O melhor pedaço da Maçã.

Nova especificação 3.2 do protocolo USB dobrará taxa de transferência atual até mesmo em cabos já existentes

Lightning vs. USB-C

Vamos todos parar por um segundo e agradecer pela existência de um pequeno protocolo chamado Universal Serial Bus. O protocolo para unir todas as tribos está, aos poucos, tomando o lugar de todas as outras interfaces para tornar-se a porta única pela qual você pode transferir dados, imagem, som ou mesmo energia — tudo de uma maneira muito mais prática do que quando precisávamos de um cabo para cada uma destas tarefas. Obrigado, USB.

Publicidade

Entretanto, não é por ele ser essa Coca-Cola toda que esqueceremos que, como qualquer elemento tecnológico, ele precisa de evoluções constantes para manter-se relevante. E, felizmente, o USB 3.0 Promoter Group (grupo de empresas de tecnologia — incluindo Apple, Intel e Microsoft — responsável por desenvolver a especificação) também não está esquecendo: hoje, a turminha anunciou uma atualização para protocolo que proporcionará taxas de transferência duas vezes mais rápidas nas conexões USB. Trata-se do USB 3.2.

Aos que gostam das especificidades, basicamente, o que muda aqui é que a nova versão do protocolo permite que os dispositivos dotados da interface atuem como soluções multi-lane (que suportam mais que um fluxo de transferência ao mesmo tempo), proporcionando duas faixas de transferência de 5Gb/s ou mesmo 10Gb/s; ou seja, na prática, suas transferências poderão ser concluídas na metade do tempo com a nova especificação. E, como os cabos USB-C já suportam estas transferências multi-lane desde sempre, você não precisará trocá-los para usufruir das novidades — basta que os dispositivos tragam suporte à nova versão do protocolo.

Mais informações sobre o USB 3.2 serão divulgadas no fim do ano, na conferência USB Developer Days 2017.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em entrevista, Donald Trump afirma que Apple abrirá três fábricas nos Estados Unidos

Próx. Post

Apple é condenada a pagar um total de US$506 milhões a universidade por infração de patente [atualizado: Apple apela contra a decisão]

Posts Relacionados