Rumores: “iPhone 8” terá uma cor cobre dourado; imagem mostra uma nova estrutura interna


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
07/08/2017 às 11:23

A avalanche de “confirmações” provindas do firmware do HomePod estão deixando a máquina de rumores até um pouco sem graça. Mas, de qualquer maneira, ela não pára até que os próximos produtos sejam revelados.

Mas, ainda que o HomePod seja hoje o maior delator da Apple, não podemos esquecer que existam rumores pré-firmware — muitos deles divulgados na rede social chinesa Weibo. Pois, recentemente, algumas novas fotos foram publicadas por lá, mostrando três cores distintas para o “iPhone 8”.

Novas cores

Uma delas parece uma nova versão do preto brilhante; outra seria uma versão branca; há ainda uma nova cor que foi chamada de “rosa cobre” “cobre dourado”, algo parecendo com “ouro champanhe” ou coisa do tipo. Todas as opções parecem ser de vidro (ou, pelo menos, espelhadas).

O analista Ming-Chi Kuo (da KGI Securities) já havia citado que o “iPhone 8” teria menos opções de cores, além de afirmar que a traseira poderia também ser de vidro (para combinar com a tela com bordas bastante finas e para facilitar o carregamento sem fio).

Apesar de tudo isso, a veracidade das imagens ainda é algo turvo. Isto é, não há nenhuma indicação de que elas foram tiradas em alguma fábrica oficial ou se são apenas unidades dummy as quais muito recorrentemente estão aparecendo por aí.

“iPhone 8” será caro

Lou Zhongsheng, executivo da Foxconn, publicou no fim de semana passado na mesma rede social chinesa algo um pouco mais plausível. Ele afirmou que o “iPhone 8” não sairia barato, principalmente por causa da tela OLED1 — algo que já havia sido cogitado anteriormente.

O rendimento de OLED (produção) é de apenas de 60%. Cortar a tela nesta forma especial parece realmente difícil e o custo não será barato. Eu aposto que o iPhone 8 não será barato.

Não quero nem pensar o quanto essa belezinha vai custar aqui no Brasil…

Sistema de carregamento sem fio

Ainda no campo dos rumores, Benjamin Geskin publicou no Twitter uma imagem retirada também da rede social Weibo, a qual demonstra o suposto sistema de carregamento sem fio.

#iPhone8 Fotos de produção da Foxconn. Mostra o carregamento sem fio, a placa de circuito empilhável de duas camadas e a bateria em forma de “L”

E esse Windows XP aí? Nuss…

O que sugeriu a suspeita de que a imagem seria referente ao “iPhone 8” foi o codinome presente nela: “Ferrari” — que em dezembro passado já indicava ser o codinome do aparelho.

Ainda assim, lê-se na imagem a sigla “EVT”, uma abreviação para Engineering Validation Test (Teste de Validação de Engenharia), uma fase a qual a Apple já deveria ter passado há bastante tempo. Por esse motivo, há duas hipóteses: a imagem é real mas já é um pouco antiga; ou a imagem não é autêntica.

Do jeito que está, se o carregamento sem fio for mesmo real (e tudo indica que sim), logo veremos confirmações em mais vazamentos do HomePod… 😛

via 9to5Mac, AppleInsider

Notas de rodapé

  1. Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.
Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: