O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: recarga sem fio do “iPhone 8” poderá operar a apenas 7,5W

iPhone sendo recarregado

Rumores sobre os próximos iPhones, tal como ocorre todos os anos1Okay, talvez neste a coisa tenha sido um pouco acima do normal., há de monte. Alguns, entretanto, já são meio que dados como “certos”; um deles, desta vez, é um sistema de recarga sem fio (wireless).

Publicidade

A dúvida até um certo tempo atrás era se a Apple traria algo realmente revolucionário para o mercado, como uma recarga sem fio e sem contato, ou se simplesmente implementaria nos iPhones um sistema similar ao que já existe há anos em aparelhos concorrentes. Já há um certo consenso de que ela deverá, infelizmente, seguir a segunda opção.

iPhone sendo recarregado
Seus dias estão contados.

Agora, o site japonês MACお宝鑑定団のBlog diz que não só isso, mas a Apple deverá limitar a operação desse sistema de recarga para apenas 7,5W.

Por um lado, já estamos falando de algo 50% superior ao que temos hoje no carregador de parede original dos iPhones. Por outro, o padrão de recarga sem fio por indução Qi já suporta, em sua versão 1.2, até 15W de potência. Ou seja, se isso for verdade a Apple teria optado por operar na metade da capacidade.

Pessoalmente, não vejo muito sentido nesses sistemas de recarga por indução que requerem colocar o smartphone sobre uma base2Que no caso da Apple muito provavelmente será vendida à parte, diga-se. — a qual está, obviamente, ligada à tomada com um fio. O ganho de praticidade comparado a conectar um cabinho ali embaixo ou até pôr o iPhone num dock próprio é mínimo e você nem sequer consegue usar o aparelho direito enquanto ele está carregando.

Em podcasts passados eu comentei que, se a Apple fosse realmente seguir esse caminho, ela deveria ter alguma boa justificativa para chegar tão “atrasada” à brincadeira. E uma delas seria justamente a performance de recarga, o que não bate com o rumor trazido pelo blog japonês. Torçamos para que eles estejam errados, portanto.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Okay, talvez neste a coisa tenha sido um pouco acima do normal.
  • 2
    Que no caso da Apple muito provavelmente será vendida à parte, diga-se.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receba todos os posts do MacMagazine pelo nosso canal (não mais um bot) do Telegram!

Próx. Post

Novas imagens do “Apple Car” mostram um sistema LIDAR mais avançado

Posts Relacionados