O melhor pedaço da Maçã.

Instagram recebe replay para transmissões ao vivo; Snapchat lança recurso de mapa com localização de usuários

Não é mistério para ninguém — na verdade, é algo assumido — que o Instagram vem copiando todo e qualquer recurso do Snapchat. Entretanto, em vez de causar repulsa nos usuários pelas cópias descaradas, a rede social de fotos e vídeos do Facebook tem crescido ainda mais, ultrapassando o app do fantasminha.

Publicidade

Conforme anunciou ontem, o Instagram já tem 250 milhões de usuários ativos diariamente — quase 100 milhões a mais do que o Snapchat, que estava com 166 milhões em seu último relatório, divulgado em maio. A briga, meus caros, parece estar só começando.

Depois de ter chupinhado a ideia de Stories do concorrente e introduzido as transmissões ao vivo pelo aplicativo, agora o Instagram anunciou que as suas lives poderão ser visualizadas mesmo depois que a transmissão tiver sido encerrada.

Quando a sua transmissão tiver terminado, você poderá tocar em “Compartilhar” na parte inferior da tela para adicionar a sua transmissão às Stories do Instagram por 24 horas. Você também pode optar por desabilitar a opção e “descartar”, então seu vídeo ao vivo desaparecerá do aplicativo, como de costume.

Quando alguém que você segue tiver salvado uma transmissão ao vivo no Stories, um pequeno ícone indicativo aparecerá abaixo do balãozinho referente àquela pessoa — como mostra a última tela da imagem acima.

·   •   ·

Publicidade

Na outra ponta da batalha, tentando sobreviver à apelação da outra rede, o Snapchat anunciou hoje um novo recurso de mapas com a localização dos usuários.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=bvl82FfnUvw

Apenas com um movimento de pinça, é possível acessar o novo recurso do aplicativo, no qual você poderá visualizar tanto os snaps pessoais dos seus amigos quanto as notícias e eventos do mundo inteiro.

Os usuários aparecerão com os seus avatares “ActionMoji” e, tocando neles, você será levado aos snaps daquela respectiva conta. De uma forma a manter a sua segurança, é claro, você pode escolher com quem deseja compartilhar sua localização.

Publicidade

Será que o Instagram vai copiar este recurso também? Veremos!


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Snapchat
Snapchat de Snap, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 12.79.0.33 (295 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac, TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: TextGrabber, Pocket Yoga, MacFamilyTree 8 e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #235: “iPhone 8”, repositório médico, livro sobre a gênese do iPhone, executivo da Microsoft ataca o iPad Pro e mais!

Posts Relacionados