O melhor pedaço da Maçã.

Livre-se do MacKeeper e outros malwares com esta ferramenta simples e gratuita

Mac Malwarebytes

Vira e mexe, falamos de novos malwares1Este é o termo genérico, há inúmeros tipos: vírus, cavalos de Troia, keyloggers, spywares, adwares, ransomwares e por aí vai. que vão surgindo para infectar nossos computadores. Ainda que o Mac tenha um nível de segurança maior quando comparado a PCs em geral, vimos que o número de softwares maliciosos continua a crescer.

Publicidade

Um dos nossos leitores, o Maurício Zanin, estava tentando se livrar do MacKeeper — sim, aquela verdadeira praga! —, sem nenhuma resolução aparente. Ele, então, escreveu para a Apple, que respondeu apenas com o link de um site, do aplicativo Malwarebytes Anti-Malware.

Mac Malwarebytes

Nós sabemos que há diversas ferramentas gratuitas que funcionam para remover malwares, porém como este app foi especificamente sugerido pelo próprio suporte da Apple, achamos que talvez fosse uma boa opção2Desculpe, mas não iremos infectar nossos Macs com o MacKeeper só para comprovar o que eles disseram — hehe!.

Ele consegue escanear o seu computador (seja com o macOS ou com o Windows) bastante rapidamente — entretanto, comigo não foi tão rápido quanto os 6 segundos que prometem no site. Além disso, é bastante simples, de fácil instalação e execução.

Você pode baixá-lo gratuitamente aqui. O Malwarebytes Anti-Malware requer OS X 10.9 (ou superior) e 40MB disponíveis na máquina.

Notas de rodapé

  • 1
    Este é o termo genérico, há inúmeros tipos: vírus, cavalos de Troia, keyloggers, spywares, adwares, ransomwares e por aí vai.
  • 2
    Desculpe, mas não iremos infectar nossos Macs com o MacKeeper só para comprovar o que eles disseram — hehe!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple nomeia Deirdre O’Brien a sua nova vice-presidente de pessoas

Próx. Post

Gastos da Apple com lobbying explodem no governo Donald Trump; último trimestre bateu todos os recordes

Posts Relacionados