O melhor pedaço da Maçã.

Dos criadores do Todoist, Twist é um novo serviço de comunicação entre equipes focado em produtividade

App Twist para Mac

No ramo dos aplicativos dedicados à comunicação entre equipes, muitos tentam, mas atualmente ninguém consegue superar o Slack. O serviço, que surpreendentemente mantém-se independente e ainda (ênfase aqui) não foi comprado por nenhuma gigante da tecnologia, é utilizado por inúmeras empresas e equipes ao redor do mundo — MacMagazine incluído — mas, como qualquer produto de adoção em massa, não escapa de algumas críticas; a principal delas tem a ver com a sua tendência de produzir muitos elementos de distração para os seus usuários, por vezes provocando o efeito inverso àquele que pretende — o de tornar as equipes mais produtivas.

Publicidade

Por isso mesmo, um novo concorrente surge no horizonte propondo justamente solucionar os problemas do maior gigante do pedaço. O Twist é um novo serviço de comunicação entre equipes dos mesmos criadores do célebre aplicativos de tarefas Todoist, com um objetivo claro: tornar seus usuários mais produtivos oferecendo uma navegação simplificada, porém com mais ferramentas de compartilhamento e colaboração, numa interface definida pelos desenvolvedores como “calma e mais organizada”.


Ícone do app Twist: mensagens organizadas
Twist: mensagens organizadas de Doist Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.1.4 (109.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Twist: mensagens organizadasScreenshot do app Twist: mensagens organizadasScreenshot do app Twist: mensagens organizadasScreenshot do app Twist: mensagens organizadasScreenshot do app Twist: mensagens organizadasScreenshot do app Twist: mensagens organizadasScreenshot do app Twist: mensagens organizadasScreenshot do app Twist: mensagens organizadas

Uma grande diferença do Twist em relação ao seu principal rival é que as conversas, aqui, ocorrem basicamente dentro de threads em vez de apresentarem-se num fluxo contínuo; desta forma, os participantes de um determinado canal recebem notificações apenas relativas a discussões que estejam realmente participando, quase como numa troca de emails instantânea. O Slack introduziu um recurso semelhante há alguns meses, mas apenas como um método secundário de interação.

Claro que, caso haja a necessidade de uma comunicação mais instantânea, o Twist também oferece o recurso de troca direta de mensagens; caso o usuário esteja sentindo a necessidade de focar em alguma outra coisa, entretanto, ele pode configurar um contador automático de “não perturbe” para que seus colegas vejam que ele não quer ser incomodado — durante este período, inclusive, o usuário em questão não receberá nenhuma notificação.

Publicidade

Aliás, é bom notar que o Twist, ao contrário do Slack, não conta com indicativos de status, então você nunca sabe quando um usuário está online ou offline; a ideia geral, como vocês já devem ter percebido, é minar um pouco o clima imediatista que toma conta de basicamente qualquer aplicativo de comunicação e, em vez disso, apresentar uma abordagem mais tranquila e menos exigente para que a mente de cada um trabalhe no seu tempo.

YouTube video

O Twist já está disponível em aplicativos gratuitos para macOS [download direto], Windows [download direto], iOS e Android, bem como uma versão para web. O serviço oferece um modelo gratuito, que guarda as conversas por um mês, e outro custando US$5 mensais por usuário, que oferece backup eterno do conteúdo gerado/compartilhado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: este dummy mostra com clareza como deverá ser o “iPhone 8”

Próx. Post

Apple divulga as primeiras fotos da Taipei 101, sua primeira loja em Taiwan [atualizado: inaugurada!]

Posts Relacionados