Firmware do HomePod “confirma” a chegada de uma Apple TV com suporte a 4K/HDR e um Apple Watch com conectividade celular

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/08/2017 às 22:06

Esse HomePod… vou lhe contar! Quando o firmware do alto-falante vazou, ninguém imaginou que tantas informações de tantos produtos da Apple seriam confirmadas assim. Mas a realidade é que muita, mas muita coisa não apenas do próprio HomePod como do “iPhone 8” e do “Apple Watch Series 3” já apareceu por aí.

Agora, temos mais novidades referentes à set-top box e ao relógio da Maçã!

Apple TV com suporte a conteúdo em 4K

Uma Apple TV com suporte a conteúdo 4K foi ventilada pela Bloomberg em fevereiro deste ano; recentemente, divulgamos que alguns usuários da iTunes [Movie] Store começaram a ver indícios de conteúdos em 4K/HDR1 na loja online. Bem, se faltava alguma coisa para você acreditar que essa nova Apple TV de fato chegará… não falta mais!

Apple TV 4K/HDR? CONFIRMADO! 😍

Guilherme Rambo, desenvolvedor e leitor do MacMagazine — que anda investigando o firmware do HomePod e descobrindo muita coisa dos planos da Apple —, achou as referências que faltam para nós “cravarmos” que, ainda em 2017, veremos não apenas uma nova Apple TV sendo lançada como uma virada de chave geral na iTunes [Movie] Store, que precisa necessariamente oferecer conteúdo compatível com as especificações da nova set-top box (as quais incluem também suporte a Dolby Vision).

Apple Watch com conectividade celular

Já o desenvolvedor Jeffrey Grossman detectou uma possível referência a um Apple Watch com suporte a conectividade celular, um recurso bastante especulado para a próxima geração do relógio da Maçã.

Após os rumores que saíram do Apple Watch LTE, eu examinei o firmware do HomePod e encontrei isso (Gizmo é o nome do Apple Watch).

Isso por conta da string GizmoPreservingeSIM. Gizmo, para quem não sabe, é o codinome do Apple Watch dentro da Apple; SIM é o acrônico para Subscriber Identity Module, ou Módulo de Identificação do Assinante, algo atualmente imprescindível à tecnologia GSM2, a mais utilizada por operadoras móveis no mundo.

Antes que você pense que o Apple Watch terá uma bandeja para você colocar um cartão SIM… segure este pensamento! Isso porque muito provavelmente o relógio utilizará o que chamamos de cartão SIM integrado, algo que a Apple já faz nos iPads Pro — conforme podemos ver nesta página. Na prática, a tecnologia está implementada dentro do dispositivo e você escolhe o seu plano de dados pelo próprio aparelho, de uma forma simples e fácil.

Outra string que menciona as capacidades de conectividade do relógio é a GizmoRadioBundleIdentifier, que poderia se referir ao rádio celular da Apple Watch Series 3 — supostamente fornecido pela Intel.

·   •   ·

Não vai sobrar nada para a(s) keynote(s) de lançamento dos produtos! 😲

via MacRumors

Notas de rodapé

  1. High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
  2. Global system for mobile communications, ou sistema global para comunicações móveis.
Posts relacionados
Comentários
  • Rafael Farina

    Seria tão engraçado se nada disso acontecer e o Cozinheiro falar que foi tudo uma pegadinha pra despistar o público haha.
    Mas vai ser engraçado também ver as saídas e piadinhas dele, caso seja tudo verdade.

  • Eduardo Lourenço Crel

    Apple Watch com suporte sim, surgem várias dúvidas. Vai ter que ser o Apple Watch viu.

  • Guilherme Augusto

    Me parece uma boa essa novidade do Apple Watch. Apesar de que tenho uma lista de preferências que viriam antes desta suposta conectividade celular. E que venha 4K

  • Luiz Fernando

    Antes dos vazamentos
    “Totalmente desanimado pra essa Keynote”
    Depois dos vazamentos
    “Não acredito que a Apple inventou a expectativa”

  • Adriano Mendes

    Será que vão dividir o evento em um em setembro e outro em outubro como em outros anos?

  • Adriano Mendes

    Só falta vazar se a Keynote vai ser no auditório do Apple Park

  • Guilherme Chagas

    O pessoal se decepciona no fim das Keynotes e “culpam” a empresa por não mostrar algo novo…
    Se for ver o que realmente prejudica e acaba desanimando o pessoal é a alta expectativa que os boatos geram. Então quando a Apple apresenta algo, grande parte das vezes, inferior a “promessa” do boato o pessoal se decepciona. O AirPod, o MacPro e o HomePod e até a Microsoft (de uns anos pra cá) surpreenderam, pois praticamente não houveram boatos sobre.. Já o iPhone é outra história, a cada semana vem boatos e especulações e o resultados ja sabemos.. pessoal reclama por não ter isso ou aquilo…

  • Ubirajara Batalha

    Esse Apple SIM funciona no Brasil com quais operadoras? Você tem de contratar um plano a patir do iDevice ou se você já tiver um plano com uma operadora pode utilizá-lo no AppleSIM?

  • sigma7777777

    Nos resta torcer para que o aluguel do filme 4K HDR não custe caro e que a qualidade da minha internet evolua para suportar isso.

  • Ajustes

    Diga-me, HomePod, Temer cai ou fica?

  • Apple sim somente pra quem mora no EUA, mas se vc possui um iPad Pro poderão contratar um serviço de alguma empresa compatível no Brasil e fornecem planos de dados, pelo meu iPad apenas duas empresas funcionam e custa 10$ dia o acesso a 100MB. Mesmo preço se vc pagar na operadora do Brasil se tiver fora do país

  • João Almeida

    Se a apple tiver por dentro desses vazamentos eles devem estar com ódio kkkkkkk (acho difícil ser proposital)

  • Gustavo Jaccottet

    Esse não cai.

  • Gustavo Jaccottet

    A Apple, creio que com certeza, vai atualizar os planos de armazenamento, até porque ter vídeos em 4K HDR no iCloud é algo que demanda muito espaço.

  • Li vários comentários de que a keynote vai decepcionar. Tenho que concordar.
    A única forma da Apple impressionar no dia do evento, será mostrando novidades que ainda não apareceram nesses vazamentos, principalmente nos últimos, que incluí o formato da tela do “iPhone 8”, carregamento sem fio, reconhecimento 3D, etc. Será que têm algumas exclusivas para o dia da keynote?

  • Gustavo Jaccottet

    Olha… o HomePod vai ser uma mudança de eixo nos iProducts. Eu estou mais na expectativa por ele do que pelo iPhone X/Edition/8. A Apple vai trazer dois grandes novos produtos já confirmados, o iMac Pro e o HomePod. No próximo ano devemos ter um novo Display e um novo Mac Pro. Minha dúvida fica para justamente o que vai vir de novo no iPhone. Até agora nada, realmente nada, mostra uma transformação muito protuberante frente ao S8. A Samsung trabalhou muito bem. Mas a Apple não tem decepcionado, pelo contrário. O Apple Watch Series 2 é fantástico e estou na espera do Series 3.

    A grande decepção dos últimos anos fica pela Apple TV 4, na expectativa por uma Apple TV 4K HDR, mas mesmo assim com receio de que seja um novo fiasco.

  • Tiago Albuquerque

    Vai sonhando… 😉

  • Ubirajara Batalha

    Então se for assim o Apple Watch 3, não vai ser nenhuma vantagem pegar a versão com 4G aqui no Brasil! Pensei q poderíamos colocar nossos planos existentes já…

  • Ajustes

    Antigamente os vazamentos nos desanimavam, este ano é o contrário.

  • A não ser que a Apple expanda o serviço.

  • Wilan

    Eu só quero uma coisa do Apple Watch 3, novos sensores.

  • Frederico Martins

    Discordo. Se decepciona é pq é impossível agradar a todos. E a expectativa é mais pela marca do que pelos boatos. Esse “vazamento” é muito estranho, talvez seja pra direcionar a expectativa… Faz tempo que a Apple não traz um lançamento sem vazar. AirPod já vinha sendo falado, e o Homepod tb. Eles “surpreendem” pela a forma de uso.

  • Frederico Martins

    Lembrando tb que a partir do iOS 11 vai ser possível compartilhar o armazenando… Então casa com teu pensamento.

  • Frederico Martins

    Pois já discordo… a expectativa é exatamente saber se tudo isso vai se concretizar e de que forma. As coisas mais “simples” são as mais fantásticas e que mudam o rumo da indústria. Ou alguém acha q não existia celular com touché antes do iPhone? Alguém lembra do N95 da Nokia? MP3 antes do iPod, tablet antes do ipad, fone Bluetooth antes dos AirPod…etc. e agora uma caixa de som (coisa que a amazon e Google já dominam) e um iPhone sem botão home e com reconhecimento de isis ou facial? Enfim, tudo coisa que já existe, só não roda com perfeição e às vezes têm um uso equivocado.

  • Frederico Martins

    Ainda não entendi pq um OS de uma caixa de som teria tantas informações…. curioso.

  • João Almeida

    Parece que ela roda o iOS completo. Dai na atualização que vazou, tinha essas infos.

  • A ideia é essa (trabalhar com as operadoras que já são parceiras da Apple com o iPhone).

  • Wilan

    Uma coisa que até agora não entendi, realmente é necessário esse tanto de informação de outros produtos dentro de uma Firmware? Por exemplo a resolução da tela do iPhone?

  • Gustavo Jaccottet

    Verdade… esse detalhe vai ser muito importante para o armazenamento de vídeos.

  • Mas esperar isso dela é igual esperar o mapas completo ou Apple Pay no brasil…

  • Alvaro

    Kcete só pq peguei uma appleTv4 a 3 meses agora sai a 4K… podia vir num update de firmware para a 4…

  • Tá bom da Apple enviar o convite para este mês e fim de papo !

  • Infelizmente [ou não] estamos mais preocupados com o próximo iPhone do que com o Temer.

  • Ubirajara Batalha

    Seria bom…

  • Ubirajara Batalha

    Eduardo, mas então (brasileiros) não teriam muita vantagem em adquirir um Apple Watch com AppleSIM embutido já que não podem contratar qualquer plano ou até mesmo usar o seu plano já existente né isso?

  • Sugar Daddy dos sonhos kkkkkk

  • OverlordBR

    O quê, por tabela, confirma a resolução da tal hiper tela do iPhone 8 “Pro”. 🙂

  • OverlordBR

    a expectativa é exatamente saber se tudo isso vai se concretizar e de que forma.

    Também acredito nisto.

    Principalmente se a Apple:

    – conseguiu colocar o TouchID em toda tela do iPhone
    – simplesmente decidiu retirá-lo de vez em troca do FaceID
    – colocará ambos

  • OverlordBR

    Porque não vale a pena fazer uma versão do iOS só para ele. 🙂

  • Miguel Martins

    acho que a iTunes Movie Store ofertando conteúdo 4K é real sim. a Apple já vai usar o H.265 no iOS e o conteúdo em 4K é nesse codec em Blu-rays (inclusive com HDR). acho que tudo tá andando nessa direção.

  • Com H.265 a demanda por espaço não subirá tanto. Ele é bem mais eficiente que o compressor atual. Porém, poder de processamento e bateria… esses sofrerão bastante.

  • Engraçado… tenho o mesmo sentimento pelo iMac Pro, mas quando o assunto é o HomePod, é totalmente oposto. Não me vejo substituindo um 7.1 Onkyo com Dolby Atmos por uma caixa de som da Apple só por causa da Siri.
    Posso estar exagerando devido às diferenças de preço e de compromisso dos produtos, porém não consigo aceitar uma “caixinha” de som para ouvir música ou assistir filmes substituindo um equipamento com efeito envolvente e respostas precisas.

  • Frederico Martins

    Certo…. mesmo assim ainda não entendi pq é completo, mas não tem esses vazamentos nos betas… e exatamente nos betas que serão lançados nos novos iPhones. As linhas são incluídas só depois? Tem no do AirPod, mas noa tem no OS do Watch? Estranho….muito estranho….

  • Depois ouve o nosso último podcast, o pessoal falou sobre isso.

  • Wilan

    Opa vlws Rafael, já baixei aqui!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: