Firmware do HomePod “confirma” a chegada de uma Apple TV com suporte a 4K/HDR e um Apple Watch com conectividade celular


Esse HomePod… vou lhe contar! Quando o firmware do alto-falante vazou, ninguém imaginou que tantas informações de tantos produtos da Apple seriam confirmadas assim. Mas a realidade é que muita, mas muita coisa não apenas do próprio HomePod como do “iPhone 8” e do “Apple Watch Series 3” já apareceu por aí.

Agora, temos mais novidades referentes à set-top box e ao relógio da Maçã!

Apple TV com suporte a conteúdo em 4K

Uma Apple TV com suporte a conteúdo 4K foi ventilada pela Bloomberg em fevereiro deste ano; recentemente, divulgamos que alguns usuários da iTunes [Movie] Store começaram a ver indícios de conteúdos em 4K/HDR1 na loja online. Bem, se faltava alguma coisa para você acreditar que essa nova Apple TV de fato chegará… não falta mais!

Apple TV 4K/HDR? CONFIRMADO! 😍

Guilherme Rambo, desenvolvedor e leitor do MacMagazine — que anda investigando o firmware do HomePod e descobrindo muita coisa dos planos da Apple —, achou as referências que faltam para nós “cravarmos” que, ainda em 2017, veremos não apenas uma nova Apple TV sendo lançada como uma virada de chave geral na iTunes [Movie] Store, que precisa necessariamente oferecer conteúdo compatível com as especificações da nova set-top box (as quais incluem também suporte a Dolby Vision).

Apple Watch com conectividade celular

Já o desenvolvedor Jeffrey Grossman detectou uma possível referência a um Apple Watch com suporte a conectividade celular, um recurso bastante especulado para a próxima geração do relógio da Maçã.

Após os rumores que saíram do Apple Watch LTE, eu examinei o firmware do HomePod e encontrei isso (Gizmo é o nome do Apple Watch).

Isso por conta da string GizmoPreservingeSIM. Gizmo, para quem não sabe, é o codinome do Apple Watch dentro da Apple; SIM é o acrônico para Subscriber Identity Module, ou Módulo de Identificação do Assinante, algo atualmente imprescindível à tecnologia GSM2, a mais utilizada por operadoras móveis no mundo.

Antes que você pense que o Apple Watch terá uma bandeja para você colocar um cartão SIM… segure este pensamento! Isso porque muito provavelmente o relógio utilizará o que chamamos de cartão SIM integrado, algo que a Apple já faz nos iPads Pro — conforme podemos ver nesta página. Na prática, a tecnologia está implementada dentro do dispositivo e você escolhe o seu plano de dados pelo próprio aparelho, de uma forma simples e fácil.

Outra string que menciona as capacidades de conectividade do relógio é a GizmoRadioBundleIdentifier, que poderia se referir ao rádio celular da Apple Watch Series 3 — supostamente fornecido pela Intel.

·   •   ·

Não vai sobrar nada para a(s) keynote(s) de lançamento dos produtos! 😲

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: