Vídeo: três coisas recentes da Apple que nós não curtimos

Play

Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
26/06/2017 às 22:41

Na semana passada, estivemos — eu e o Eduardo Marques — em São Paulo (SP) e aproveitamos a oportunidade para fazer algo que já planejávamos há um certo tempo: conhecer o YouTube Space, que fica longe para caramba no Instituto Criar.

Não tínhamos muito tempo e fomos sem grandes planejamentos, mas usamos nossas duas horinhas para gravar três vídeos que serão publicados aos poucos no nosso canal do YouTube. O primeiro está aí em cima e, nele, debatemos três coisas recentes da Apple que nós *não* curtimos.

E você aí, concorda com a gente ou não? Comente abaixo ou lá no próprio vídeo! Em breve, publicaremos o segundo — obviamente, com três coisas recentes da Apple que nós curtimos/aprovamos. 😉

Posts relacionados
Comentários
  • Top

  • Luiz Fernando

    MM em video? Foi a gente que pediu sim

  • João Vianini

    Aposta pro próximo vídeo: AirPods, TouchBar e câmera dupla do iPhone 7 Plus

  • Rodrigo Vieira

    Apenas informando, o Magic Mouse tem diversas formas de personalizar, pois ele é uma superfície completamente sensível ao toque. Existem muitos programas que fazem isso, como MagicPrefs ou BetterTouchTool.. Com eles, o magic mouse fica MUITO melhor.

  • Luiz Rodrigo

    Gostei muito do vídeo. Aproveitando, o último Podcast com a galera do “loop infinito” foi top, ri muito com vocês, principalmente quando parava tudo para o Will falar a palavra “polêmica”!!
    Abraços!

  • Victor Hugo

    Pena que depois de algum tempo a superfície de toque nele fica riscada e na 2ª versão, que a Apple tirou as pilhas, não dá pra usar e carregar ao mesmo tempo. #FAIL

  • Deon

    A substituição da maçã retroiluminada por uma de metal.
    A retirada da MagSafe.
    O MacBook Pro sem touchbar ter apenas 2 entradas Thunderbolt.

  • Teodoro

    Muito bom o vídeo e o formato!

  • Guilherme Martins

    Em relação a USB-C, acho que a Apple resolveu substituir tudo de uma vez porque ela tentou lançar a firewire, não deu certo, tentou a mini display port, não deu certo, e então no USB-C ela resolveu forçar o mercado a adotar o padrão melhor. Além dela permitir uma diminuição do peso do macbook decorrente da diminuição da espessura.

  • Gustavo B.

    Comentário sobre atipia da Apple em implementar uma porta não proprietária parece completamente equivocado.

    Talvez eu esteja delirando, mas das portas disponíveis em um Macbook Pro, quais são proprietárias e exclusivas?

    Acho que nenhuma.

  • Paulo Magrani

    O Touchbar, gostei muito do dia em que testei, pareceu fantástico!!!
    Como prefiro o iMac ao MBP fiquei sonhando com um magic keyboard + touchbar 2

  • Priscilla Mansur

    Assisti ontem o vídeo e adorei! Muito legal ver vocês dois em vídeo! Ficou show o formato! Aguardando agora a parte dois.

  • Bruno Almeida

    Vcs falam simultanamente e se embolam nos audios e nos videos. Não é possível que ninguém reclame. Ou vão me expulsar. Como sempre

  • meduza

    Eu não tenho um MacBook com TouchBar, mas já usei de um amigo algumas vezes aqui no estúdio. Pelo menos usando com o Logic Pro X, achei genial. Muitos dos controles que precisávamos de um controlador externo para ter mais precisão funcionam muito bem com a TouchBar, muito bem mesmo. Fazer automações com mouse ou teclado é horrível, a TouchBar acabou com esse problema. Sem contar que é muito legal gravar linhas de teclado com o PianoBar e também gravar umas linhas de bateria com os Pads também disponíveis na TouchBar. No final das contas, acredito que vai variar de pessoa para pessoa conforme os softwares que ela usa. Para o campo de produção Audio-Visual acho que é uma mão na roda.

  • Lucas Terço

    Os caras não falaram da saída da magsafe…

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: