O melhor pedaço da Maçã.
Produtos da Withings rebatizados com a marca Nokia

Descanse em paz, Withings: Nokia completa transição e produtos da francesa começam a levar o seu nome

Chegou a hora: a Withings, startup francesa fabricante de produtos de saúde e bem-estar que conquistou o mundo com dispositivos de design refinado, funcionamento simples e ideias inteligentes, entra para a lista de fabricantes promissoras engolidas por uma gigante do mundo da tecnologia.

Publicidade

Sim, sim, nós já sabíamos desde abril do ano passado que a empresa tinha sido comprada pela Nokia, mas só agora chegou o golpe final: a finlandesa finalmente completou a transição e, a partir de agora, todos os produtos da Withings passarão a levar o seu nome, efetivamente matando de uma vez a marca francesa.

Dentro da Nokia, os produtos da finada Withings farão parte de uma nova subdivisão da empresa, denominada Nokia Health. Além disso, alguns dispositivos serão descontinuados, como o elogiado monitor de sono Aura, e outros farão uma pausa nas suas vendas — o elogiado smartwatch Withings Stell HR passará alguns meses fora das prateleiras antes de voltar com a nova marca. Junto da mudança, outros novos produtos serão apresentados; por exemplo, a empresa já anunciou o lançamento de uma nova balança inteligente, denominada Nokia Body BMI, e um novo monitor de pressão arterial conectado, chamado de Nokia BPM+.

Para complementar estas adições, a Nokia já tratou de fazer uma boa atualização no aplicativo Health Mate (agora, naturalmente chamado de Nokia Health Mate). A nova versão do app traz uma interface renovada, bem como programas de oito semanas para melhorar uma série de aspectos da vida cotidiana, como o sono ou o desempenho cardíaco, além de um monitor de gravidez.


Ícone do app Withings Health Mate
Withings Health Mate de Withings
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.3.4 (427.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Withings Health MateScreenshot do app Withings Health MateScreenshot do app Withings Health MateScreenshot do app Withings Health MateScreenshot do app Withings Health Mate

É bom lembrar que a Apple, uma das grandes parceiras da Withings durante o seu tempo de vida, já voltou a vender os acessórios da empresa nas suas lojas físicas e online depois de um período de “banimento” após a compra por parte da Nokia (as duas companhias, à época, estavam numa espinhosa batalha judicial). Agora, com os produtos Withings levando a marca finlandesa nas caixas, é improvável que a Maçã deixe de oferecer os acessórios, já que todas as rusgas com a fabricante do inesquecível N-Gage já estão resolvidas.

Publicidade

Por fim, só o tempo dirá se a mítica companhia finlandesa tem alguma chance de voltar à crista da onda com esta primeira leva de novos produtos com sua marca — afinal, lembrem-se, os (elogiados) smartphones Nokia anunciados na MWC meramente levam o seu nome por licença, mas são fabricados pela montadora HMD.

É certo que voltar ao topo da mente dos consumidores quando se trata de empresas de tecnologia será uma tarefa basicamente impossível, mas se a Nokia fizer um bom trabalho com os produtos da Withings e conseguir trazer novidades interessantes em outros segmentos, pode ver um futuro bastante agradável pela frente após anos e anos de decisões questionáveis.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposta unidade “dummy” do “iPhone 8” é comparada ao iPhone 7 Plus; já tem fabricante lançando cases para o aparelho!

Próx. Post

Unicode 10 é lançado com 56 novos emojis, que devem chegar ao iOS ainda neste ano

Posts Relacionados