Apple teria investido em certos equipamentos para garantir fabricação adequada do “iPhone 8”

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
15/07/2017 às 16:38

Já tem um certo tempo que correm informações (não-confirmadas, obviamente) de que o “iPhone 8” poderá chegar um pouco depois que o esperado ao mercado. A tradição dos últimos anos é a Apple fazer isso em setembro, mas há possibilidade de apenas os “iPhones 7s/7s Plus” serem disponibilizados imediatamente para compra.

Os rumores referentes a isso falam de escassez de componentes ou dificuldade de fabricação da nova tela (AM)OLED e/ou da tecnologia referente ao Touch ID escondido atrás dela, mas agora pintaram também informações relacionadas com os circuitos impressos do aparelho.

Segundo o jornal coreano THE INVESTOR, a Apple teria inclusive comprado equipamentos caros (quem pode, pode…) e os emprestado a parceiras como a Interflex e a Youngpoong Electronics para evitar que a falta desse componente comprometa as saídas de “iPhones 8” das fábricas.

A Apple teria firmado acordo de fornecimento com uma empresa taiwanesa, mas esta desistiu provavelmente por ter sentido uma forte pressão em termos de volume e controle de qualidade que não compensariam frente às suas margens. Outro complicador é que a Apple quer utilizar circuitos impressos flexíveis rígidos (rigid flexible printed circuit boards, ou RFPCBs), mais complexos, em vez dos tradicionais PCBs.

Fontes dizem que o investimento nos equipamentos teria sido de “dezenas de milhões de dólares” e que a Apple espera comprar mais de 100 milhões de RFPCBs até o fim deste ano.

via Patently Apple

Posts relacionados
Comentários
  • Kalino Pereira

    Que venha uma bela maquina!

  • Hades666

    Tenho minhas ressalvas com primeiras versões de carros a eletrônicos….sempre cheios de problemas, corrigidos nas versões futuras. Apple que o diga….
    Vamos aguardar para comentar…

  • Samir

    Com certeza isso vai refletir no preço do aparelho.

  •  lover

    Tenho medo de algumas levas de iPhones terem gate de algum tipo.

  • Hudson Tan

    Se sabe que eu pensei a mesma coisa… rs Acho que o ideal é observar e dependendo não comprar de cara…rs esperar os próximos lotes!!!!

  • Igor Alves

    Pessoal só tem falado do tal “iPhone 8”, impressionante como mal falam do “iPhone 7s / 7s Plus”.

  • Phillip César

    Não falam mais porque ja foi lançado, a onda do momento é sempre falar do que não existe.

  • Júnior Lôbo

    Foi lançado não migo

  • Não tem muito o que falar, né. Espera-se que sejam bem parecidos com os atuais, com melhorias aqui e ali.

  • MFS

    Sou da opinião que nunca se deve comprar nada no lançamento, pois a maioria dos produtos vêem com defeitos nas primeiras levas e, geralmente os novidadeiros ou afobados que se lascão, pois pagão mais caro e levam um produto com problemas. Isso serve para carros, smartphones, eletrônicos em geral, etc…

  • Igor Alves

    Deixo claro que isso não foi uma crítica ao site e a imprensa em geral, o fato é que não sai praticamente nada sobre os supostos “iPhone 7s / 7s Plus”. Eu estou a espera de um milagre, pulei o iPhone 7 e não quero pular o próximo, a história dos ciclos de inovação de 3 anos seja verdade…

  • Sim, sempre espero pra ver os cobaias reclamarem e depois compro quando consertam as cagadas..

  • Mas o 8 ou seja la o como vão chamar, não vai ofuscar o lançamento do 7S?
    As diferenças terão que ser grandes para valer a pena…, senão vai encalhar o 7S. A Apple como é sábia, vai fazer um marketing muito bom antes..!!

  • Qual é o problema de um produto ofuscar o outro da mesma empresa, e ainda custando bem mais (com margens de lucro maiores)? Se acontecer isso, ela terá motivos de sobra para comemorar.

  • Eu digo que muitas pessoas não estarão esperando o 7S mas sim o “8” e com isso a Apple pode deixar de vender, tipo um canibalismo.

  • Eu entendi. Mas qual o problema de a Apple vender o “iPhone 8” em vez do “iPhone 7s”? É tão “problema” para ela quanto os iPhones Plus terem matado o iPad mini.

  • Eu também entendi vc, mas ela gastou para fabricar o 7S “encalhado”, não vai ter prejuízo?
    Eu mesmo se ver que o “8” é um pouco melhor por uma quantia razoável, vou pegar o “8”. Não pela mágica do “8”, mas porque deve ser mais completo.

  • Bom, ela sempre faz um dimensionamento da produção de aparelhos — não só de acordo com gerações assim, mas também por cores, tamanhos, capacidades… E isso vai se ajustando à medida que os primeiros dados de vendas vão chegando com dias/semanas do lançamento.

    Se os rumores e analistas estiverem certos, os “iPhones 7s/7s Plus” serão lançados junto ao “iPhone 8” por dois motivos: 1) os estoques do “8” serão bem escassos inicialmente, por dificuldades na fabricação, e 2) o preço dele também será maior, então ficaria um buraco grande se a Apple não lançasse também meros sucessores dos atuais sem esse salto esperado.

    Muitos consumidores certamente pensarão que nem você e nem considerarão pegar o “7s”, mas não é todo mundo que faz questão de todas essas novidades e nem principalmente todo mundo que pode/estará disposto a pagar um tanto mais por elas.

  • MFS

    Pelo últimos rumores Rafael, o iPhone 8 será lançado mais tarde, talvez só em 2018, alguns rumores dizem que as telas OLED só começaram a serem produzidas em novembro. Outra, voltando a nossa antiga discussão, ao que tudo indica, o leitor será na lateral, no botão liga/desliga (como na linha Xperia da Sony), nada prático, afinal e como sempre disse, por teimosia e por não conseguir inserir na tela, a Apple deveria por na traseira esta porcaria de leitor, pois de qualquer forma, você terá que pegar o aparelho para desbloquear de qualq


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: