Apple divulga alguns dos novos emojis que chegarão ao iOS 11, ao macOS High Sierra e ao watchOS 4


Você sabia que hoje, 17 de julho, é o Dia Mundial do Emoji? E que a Apple, ainda que de forma não intencional, tem uma grande participação nisso?

A data é comemorada hoje pois foi a escolhida pela Apple para ilustrar os emojis de calendário do iOS/macOS — e como os emojis basicamente ganharam o mundo com o lançamento do iPhone, taí a explicação. O dia, contudo, não foi escolhido de forma aleatória pela Apple: a empresa lançou o iCal (antigo nome do app Calendário) em 17 de julho de 2002 — por isso a referência.

Novos emojis que chegarão ao iOS, ao macOS e ao watchOS

Novos emojis que chegarão este ano ao iOS, ao macOS e ao watchOS

Como parte da comemoração, a Apple resolveu divulgar alguns dos emojis que serão lançados ainda neste ano junto ao iOS 11, ao macOS High Sierra 10.13 e watchOS 4.

Novos emojis que chegarão ao iOS, ao macOS e ao watchOS

Novos emojis que chegarão este ano ao iOS, ao macOS e ao watchOS

As novidades incluem mulher com lenço na cabeça, homem com barba e mulher amamentando, alimentos como sanduíche e coco, além de mais animais e criaturas mitológicas como T-Rex, zebra, zumbi e elfo, e novas maneiras divertidas de descrever situações como cabeça explodindo e olhos de estrelas.

Ainda na onda da comemoração, a Apple está promovendo diversos títulos na iTunes [Movie] Store com banners compostos apenas por… emojis!

Emojis destacando os filmes da iTunes [Movie] Store

Emojis destacando os filmes da iTunes [Movie] Store

Agora, tome cuidado! Se você entrar na loja de filmes da Maçã poderá perder bons e preciosos minutos do seu dia tentando adivinhar os nomes dos filmes — dentre eles, “O Poderoso Chefinho”, “Kong: A Ilha da Caveira”, “A Bela e a Fera”, “Stephen King’s, It”, “O Diabo Veste Prada”, “Jogos Vorazes” e mais!

A ação, porém, infelizmente não veio acompanhada de uma promoção — os valores para compra ou aluguel dos títulos permanecem os mesmos. Ainda assim, vale a pena passear por lá.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: