Vira e mexe a gente comenta aqui no site os esforços da Apple em atualizar e oferecer mais recursos no seu serviço de mapas. Pois a empresa demonstrou agora que está mesmo dedicada a melhorá-los cada vez mais.
De uma hora para outra, mais de 70(!) vagas de emprego apareceram no site da empresa relacionadas à equipe de mapas, exigindo habilidades como “serviços de informações geoespaciais”, “ajuda em navegação”, “gerenciamento de frotas” e mais.
Conforme bem lembrou a CNBC, os esforços em torno dos mapas da empresa já ultrapassaram a questão envolvendo a rivalidade com o serviço do Google e agora envolvem também dois pontos-chaves para a companhia: realidade aumentada e sistemas autônomos — que em muitas situações dependem de um serviço de mapas para realizar uma determinada tarefa da melhor maneira possível (especialmente um sistema autônomo envolvendo carros, obviamente).
· • ·
E, como sempre, enquanto uns chegam, outros partem. Foi o caso de Tanya Ridd, chefona de PR corporativo da Apple na Europa (para áreas como impostos, meio ambiente e responsabilidade de fornecedores). Ridd agora é diretora de comunicações da Snap para a Europa, o Oriente Médio e a África (região também conhecida pela sigla EMEA1Europe, Middle East and Africa.).
Ela chegou à empresa para substituir Ruth Barnett, ex-diretora de comunicações da Snap no Reino Unido que agora está na DeepMind (uma empresa da Alphabet).
via Patently Apple, Business Insider
Notas de rodapé
- 1Europe, Middle East and Africa.