Como de costume, Tim Cook e Eddy Cue marcam presença na conferência Sun Valley — o “acampamento” dos altos executivos


Todo ano, o banco de investimentos Allen & Company realiza um evento tradicionalíssimo na cidade de Sun Valley, EUA, que é popularmente conhecido como o “acampamento de verão dos altos executivos americanos”. A fama não é injustificada: ao longo de uma semana, alguns dos mais poderosos CEOs e presidentes de grandes empresas reúnem-se no local para uma série de palestras, mesas redondas e conversas à mesa do almoço que potencialmente levam a alguns acordos deveras notórios — foi em Sun Valley, por exemplo, que Jeff Bezos iniciou a sua investida para comprar o jornal Washington Post; no mesmo evento, há 22 anos, a Disney fechou o acordo para comprar a ABC. Ou seja, não estamos falando de qualquer coisa, não.

O setor da tecnologia é um dos mais bem-representados na conferência; por isso mesmo, obviamente, a Apple não poderia deixar de marcar presença nas terras do Estado de Idaho. Como manda a tradição, o CEO Tim Cook e o vice-presidente de software e serviços de internet Eddy Cue já desembarcaram por lá e devem estar neste momento desfrutando de um belo jantar enquanto contam vantagens aos seus concorrentes de empresas ligeiramente menos bem-sucedidas.

Tim Cook e Eddy Cue na conferência de Sun Valley

“Quantos milhões de usuários nós enfurecemos hoje, Eddy? Você lembra?”

O evento acontece a portas fechadíssimas; portanto, é muito difícil imaginar o teor real das conversas que têm acontecido por lá. Ainda assim, é possível especular de acordo com alguns nomes interessantes que estão marcando presença na cidade — além de Cook e Cue, temos, por exemplo, Ivanka Trump e Jared Kushner, braços-direitos do pato presidente Donald, representando o governo; além de Satya Nadella (Microsoft), Sheryl Sandberg (Facebook), Jeff Bezos (Amazon), Jeffrey Katzenberg (Disney), Jeff Bewkes (Time Warner) e Jack Dorsey (Twitter) — aparentemente, as chances de você ser um alto executivo numa empresa da Fortune 500 sobem 78% caso seu nome comece com “J” e mais um pouco se ele acontecer de ser “Jeffrey”.

Escolhi destacar os nomes dos executivos das gigantes da mídia (Disney e Time Warner) porque, como bem se sabe, a Apple tem tentado — sem muito sucesso, até o momento — um acordo de peso com alguma dessas produtoras para uma investida em conteúdo original; pode ser que Sun Valley seja o lugar propício para uma conversa desse tipo. Por outro lado, Jack Dorsey está no evento com claras intenções de salvar sua rede social do passarinho, cujos problemas financeiros são notórios — quem sabe Cook não ouve minhas preces e compra o Twitter à vista? Seria louco.

Claro que, por enquanto, tudo não passa de mera especulação — os grandes acordos saídos desta edição do evento em Sun Valley, caso existam, certamente serão revelados somente daqui a algumas semanas (ou alguns meses). Mas se a Maçã estiver envolvida em algum deles, naturalmente, estaremos de olhos e ouvidos abertos.

via Patently Apple

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: