O melhor pedaço da Maçã.

Apple está atraindo mais usuários de Android, pesquisa revela

De acordo com uma pesquisa feita pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a Apple está atraindo mais usuários Android para os iPhones. Este resultado é referente ao período de abril a junho, que mostra uma migração de usuários maior do que os últimos 12 meses.

Publicidade

A pesquisa revelou que, nos últimos três trimestres antes de junho deste ano, usuários de iPhones que vieram de um aparelho Android representavam de 14% a 17%. Além disso, a CIRP afirma que, com a duração maior nos ciclos de atualização dos aparelhos e uma crescente base de compradores dos modelos mais novos, essa mudança de plataforma pode ser importante para o sucesso dos próximos iPhones.

Apple - Move to iOS (Android)

Ainda neste trimestre, outros dados interessantes mostram que cerca de 81% dos aparelhos vendidos nos Estados Unidos foram iPhones 7 e 7 Plus. O modelo mais básico ficou um pouco mais à frente, com 47%, e o Plus representou 34% das vendas.

Publicidade

Conforme comentou o 9to5Mac, uma possível explicação para o aumento na venda dos aparelhos mais novos pode ter relação com os grandes abatimentos oferecidos por operadoras americanas, que chegaram a dar US$400 de desconto para quem levasse aparelhos antigos para serem trocados por novos.

Em relação aos modelos mais antigos, as vendas começaram a diminuir bastante. Se no mesmo trimestre de 2016 eles representavam 34% das vendas, neste eles chegaram a apenas 19%.

Por fim, a CIRP concluiu afirmando que os modelos maiores (Plus) e com maiores capacidades estão tendo uma receptividade crescente, assim como já vimos aqui — o que é uma ótima notícia para a Apple, já que estes são os modelos mais caros e com maiores margens de lucro.

Com base nisso, será que podemos afirmar que aquela campanha “Switch” está dando certo mesmo? 😜

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe dá adeus ao plugin Flash, que deverá morrer de vez no fim de 2020

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Affinity Photo, Templates Mill, Domino Drop, Folx GO e mais!

Posts Relacionados