O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista, Tim Cook fala sobre “responsabilidade moral” para ajudar a economia americana

Tim Cook na CTS, em Cincinnati

Como temos acompanhado há um tempo, sabemos que Tim Cook é um CEO realmente preocupado e engajado com questões sociais. Em uma entrevista para o New York Times, Cook contou sobre os investimentos da Apple nos Estados Unidos e passou por assuntos ligados à educação e ao meio ambiente.

Publicidade

Tratando especificamente da relação entre política e as empresas, o CEO da Maçã afirmou que há muito tempo o governo se tornou “menos funcional” e não está na velocidade que estava anteriormente — o que acaba afetando os negócios e também toda a sociedade.

Isso faz com que as empresas tenham que contribuir cada vez mais para uma sociedade melhor, e é o que a Apple tem tentado fazer através de iniciativas como a de levar a linguagem Swift para mais de 30 faculdades comunitárias do país.

Eu acho que temos uma responsabilidade moral para ajudar a crescer a economia, ajudar a aumentar as vagas de emprego, contribuir com esse país e com os outros países onde fazemos negócios. Acho que ainda há um grupo significativo que pensa que minha única responsabilidade é para com Wall Street.

Ele lembrou também dos esforços que a empresa têm iniciado para aumentar a diversidade racial, de gênero e geográfica das pessoas que estão aprendendo a programar, já que, segundo ele, “os benefícios da tecnologia são muito desequilibrados em relação a certos Estados”. Por isso, a iniciativa de levar a Swift foi direcionada a faculdades comunitárias, pois é onde se encontra a maior diversidade entre alunos de Ciência da Computação.

Publicidade

Além desse aspecto, Cook também falou sobre as iniciativas ambientais da Apple, citando o novo data center de Iowa, que funcionará 100% com energia renovável — assim como todas as outras unidades da empresa nos EUA e em mais 23 países que seguem o mesmo caminho.

A entrevista completa de Cook pode ser lida integralmente nesta página.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com uma possível nova Apple TV chegando, quanto custariam os filmes em 4K na iTunes [Movie] Store?

Próx. Post

Google lança plataforma de realidade aumentada ARCore para bater de frente com o ARKit

Posts Relacionados