Já disponível: ferramenta Backup and Sync, do Google, centraliza o salvamento de fotos e arquivos no Mac


Antes tarde do que nunca: anunciada há cerca de um mês e posteriormente adiada em mais duas semanas, a Backup and Sync, ferramenta do Google que centraliza os recursos de backup dos seus serviços Fotos e Drive, já está disponível para Macs ao redor do mundo.

O anúncio foi feito pelo Twitter:

O utilitário substitui as duas antigas ferramentas de backup da gigante de Mountain View — o uploader do Google Fotos e o pequeno software do Google Drive que sincroniza uma pasta na sua máquina com o serviço de nuvem da companhia. Agora, é possível importar suas fotos — sejam elas de uma pasta ou de um dispositivo conectado, como uma câmera — diretamente para o serviço apropriado e sincronizar seus arquivos com o outro sem a necessidade de instalar dois programinhas diferentes.

A interface do software é bem simples e não deve apresentar grandes dificuldades até aos usuários menos escolados; uma boa adição é uma barra que apresenta o progresso dos uploads em tempo real — ferramentas de backup anteriores do Google não ofereciam este recurso visual e deixavam o usuário no escuro sobre esta informação crucial. Além disso, é bom notar, todas as suas configurações pessoais do Google Drive para Mac serão mantidas com a mudança para o novo utilitário.

Google Backup and Sync

O Google Backup and Sync já está disponível para qualquer Mac rodando a versão 10.9 (OS X Mavericks) do sistema ou superior; é bom notar, entretanto, que ele não suporta contas do plano empresarial G Suite — ao menos por enquanto. O download pode ser feito tanto do site do Google Drive como daquele do Google Fotos.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: