Apple vai bem em pesquisa de confiabilidade de notebooks da Consumer Reports; revista deixa de recomendar linha Surface

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
10/08/2017 às 16:12

A Apple tem uma relação complicada com a Consumer Reports. A publicação, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos quando o assunto é avaliação e recomendação de produtos das mais variadas categorias (desde nada menos que 1936, é bom notar), tem como costume dar boas notas aos produtos da Maçã; no fim do ano passado, entretanto, a revista retirou temporariamente do novo MacBook Pro seu cobiçado selo de recomendação devido a uma inconsistência na sua bateria. A Apple corrigiu o erro de software e as máquinas logo reobtiveram o certificado, mas é possível que a relação entre as duas empresas tenha estremecido.

Se este for o caso, essa notícia de hoje pode ser um horizonte luminoso na amizade de ambas: em uma nova pesquisa com mais de 90.000 donos de notebooks e tablets de várias marcas, a CR colocou a Apple como a fabricante cujos produtos apresentam a menor quantidade de quebras após dois anos de uso.

O ranking está logo abaixo:

Pesquisa de confiabilidade de laptops e tablets da Consumer Reports

Como é possível notar, cerca de 10% dos computadores portáteis da Apple apresentaram defeitos ao final do seu segundo ano de uso, de acordo com os dados da pesquisa; o índice foi o menor entre todas as fabricantes pesquisadas com uma boa folga — a segunda melhor colocada, a Samsung, conquistou uma taxa de 16%, enquanto marcas igualmente consagradas, como Dell, Toshiba e Microsoft, amargaram as piores médias do levantamento (22%, 24% e 25%, respectivamente).

Em relação à gigante de Redmond, especificamente, está iniciando-se uma polêmica parecida com a enfrentada pela Apple no último ano. A CR decidiu retirar dos (elogiadíssimos) dispositivos da linha Surface seu selo de recomendação, alegando julgar que os aparelhos são “significativamente menos confiáveis que os das outras marcas”. Falhas como congelamentos, desligamentos inesperados e problemas na tela sensível ao toque foram algumas das relatadas pelos usuários pesquisados, o que fez com que a instituição decidisse por não mais recomendar a linha.

Em um comunicado à Reuters, a Microsoft afirmou que seus próprios dados de satisfação dos consumidores são muito diferentes daqueles obtidos pela CR: “Nós não acreditamos que estes resultados reflitam com precisão a experiência dos donos de Surfaces ou capturem a melhora da performance e confiabilidade que incluímos em cada nova geração da linha.”

É bom notar que produtos mais recentes da linha Surface, como o Surface Laptop e o novo Surface Pro, não entram na pesquisa simplesmente por ainda não terem completado dois anos de mercado — os resultados, portanto, refletem o desempenho de alguns dispositivos mais antigos, como o Surface Book e modelos anteriores do tablet carro-chefe da linha. Veremos se este gráfico irá mudar nos próximos tempos, portanto.

via The Verge

Posts relacionados
Comentários
  • Vinícius Miranda

    Isso é porque eles não conhecem CCE e Positivo.

  • Leandro Nascimento

    Certeza que pra deixar de recomendar Surface, alguém pagou.

  • Leyah Britto Lee

    eu tive um cce a uns anos atras! mano pior coisa q eu ja comprei na vida 🙁

  • Vinícius Miranda

    Amigo meu pediu para eu formatar um CCE dele, fui e formatei. Ai fui entrar no site depois para baixar os drives… Cade o site ? Nem site a CCE tem mais. Pensa num desespero.

  • gnc03

    HUASHUAUSHAUHSHUAUSHUASHA MEU DEUS!

  • Rafael Gil

    Posso relatar a minha breve experiência com surfaces:

    Fui em abril para os EUA e estava com o intuito de comprar um Surface da série antiga. A MS vende modelos antigos refurbished certificados pela própria MS.
    Pois bem, fui até uma microcenter e pedi para testar o aparelho antes de usar. Usei o tablet por uns 3 minutos e ele desligou do nada. Suspeitamos (eu e o vendedor) que era problema no carregador. Trocamos o carregador e ele ligou novamente só para desligar de novo minutos depois.
    O vendedor então me trouxe outro tablet que ele tinha em estoque. O mesmíssimo problema aconteceu. Fiz uma rápida pesquisa pelo celular e descobri que muita gente tinha problemas com baterias nesses aparelhos.
    Nem preciso dizer que acabei desistindo de comprar um surface (ainda mais pq não tem garantia por aqui no BR), já que 2 aparelhos com o mesmo problema é um indício forte de problema crônico.
    Acredito que esses modelos que eu tentei comprar são justamente os que a CR testou, já que não eram os modelos novos.

  • J H Gouveia

    Filme de terror.

  • CCE = Compra Conserta Estraga

  • Leon

    Esqueceu da Gradiente… 😛

  • Começou comprando errado.

  • Alvaro

    Eu já montei um hackintosh num CCE!!! E digo mais RODA ATÉ HOJE!

  • Hades666

    Não posso falar da concorrência, nunca tive um. Todavia, Apple posso dizer que todos(iPhones, iPads, MacMini e Macbooks, etc) meus equipamentos desde 2007 até hoje tem dado assistência técnica…..tirem suas proprias conclusões. Por isso tenho feito Apple Care para todos faz muito tempo.

  • Vinícius Miranda

    Te falo uma coisa. Suporte a drives de hackintosh é muito melhor.

  • Pedro Canelas

    Talvez isso esteja relacionado ao fato do Surface ser impossível de se fazer upgrade sem ser quebrado? Falaram disso algumas semanas atrás.

  • OverlordBR

    Conserta, Conserta, Estraga. 🙂

  • paulobr

    O motivo está bem explícito na matéria:
    Um em cada 4 dispositivos da M$ apresentou problemas no período de 2 anos.

    Se alguém comprou essa pesquisa eu não sei…
    Mas é apenas este o motivo alegado para deixar de recomentar o Surface.

  • Kloeckner

    Meu MacBook Pro comprei em 2011 e está firme e forte até hoje, nunca deu probelma, recentemente dei up nele com 16gb de ram e 120 de ssd. Ta um foguete!

  • Kloeckner

    Meu MacBook Pro comprei em 2011 e está firme e forte até hoje, nunca deu probelma, recentemente dei up nele com 16gb de ram e 120 de ssd. Ta um foguete!

  • Caixa de C*c* Eletrônico

  • Essa faliu, ressuscitou e parece que vai falir outra vez…
    A única coisa boa que saiu dessa empresa foi a representação da Nintendo.

  • Tenho alguma experiência com Acer (próprios de de clientes) e nunca presenciei problemas. Ok, meu espaço amostral é pequeno, mas não duvido da idoneidade da pesquisa baseado nele.

  • Paul

    Ok, nada é perfeito, mas a MS perdendo para Acer? Tenho minhas dúvidas tbm. Essa pesquisa tbm desclassificou os novos Macbooks antes não foi? E depois voltou a recomendar novamente?

  • Paul

    Esse é o novo Surface Laptop. Sim, é impossível consertá-lo. Alguém finalmente superou a Apple nesse quesito. Hahaha

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: