Seu Watch de primeira geração descolou? Saiba que agora a Apple está consertando o relógio de graça!


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
11/07/2017 às 11:47

Alguns usuários do Apple Watch de primeira geração tiveram a infelicidade de verem os seus preciosos reloginhos desmontando de forma abrupta. Explico: a parte traseira (aquela redonda que conta com os sensores de monitoramento de frequência cardíaca e de recarga indutiva) de algumas unidades do smartwatch simplesmente se descolaram — muitas vezes ao tirar o relógio do carregador magnético —, expondo as entranhas do gadget.

Isso aconteceu ao menos com dois leitores do MacMagazine, conforme podemos ver nas imagens abaixo.

Apple Watches da Isadora Santos e do Jacone Piucco, leitores e participantes dos MM Tours V e IV, respectivamente

Chato, né? Sem dúvida. A boa notícia é que a Apple está, agora, consertando os relógios que apresentaram esse problema — ao menos de acordo com uma política interna de serviços da empresa obtida pelo MacRumors. Na prática, estamos falando de um programa de substituição que estende a cobertura/garantia do Apple Watch de um para três anos após a data original da compra. Ou seja, se você comprou um Apple Watch no lançamento dele, em abril de 2015 — e ele apresentou o defeito —, tem até abril de 2018 para consertá-lo de forma gratuita em uma loja da Apple ou em algum Centro de Serviço Autorizado.

Ainda segundo o MacRumors, a política de serviços está vigente desde o ano passado e se aplica a qualquer modelo do relógio de primeira geração (Apple Watch Sport, Apple Watch, Apple Watch Edition e Apple Watch Hermès). Como sempre, se você pagou para reparar esse problema no seu relógio, poderá contatar o suporte da Apple para solicitar o reembolso.

O MacMagazine confirmou, com uma fonte própria, que atendimentos do tipo já estão sendo realizados inclusive aqui no Brasil.

Se você adquiriu um Apple Watch Series 1 ou Series 2 (aparelhos de segunda geração), não se preocupe: tudo indica que a Apple passou a utilizar um adesivo mais forte para que isso não aconteça mais. 😉

Posts relacionados
Comentários
  • Rafael Boiko

    E quanto a descascados, nada né … =(

  • Guilherme S. Nascimento

    Mas que é um absurdo, é. Um relógio de mais de 3 mil reais “descolando”. Pior compra da Apple que já fiz ever.

  • Hades666

    Já é um começo. Uma das coisas que sempre falo bem é o pós vendas da Apple, perfeito.

  • Guilherme Lopes

    O meu descolou e eu mesmo colei. Na época ele ja tava fora da garantia e ainda não tinha essa política de reparo…

  • Isadora Paiva

    Opa! Um deles é o meu. Tive o problema em dezembro do ano passado. Quando eu tirava do carregador, a tampinha saía. Se eu tirasse “deslizando” ao invés de puxar, a tampa ficava no lugar e dava pra usar normalmente. Levei, ainda em dezembro, em uma loja Apple, em Vegas, e eles consertaram rapidinho, de graça. E, ou eles trocaram o relógio ou deram um polimento poderoso, porque a tela e a carcaça já estava todas raladas e voltaram sem nenhum risco.

  • Vinny

    O meu descolou mês passado. Levei na autorizada. Fizeram o reparo sem custo. Estou em Brasília.
    Obs: trocaram por um novo.

  • Leonardo Souza

    Devem ter trocado por um novo…

  • Samuel

    Comprei um Apple Watch a alguns meses e aconteceu isso com ele, procurei em vários lugares na internet pra saber o que eu teria que fazer, mais não achei nada, é pior o meu separou completamente a tampa traseira arrebentou os fios que tem ali. Minha sorte que conhecia um técnico de celulares, aí ele arrumou pra mim. Mas saber que agora a Apple da esse suporte fico mais aliviado

  • alison

    Realmente… tive esse problema 13 meses apos a compra.. a apple me enviou outro gratuitamente e me deu mais 3 meses de garantia sobre o novo enviado.

  • Jacone Piucco

    O outro é meu…
    Primeiro liguei para a Apple e lá autorizaram a troca por um novo.

  • Confesso que até hje não tive vontade nem conhecia ninguém que tinha um Watch. Hje tive o “prazer” de conhecer alguém e foi extremamente chato, toda mensagem do whatsapp q chegava na tela dele a pessoa parava a conversa para dar uma olhada na tela. Se isso é o futuro, não quero fazer parte dele.

  • Thiago Barba

    O meu relógio está com o problema de corrosão igual ao dos iphones 6s. Será que a Apple está consertando isso também? Porque ela cagou e andou para os iphones com esse problema…

  • Rodrigo Siqueira

    Isso faz parte do escalonamento de produção, todo e qualquer produto passar por isso, desde relógios até carros (vide os números de recalls). O produto é concebido dentro de laboratórios, em CNTPs, 10-15 protótipos, testes exaustivos em condições extremas. Quando se passa a fabricar, cem, mil, milhares, dezenas de milhões de unidades, não tem jeito, vão acontecer esse problemas, o que vai diferenciar as marcas é como elas os tratam. Veja a Apple, percebeu isso no 1st gen, corrigiu nas que vieram depois e ainda abre o problema de concerto nos que tiveram. Isso sim é fazer valer à pena os 3k reais

  • Anderson Camões

    A carcaça é mole de polir. Passa pasta de dente e faz com o dedo.
    Agora a tela é tenso. Ninguém faz manutenção e tenho medo de passar uma máquina de polir relógio e perder a sensibilidade da tela.

  • Priscilla Mansur

    Por enquanto meu Watch, adquirido em novembro de 2015, segue firme e forte. (só deu o bug da cobrinha mas em 2 dias deixando no carregador, ele voltou a funcionar)

  • Priscilla Mansur

    Você pode escolher quais mensagens você quer que apareça. Grupos que eu coloco no silencioso não perturbam meu relógio….acho uma mão na roda pois não preciso pegar meu iPhone na rua para ver a mensagem. Basta dar uma olhadinha discreta no relógio.

  • Gean Nunes

    Eu tenho um Apple Watch de setembro de 2015, modelo de aço e vidro de safira e pulseira de couro, e estou com esse problema. e ja fui em dois centro de serviço autorizado, um em são Luis /MA e outro em Fortaleza/CE e em ambos, não conseguir fazer o reparo, apenas substituído por um novo com uma taxa de 1.700,00 e no 0800 da apple eles não sabem desse recall.

  • Neilton Neves

    Ainda bem que leio Macmagazine pois o meu acabou de descolar bem agora! Ai lembrei que tinha lido aqui!

  • Raul Sampaio Correia

    O da minha esposa está com esse problema também, assim que vi essa matéria liguei no 0800 e e lá ninguém sabe desse “recall”, dizem que o reparo será pago.

  • Eudaqui Domocoh

    Levei ontem (13/10/2017) meu relógio na JFR no Shopping Morumbi e lá disseram que não há conserto (??) e que em alguma listagem do site da Apple não consta essa autorizacao de reparo. Me “ofertaram” uma troca mediante o pequeno valor de R$ 1400,00 mais ou menos. Simples assim.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: