Delações do HomePod, parte IV: botão de Início “flexível” e organização da barra de status (bônus: mais um vídeo!)


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
10/08/2017 às 22:14

Estamos há 24 horas sem falar de novidades descobertas no firmware vazado do HomePod; nosso recorde é de 24 horas. Estavam com saudades? Pois senta que já tem mais coisa no pedaço — desta vez, tudo relacionado aos dois pontos mais misteriosos da interface do iOS no “iPhone 8”: o recorte na parte superior da tela e a misteriosa barra na parte de baixo que abrigará o botão de Início virtual. Vamos dar uma olhada e conjecturar juntos sobre as possibilidades.

Primeiramente, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith descobriu algumas linhas de código relacionadas à barra de status do iOS:

Estas são as medidas utilizadas na barra de status do iPhone com tela de ponta-a-ponta, incluindo a altura do recorte e a largura da “orelha”. Designers, divirtam-se.

Os números crus e puros, creio eu, não significarão muita coisa para quem não manja profundamente da área de design, então o usuário do Twitter @charavel tratou de pegar esses dados e fazer um mockup de como será, afinal de contas, a disposição dos elementos na barra superior do “iPhone 8”:

Agradeço ao @charavel por um rápido mockup levando em conta os números acima. É assim que eu imagino que será o espaço utilizável no topo da tela do iPhone 8.

A imagem, claro, é meramente ilustrativa — pode ser que a Apple escolha colocar informações completamente diferentes na porção superior da tela, mas inegavelmente o desenho do profissional tem o pedigree do iOS. Duas questões, entretanto, permanecem: o que acontecerá com os nomes de operadoras maiores que isso e, claro, onde ficará o bendito relógio (acho que eu nunca me cansarei de perguntar isso).

Movendo para a parte de baixo da tela, temos mais algumas descobertas interessantes:

Nós sabemos alguns fatos sobre a área do botão de Início no iPhone 8:

  • Ela se redimensiona
  • Ela pode se esconder
  • Não existe uma API para mudar a sua cor
  • As barras de função se estendem até ela

T-S afirmou ter encontrado evidências para essas informações por meio de várias APIs1 espalhadas pelo firmware do HomePod, e complementa: aparentemente, essa porção inferior do telefone se “integrará” à atual barra de função (onde ficam os botões utilitários, como de compartilhamento e favoritos, no Safari), e poderá ser expandida ou retraída conforme a necessidade. Ao exibir um vídeo em tela inteira, por exemplo, a barra seria totalmente escondida, afirmou o desenvolvedor.

Eu acho harmônico. E vocês?

·   •   ·

Para arrematar a noite com mais um gostinho do “iPhone 8”, o YouTuber Danny Winget publicou *mais* um vídeo com dummies do aparelho — desta vez, comparando as prováveis três cores que serão lançadas.

Vejamos:

O mais interessante aqui é dar uma olhada mais profunda na unidade da nova cor, por enquanto chamada de “cobre dourado” (“copper gold”). Desconsiderando as bordas frontais brancas, que, ao que tudo indica, não chegarão aos produtos finais (todos eles devem ter, se a Apple tiver ainda um pouco de bom senso, a frente totalmente preta e ininterrupta), eu tive uma impressão positiva da cor, ao contrário de Winget. Basta tirar, claro, as laterais cromadas.

Aliás, falando especificamente destas laterais cromadas presentes nos três protótipos: se isso for real, é a coisa mais feia que a Apple já terá feito para um iPhone desde isto aqui. E olha que a capinha, ao menos, dava pra tirar e jogar no lixo, queimar ou qualquer coisa assim. Eu realmente espero que essa seja apenas uma característica dos dummies.

O que vocês têm a dizer?

via AppAdvice, iDownloadBlog

Notas de rodapé

  1. Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.
Posts relacionados
Comentários
  • Max Schwoelk

    Joesley Pod atacando novamente!

  • Pronto Falei

    Adoro o Humor desse menino nos textos postados, super arrebenta!

  • Lailan Rogério

    No começo, pensei que o vazamento do firmware do homepod era proposital, mas já no segundo compilado de vazamentos, comecei acreditar que de fato, foi um erro da Apple e quanto mais os desenvolvedores garimpavam o código fonte, mais recursos que foram especulados nos últimos meses eram confirmados.
    Particularmente, estou gostando do que está se tornando o iPhone 8, uma mudança de visual neste momento é algo necessário, mas confesso que a possível falta do touchID ou um leitor de digitais na tela, me deixa com uma pulga atrás da orelha.
    Esse PearlID tem que ser o bicho da goiaba pra conseguir substituir o touchID.

    Já estou preparando pra trocar meu 6s.

  • Cobre dourado ou Ouro bronzeado?

  • Edu!

    A Apple ficou tão de saco cheio das pessoas falando do alinhamento do relógio na barra de status que até tirou ele.

  • Lucas Henrique
  • João Almeida

    As bordas cromadas na cor branca e preta achei bonitas, mas nesse bronze ficou bem tosco.

  • helmygalindo

    A Apple já fez coisas piores que a capinha perfurada do iPhone 5c… A Case com bateria por exemplo.

  • Thiago Carvalho

    Tela preta, bordas brancas, laterais cromadas e traseira prata/“cobre dourado”… Esse iPhone ta pronto pro Carnaval.

  • Vitor C

    Só que que não consigo aprovar esse corte na tela do aparelho? Isso me remete a imperfeição, algo que não espero de uma empresa como a Apple. Além disso tem a protuberância grosseira da câmera, pelos mockups parace ainda maiores do que nos modelos anteriores, é tão difícil deixar rente à traseira?
    O que é esse frente branca mostrando todos os sensores do aparelho? Achei péssimo.

  • Também kkkk

  • Maurício

    Espero que todas as cores não venham com essa moldura branca, não faz sentido com uma tela OLED.

  • Wellington Agudá

    Cobre velho, daqueles que os catadores queimam na rua pra ir vender no ferro-velho.

  • Lucas

    Vish.. pior que a parte da frente tá me lembrando muito o Motorola Razr i haha

  • Petter Paccola

    Se isso tudo for verdade (esse recorte BISONHO no topo da tela, essa cor “cobre” e esse cromado nas laterais) eu teria vergonha de ser o Tim Cook. Horrível. Cadê o Ive? Não pode ser verdade… O design está péssimo.

  • Tiago Albuquerque

    O Galaxy S8 já foi lançado…. desculpa se não entendi..

  • Lucas Henrique

    sim, vc não entendeu

  • Eduardo Lourenço Crel

    Até o momento estou gostando de todos esses rumores.

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    Espero que seja assim é menos pior do que o recorte interferindo em tudo….Esperava mais desse iPhone ein.. O S8 ta mais bonito. Sei que vou acabar comprando, pq já olho pro meu 7Plus e acho muito com cara de velho, mas espero que alguma coisa me surpreenda na Keynote

    https://uploads.disquscdn.com/images/360ded3622ea44a5346f8e72cebe6d26927ba840035562cbcc9695382e02dfa5.jpg

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    Espero que seja assim é menos pior do que o recorte interferindo em tudo….Esperava mais desse iPhone ein.. O S8 ta mais bonito. Sei que vou acabar comprando, pq já olho pro meu 7Plus e acho muito com cara de velho, mas espero que alguma coisa me surpreenda na Keynote.
    https://uploads.disquscdn.com/images/2b3c56c0952744bba1c04ded6f29a76d808d553ed2d8dfa14673b59b9a123197.jpg

  • Lucas Mateus

    Esse Branco tem tudo pra ser o mais bonito de todos. Imaginem ele com a frente preta, laterais em alumínio fosco e traseira idêntica a essa… fica show!!!

  • OverlordBR

    Acho que NADA da Apple ganha em feiúra com estas capinhas do iPhone 5C.

    É um Croc colorido para celular.

  • Ubirajara Batalha

    Se era pra reduzir as cores, faria mais sentido que fosse uma prateada e uma cinza espacial, tendo em vista que as bodas de 10 anos leva o nome de bodas de estanho ou zinco e essas são suas cores respectivas.

  • @danyllorosa
  • Leyah Britto Lee

    acho que o unico jeito bonito da apple resolver o recorte da tela para aqueles sensores é manter o topo com os indicadores totalmente sem cor, pra se misturar aos sensores e eles n ficarem gritantes aos olhos

  • Eu só quero um iPhone BRANCO. Se a traseira de vidro trouxer isso, até o 7s Plus entrará como minha possível escolha.

  • Wrecked Machines

    Olha a traseira em vidro esta realmente bonita, a disposição da camera de tanto eu ver esses dummies ja ate me acostumei, agora este recorte em cima esta realmente estranho mas pode ser que se acostume e com a tela ligada essa frente possa dar outra cara para este iphone, esta cor cobre eu achei bem estranha mas gosto é gosto, versao branca com preta tbm achei estranho duas cores mas também vai ter quem compre, pra mim o preto com esse “infinity display” vai ser algo bem bacana, a espessura achei que ia ficar mais grossa graças a Deus esta bem mais fina que os primeiros dummies e espero que lancem desta forma, agora convenhamos esta traseira de vidro vai ser algo que muita gente vai trincar facil rsrsr, como nos 4 4s etc, mas bacana ela desistir do aluminio que tanto esta dando problema de descamaçao etc, de qualquer forma eu vou esperar uma segunda versão deste aparelho quem sabe ja com o touch id ja integrado a tela, fora o preço capaz de eu trocar meu 6s por um 7s plus ou no dia do lançamento eu possa mudar completamente de ideia (Espero)

  • Adriano d’Avila Borges

    Hahahaha gênio

  • Bruno Alves

    Eu realmente espero que a parte frontal de todos eles seja preta pra ter essa imersão (ainda mais por conta do recorte) pois se for branco será muito feio!

  • Rafael Boiko

    O Bruno é ótimo, aumentem o salário dele rs

  • Pronto Falei

    Dobrem o salário dele hahah

  • Leonardo

    Puts, eu gostei muito do branco (sim, com frente branca…)

  • Luiz Fernando

    Eu só espero que não seja necessário ter que puxar pra cima o botão “home” durante a exibição de um video como acontece nos Android, 3D Touch tá aí e a Apple não pode esquecer dele

  • Luiz Fernando

    A Apple deve apresentar um novo conceito de status bar, não acho que terá essa parte preta na porção superior

  •  lover

    Impressão minha ou esses iPhones estão mais quadrados e gordinhos? Ainda não intendo prq tirar as bolinhas se ainda está mal aproveitado o espaço! ( aliás 3 bolinhas já seria suficiente, forte, médio,fraco).

  •  lover

    Acho que a frente branca foi invenção do pessoal dos mockups pra mostrar justamente os sensores, a câmera ser protuberante se não me engano tem um motivo que tem haver cm o sensor e o seu funcionamento. Mas tbm acho que se engrossasse uns 3 milímetros já dava pra por ele rente e ganhar mais bateria. O recorte acho desnecessário ( dizem até que só 40% da produção está aceitável por causo da dificuldade do recorte, em manter a qualidade). A tela poderia ter 6″ pra manter o tamanho do Plus ( prq agora já me acostumei com esse little iPad ).

  •  lover

    Com a grana que o Cook ganha pra não fazer nada relacionado aos design dos últimos iPhones, acho que ele tem tudo, menos vergonha. Sério, simplesmente ele deixou a marca da Apple em design ir pro ralo! Quem diria que eu acharia o s8 mais bonito ( a traseira não ).

  •  lover

    E ela insiste, acho que tem até pro i7.

  • Alex

    Independentemente do design do iphone 8 nao ligo a minina, sei q nao vou ter grana pra comprar msm kkkkkkk

  • João W.

    CREDO

  • João Alves

    Eu continuo achando que não teremos nada ao lado do recorte, as atuais informações estarão lá do mesmo jeito de sempre, logo abaixo do recorte, ou seja, as áreas da esquerda e direita do recorte não fazem parte da tela, do ponto de vista de uso. Se o recorte fizer parte, então não teremos mais aplicativos tela cheia? Ou abrirei o Youtube com um recorte no vídeo? Caso a tela cheia dos apps fique até o limite do recorte então o iOS irá “apagar” as informações da esquerda e da direita para “simular” a tela cheia?

  • Wilan

    Eu tento, tento, tento mas não consigo achar esse iPhone bonito.

  • Dhuanny Almeida
  • Dahmas Dahmas

    Ou seja, muda tudo! Kkkkkkkkkkkk!

  • Lucas Mateus

    “Traseira idêntica à essa… fica show!!!”

  • Dahmas Dahmas

    Se essa imagem fosse real, sim, mas é uma montagem. Todas essas mockups e imagens são puramente especulativas com base nas “informações vazadas”… Nada disso é “certo”.

  • Dhuanny Almeida

    A imagem é real, tá pegando como base o iOS 11

  • Gaius Baltar

    As operadoras com nomes maiores tipo:
    Vodafone P
    Virarão:
    Vdf P
    O que eu não sei é como colocaram os ícones do Bluetooth, bloqueio, alarme e localização, que ficam do lado esquerdo.

  • Vinícius Miranda

    A Apple nunca fez um celular feio para a época. Ela já continuou um mesmo design, mas feio nunca fez. Até parece que na comemoração de 10 anos faria um dos celulares mais feios ja vistos. O ego dentro da Apple é grande demais para deixar isso acontecer. Isso ai é coisa de xing ling, eles não tem gosto bom para nada. Os caras devem ter ouvido falar de uma cor diferente, parecida com aquilo e fizeram essa coisa horrorosa que parece uma goiaba, achando que estariam perto de acertar. O design do MacBook Pro novo está lindo, do iMac Pro lindo, até parece que eles vão falhar miseravelmente no produto mais rentável.

  • Leonardo Negrisoli

    quero

  • Victor Mohamed

    E se eu usar um chip da correios celular? vai caber o nome “CORREIOS”do lado da barra de sinal? kkkkk


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: