Apple cria página promovendo música e incentivando doações para vítimas do incêndio em Londres


Na última semana, o mundo viu na frente dos seus olhos, impotente, um enorme prédio residencial ser engolido pelas chamas numa das principais cidades do planeta. A tragédia da Grenfell Tower, em Londres, deixou (presumidos) 79 mortos — foi o incêndio mais mortal em território britânico desde aqueles causados pelas blitze alemãs durante a Segunda Guerra. Isso, claro, sem considerar as centenas de pessoas que sobreviveram, feridas ou não, mas perderam suas moradias, basicamente todos os seus pertences e potencialmente entes queridos.

Infelizmente (ainda) não é possível voltar no tempo e impedir esse desastre; apenas tratá-lo como um alerta para que ele não volte a ocorrer no futuro. Portanto, nos resta agora apenas ajudar as vítimas. E, para dar uma ajuda nesse sentido, a Apple colocou um banner no seu site britânico direcionando a uma página especial, no iTunes, de auxílio aos afetados pelo incêndio.

Na página, é possível ouvir, através do Apple Music, um single gravado por alguns dos principais artistas do Reino Unido na atualidade — entre eles, Robbie Williams, Paloma Faith, James Blunt, Emeli Sandé e Roger Daltrey, do The Who — e apresentando um coral composto por alguns sobreviventes da tragédia.

Trata-se de uma regravação de “Bridge Over Troubled Water”, de Simon & Garfunkel, uma das mais belas canções escritas no século passado — e cuja letra traz uma mensagem de apoio muito importante para as vítimas. O compacto, aliás, pulou rapidamente para o primeiro lugar das paradas inglesas e também pode ser adquirido na iTunes Store; a Apple doará “ao menos” £0,76 de cada venda às vítimas.

Além do single, a página traz um botão que leva os visitantes a este site da London Community Foundation, onde é possível fazer doações de qualquer valor aos afetados pelo incêndio. O fundo já conseguiu arrecadar mais de £280.000 (~R$1,2 milhão) e será integralmente repassado aos sobreviventes do desastre, bem como às famílias daqueles que perderam suas vidas.

Vamos ajudar?

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes