O melhor pedaço da Maçã.

Agora você pode gravar e compartilhar sua própria voz como comandos de navegação no Waze para iOS

Gravando a própria voz no Waze para iOS

Se você tem uma verve humorística ou simplesmente gosta tanto da sua própria voz que acha um desperdício não poder utilizá-la em todos os aspectos da sua vida, o Waze está trazendo uma novidade bem interessante para você.

Publicidade

A partir de agora, usuários do aplicativo para iOS poderão gravar seus próprios comandos de navegação a partir de um assistente localizado no próprio app, fazendo com que frases como “vire à direita” ou “desacelere, seu irresponsável” soem muito mais — literalmente — personalizadas.

https://twitter.com/waze_br/status/884418332346253312

O recurso já tinha chegado antes ao aplicativo do serviço para Android — o que não chega a ser uma surpresa, considerando que o Waze é do Google já há alguns anos —, e traz ainda uma ferramenta que permite ao usuário compartilhar suas gravações com a comunidade de Wazers ao redor do mundo. Com isso, o Waze pode ampliar muito um dos seus diferenciais: sua biblioteca de vozes personalizadas, que traz todo tipo de opção da mais interessante à mais ridícula.

Publicidade

Aliás, segundo o TechCrunch, as coisas estão para ficar ainda mais surreais, já que a equipe do aplicativo está trabalhando com YouTubers famosos para que eles disponibilizem suas próprias vozes no aplicativo. Deu até vontade de aprender a dirigir só para poder ouvir Felipe Neto falando abobrinhas.

O processo de gravação não poderia ser mais simples — o aplicativo apresenta uma lista com as frases a serem gravadas e o tempo máximo que você deve levar pronunciando-as; basta tocar em qualquer frase para gravá-la; as que ficarem sem registro serão substituídas pela voz padrão do sistema.

O novo recurso já está incluso na mais recente atualização do Waze para iOS, que está disponível gratuitamente na App Store. Fiquem aguardando meu próprio pacote de comandos com minha imitação (nada) perfeita de Johnny Cash.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo
Waze – GPS e Trânsito ao vivo de Waze Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.103 (197.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 11, macOS High Sierra 10.13 e tvOS 11 chegam às suas terceiras versões beta [atualizado 4x: watchOS 4]

Próx. Post

Aplicativo MyTraining é uma boa opção para você controlar os exercícios que faz na academia

Posts Relacionados