O melhor pedaço da Maçã.

HomePod dá com a língua nos dentes de novo, trazendo detalhes sobre a tela do “iPhone 8” (e sobre si mesmo)

Mockup/render do "iPhone 8" branco

A hipotética comunidade internacional de sites especializados sobre a Apple já pode dar ao HomePod o título de MVP1Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso), prêmio dado ao jogador ou aos jogadores de melhor desempenho numa competição. da máquina de rumores da Maçã em 2017. Isso porque arquivos contidos no firmware acidentalmente vazado do vindouro alto-falante inteligente já “confirmaram” vários aspectos não só sobre o seu próprio sistema e hardware, como também vários detalhes do vindouro “iPhone 8”.

Publicidade

E, se você acha que a avalanche de informações tinha parado por ali, está muitíssimo enganado. O desenvolvedor Steven Troughton-Smith, que está escrutinando incessantemente o código do sistema do HomePod em busca de novas informações, já tratou de fazer novas descobertas acerca do próximo smartphone da Maçã — ou, mais especificamente, da sua tela.

Existem pequenas informações no sistema sugerindo que o próximo iPhone terá uma tela 3x rodando a 1125×2436 [pixels]. Difícil dizer o que isso significará para os desenvolvedores.

De acordo com os arquivos, o “iPhone 8” trará uma tela de 5,15 polegadas com resolução de 2436×1125 pixels, o que corresponde a uma densidade de 521 pixels por polegada — muito superior, por exemplo, à do iPhone 7 Plus, que tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução inferior. Esta descoberta bate com a previsão feita pelo analista Ming Chi-Kuo em fevereiro, ou seja, as peças se encaixam.

Publicidade

Mas não é só isso: esta tela de 5,15 polegadas refere-se apenas à área principal do painel do próximo iPhone. Além dela, haveria uma espécie de “segunda tela”, algo como uma área de função, ocupando a parte inferior do aparelho, onde hoje situa-se o botão de Início. Esta tela, ao que tudo indica, integraria funções de utilização do sistema (como o próprio botão de Início e, com um pouco de sorte, o Touch ID) e, juntando ambos os displays, o “iPhone 8” teria um painel de 5,8 polegadas. O que não se sabe ainda é se esta segunda tela seria um componente fisicamente diferente ou se esta divisão seria feita somente por meio de software — mas isto, certamente, nós descobriremos em breve.

·   •   ·

Além das informações sobre o iPhone, o software do HomePod também está tratando de revelar várias informações sobre o próprio alto-falante inteligente. O desenvolvedor Avery Magnotti descobriu, por exemplo, que o dispositivo conta com uma tela (ou, mais especificamente, uma matriz de LEDs) de 340×272 pixels na parte superior, utilizada para mostrar as cores da Siri e controlar aspectos como o volume por meio de toques.

Além disso, já descobriu-se que a caixinha de som contará com 1GB de RAM para complementar os processos do seu chip A8, tornando-a basicamente um iPhone 6 dentro do corpo de um alto-falante (já que, como já se sabe, o HomePod roda o iOS completo).

Publicidade

Que outras descobertas a falha da Apple trará para nós, nos próximos dias? Vamos ficar ligados.

via AppleInsider, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Most Valuable Player (Jogador Mais Valioso), prêmio dado ao jogador ou aos jogadores de melhor desempenho numa competição.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga novo comercial da série “Carpool Karaoke”, que estreia semana que vem no Music [atualizado]

Próx. Post

Na Holanda, gangue romena rouba quase R$2 milhões em iPhones num assalto espetacular a caminhão em movimento

Posts Relacionados