Seu Watch de primeira geração descolou? Saiba que agora a Apple está consertando o relógio de graça!


Alguns usuários do Apple Watch de primeira geração tiveram a infelicidade de verem os seus preciosos reloginhos desmontando de forma abrupta. Explico: a parte traseira (aquela redonda que conta com os sensores de monitoramento de frequência cardíaca e de recarga indutiva) de algumas unidades do smartwatch simplesmente se descolaram — muitas vezes ao tirar o relógio do carregador magnético —, expondo as entranhas do gadget.

Isso aconteceu ao menos com dois leitores do MacMagazine, conforme podemos ver nas imagens abaixo.

Apple Watches da Isadora Santos e do Jacone Piucco, leitores e participantes dos MM Tours V e IV, respectivamente

Chato, né? Sem dúvida. A boa notícia é que a Apple está, agora, consertando os relógios que apresentaram esse problema — ao menos de acordo com uma política interna de serviços da empresa obtida pelo MacRumors. Na prática, estamos falando de um programa de substituição que estende a cobertura/garantia do Apple Watch de um para três anos após a data original da compra. Ou seja, se você comprou um Apple Watch no lançamento dele, em abril de 2015 — e ele apresentou o defeito —, tem até abril de 2018 para consertá-lo de forma gratuita em uma loja da Apple ou em algum Centro de Serviço Autorizado.

Ainda segundo o MacRumors, a política de serviços está vigente desde o ano passado e se aplica a qualquer modelo do relógio de primeira geração (Apple Watch Sport, Apple Watch, Apple Watch Edition e Apple Watch Hermès). Como sempre, se você pagou para reparar esse problema no seu relógio, poderá contatar o suporte da Apple para solicitar o reembolso.

O MacMagazine confirmou, com uma fonte própria, que atendimentos do tipo já estão sendo realizados inclusive aqui no Brasil.

Se você adquiriu um Apple Watch Series 1 ou Series 2 (aparelhos de segunda geração), não se preocupe: tudo indica que a Apple passou a utilizar um adesivo mais forte para que isso não aconteça mais. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes