Apple World Trade Center (Apple Store)

Foto oficial da inauguração da Apple World Trade Center

Os planos de outras operações no Brasil continuam, mas digamos que a empresa tirou o pé do acelerador. No caso da loja carioca, a Apple teria chegado a fechar negócio para a construção de um ponto no Porto Maravilha, contudo houve uma reanálise por conta de como se imaginava a revitalização da área e de como ela realmente está — e hoje já há uma forte corrente interna com a intenção de trocar o local da segunda loja carioca, ainda que em momento algum fala-se em desistir (mesmo que temporariamente) da expansão no Rio.

Voltando à loja de Brasília… sim, ela será — segundo ouvimos — uma flagship, sendo a primeira brasileira a contar com o novo padrão de lojas — incluindo os aspectos físicos como The Avenue (A Avenida), Genius Grove (Alameda Genius), além de equipes específicas para treinamentos e outra para negócios.

Dando ainda mais peso à notícia, o leitor David Gadelho nos informou que, na madrugada de hoje (quarta-feira, 21 de junho), a Apple anunciou novas vagas para 13 posições/cargos no LinkedIn com a indicação “Brasília”, entre elas para Gerente, Especialista, Genius, Líder de loja, Expert, Criativo, Encarregado de estoque, etc.

Hoje, a expectativa é de que a inauguração ocorra apenas no início do ano fiscal de 2018 (após o dia 31 de setembro deste ano). Se Brasília for confirmada, qual é a sua aposta (ou desejo) para a quarta cidade a receber uma Apple Store em nosso país?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: