Será o aplicativo Sarahah mais uma febre passageira de falar “a verdade”?


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/08/2017 às 12:04

Já perdi a conta de aplicativos que instalei e depois de um tempo apaguei (ou esqueci no telefone) simplesmente por não serem legais. Mas uma coisa que me intriga muito é quem consegue dar inicio a essas febres em apps que não têm muito a oferecer — pelo menos inicialmente — e viram uma modinha.

Ok, é verdade que muitos apps começaram assim e, do nada, viraram grandes sucessos; para muita gente, o próprio Snapchat não fazia muito sentido no início, mas foi caindo no gosto e virou uma nova forma de interagir (ou de achar que está interagindo) com os seus seguidores. Mas temos casos mais clássicos de febres que surgiram e sumiram depois de um tempo, como por exemplo o app Secret, que você postava mensagens anonimamente com seu círculo de amigos. Parece que esse tipo de app, de certa forma, agrada em massa e depois morre.


icon

Sarahah

de ZainAlabdin Tawfiq

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 2.1.1 (39.8 MB)
Requer o iOS 9.1 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

A nova febre (que acho que já está até passando) é o Sarahah, um sistema que permite falar anonimamente a sua opinião sobre os cadastrados, sendo, em teoria, para dar feedbacks construtivos para as pessoas que você gostaria de falar algo mas não tem coragem (ao menos não pessoalmente).

Isso, é claro, na teoria. Como no Brasil as pessoas são bem criativas, estão usando o serviço para falar o que bem entendem para quem estiver utilizando o Sarahah.

Digo isso pois o app é deficiente até mesmo na tarefa de achar pessoas dentro dele. Depois de criar a sua conta, o que o usuário pode fazer é compartilhar o seu perfil em outras redes sociais (incluindo WhatsApp) e torcer para que outras pessoas se interessem em entrar.

Caso você tenha amigos, seguidores ou algo do tipo que viram o seu perfil do Sarahah sendo compartilhado em outras redes sociais, basta aguardar e ver se alguém vai lhe enviar alguma mensagem.

Eu sigo muitas pessoas no Instagram e comecei a ver várias contas postando os seus respectivos perfis do Sarahah; isso, obviamente, me chamou atenção e resolvi instalar o app. Mas, como eu previa, o serviço conta com poucas formas de interagir. Basicamente temos uma aba para ver as mensagens que você recebeu, outra para ver as que enviou, uma de mensagens favoritas (possivelmente dedicada aos elogios que recebemos de outros usuários), uma sessão para procurar pessoas e uma com o seu perfil. E é isso…

Ranking dos apps grátis mais baixados na App Store

Por enquanto, o app ainda se mantém entre os mais baixados (#1 na App Store americana e #5 na brasileira).

Você chegou a instalar? Recebeu ou enviou algum feedback? Compartilhe conosco a sua experiência ou me mande uma mensagem pelo app no perfil mduartec.sarahah.com. Mas por favor, se for uma crítica, tente fazê-la de forma construtiva. Combinado? 😉

Posts relacionados
Comentários
  • “Mas uma coisa que me intriga muito é quem consegue dar inicio a essas febres em apps que não tem muito a oferecer”

    Artigos como esse por exemplo?…

  • Diogo Renan Pereira

    Não tenha dúvidas. E pelo jeito investiram bem, nesse papinho aí de fake news.

  • Estamos falando do app dias, semanas depois dele estourar aqui no Brasil justamente por isso. Pode comparar com outros veículos aí. Coloque na busca do Google e veja que dia os sites/blogs falaram dele.

    Deixamos a poeira abaixar para ver se era hype ou se era algo realmente legal. Na opinião do autor parede ser hype.

  • Roberto Gohara

    Idiotas aqueles que perdem tempo com esses tipos de aplicativos inúteis…

  • Maioria dos brasileiros

  • Taian Carvalho

    comentários como esse, por exemplo?


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: