O melhor pedaço da Maçã.

Coleções do iTunes U migrarão para o app Podcasts em setembro

A Apple anunciou recentemente que todas as coleções do iTunes U, sua plataforma de cursos gratuitos, serão migradas para a parte de Podcasts quando o iTunes 12.7 for lançado, em setembro.

Publicidade

A plataforma foi lançada em 2007 a fim de permitir o download de conteúdo educacional gratuito por meio da iTunes Store. Seu aplicativo próprio para iOS veio em 2012 e permite que os criadores de cursos disponibilizem mais do que áudio ou vídeo, isto é, handouts, atividades, testes, ebooks e mais.

iTunes U

No Mac, hoje, há uma área específica para o iTunes U que desaparecerá em setembro e todo o seu conteúdo será migrado para a de Podcasts. Todas as “coleções”, então, poderão ser acessadas diretamente no app Podcasts no iPhone, no iPad, na Apple TV e pelo iTunes no Mac ou no PC. Ainda assim, o aplicativo para iOS do iTunes U continuará funcionando normalmente, porém somente com cursos, não com coleções.

Publicidade

No comunicado, a Apple afirma que nada precisará ser feito para quem disponibiliza seu conteúdo pelo iTunes U, porém aconselha que todos verifiquem se é possível descartar tudo o que estiver desatualizado ou for desnecessário no material. Outra sugestão aos criadores de conteúdo é que optem por arquivos em PDF ou outro tipo em vez de ePub, que não é suportado pelo app Podcasts — mesmo que esta página afirme que o app consegue, sim, reproduzir esse tipo de extensão. Ainda assim, é bom seguir o conselho da Maçã.

Na página de ajuda para os alunos, a Apple também afirma que todos os links redirecionarão para o mesmo conteúdo, porém no Podcasts. Além disso, é sugerido que, caso você queira baixar o conteúdo da coleção, que o faça antes de a mudança ocorrer — o material ficará na parte “downloads” do Podcasts.

Se você disponibiliza algum material no iTunes U, veja todas as informações neste link.

Publicidade

Com essa mudança, as coleções da plataforma terão um alcance maior na audiência, já que podcasts têm se tornado cada vez mais populares. Como afirmou John Voorhees, do MacStories, pode ser que a Apple queira somente deixar de ter uma solução do iTunes U somente no iOS, porém ele acredita que, no futuro, poderíamos ver um aplicativo à parte no macOS.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: reconhecimento facial do “iPhone 8” funcionará em milionésimos de um segundo

Próx. Post

Apple começa a migrar as extensões do Safari para a Mac App Store

Posts Relacionados