O melhor pedaço da Maçã.

Compartilhe e consulte os melhores preços de combustíveis para o seu carro com o app Fyuel

Fyuel

Algo que o mundo digital nos trouxe de benefício certamente foi a possibilidade de compartilhar informações e experiências com pessoas do mundo inteiro de uma forma simples e fácil. E isso se estende a toda e qualquer área, para o nosso alívio e conforto.

Publicidade

Como onde há negócio, há barganha, a distribuição de informação possibilitou que usuários avaliem sempre “o melhor preço” antes de fechar uma compra ou a contratação de um serviço — o que é formidável.

Portanto, se você é dessas pessoas que verifica sempre a melhor opção (custo/benefício), certamente deseja o mesmo cuidado com os serviços e produtos referentes ao seu automóvel. Para isso, o aplicativo brasileiro Fyuel é de grande ajuda.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Criado pelo nosso leitor Ismael Santos, este app lhe permite descobrir, a partir de um mapa, quais os preços praticados pelos postos de abastecimento em todo o Brasil. O cadastramento dos valores e das localizações fica por conta dos usuários — e aqui está a sua beleza.

Qualquer um pode cadastrar os preços estando ou não no local do posto. Se desejar fazê-lo, precisará preencher o valor, o tipo do combustível (comum, aditivada, etanol, diesel ou gás) e a localização. Depois disso, todos que acessarem o mapa do app terão acesso a essas informações e poderão avaliar qual posto mais próximo é o que oferece os melhores preços.

Além disso, o aplicativo oferece diversas funções para você controlar os gastos ligados ao seu veículo tanto em relação ao combustível quanto a reparos. Na aba Timeline, você pode adicionar qual foi o gasto e visualizar tudo de acordo com a data de inclusão. Na aba Relatório, você vê gráficos mensais como total de consumo, de gastos com abastecimento, com reparos e o total geral de gastos no mês.

Publicidade

Como o app utiliza o Firebase, do Google, todos os dados ficam armazenados na nuvem. Caso você troque de aparelho ou até de sistema operacional, poderá acessar os seus dados apenas com o seu login e a sua senha (que pode ser, inclusive, a sua conta do Facebook).

Infelizmente, ainda não é possível adicionar datas aos gastos para, talvez, incluir gastos mais antigos ou até futuros (com lembretes). Entretanto, certamente o Ismael trabalhará para que o app fique cada vez melhor — e você pode ajudá-lo nessa tarefa baixando o app e enviando o seu feedback. 😉

O Fyuel está disponível gratuitamente tanto na App Store (para iPhone) quanto no Google Play (para Android).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investirá US$1 bilhão em conteúdo original de vídeo em 2018; ex-presidente da WGN America é contratado

Próx. Post

Twelve South lança versão moderna do seu clássico stand para MacBooks

Posts Relacionados