O melhor pedaço da Maçã.

Google apresenta novidades visuais para o YouTube, enquanto Instagram apresenta melhorias para as galerias de fotos e vídeos

Novo site do YouTube

Dentre todos os serviços do Google, o YouTube é o que parece mudar com mais frequência: sinto que, a cada semestre, a gigante de Mountain View introduz novos paradigmas visuais ou recursos ao seu formidável portal de vídeos. Agora, a companhia está vindo com mais uma mudança para ele — e parece que esta será a mudança para acabar com todas as mudanças, porque finalmente o YouTube está abraçando com firmeza o Material Design da sua empresa-mãe.

Publicidade

Pela primeira vez, o YouTube no desktop parece-se com os outros sites do Google, com um novo visual mais limpo e organizado, baseado numa barra superior persistente e outra, lateral, retrátil. Para coroar as mudanças, aliás, a gigante dos vídeos introduziu um novo logo, abraçando de vez o “Play” que já fazia parte dos ícones de seus aplicativos móveis:

Atualização do logo do YouTube

Tanto o site quanto os apps para iOS e para Android também ganham mudanças, como um modo escuro para visualização mais confortável à noite (este, por enquanto, disponível apenas na web); nos apps, é possível finalmente controlar a velocidade de reprodução dos vídeos como na web e outros gestos de controle serão adicionados, como um que transita entre os vídeos de uma playlist simplesmente deslizando o dedo na tela. O novo recurso que adaptará o tamanho da janela do vídeo de acordo com a sua proporção também chega com esta nova atualização.

Publicidade

YouTube video

O novo site do YouTube já está aparecendo gradualmente para os usuários; a atualização dos aplicativos, por sua vez, também já está sendo liberada aos poucos para todos ao redor do mundo. Curtiram?


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.12.3 (332.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

·   •   ·

Publicidade

Movendo-se para o lado Facebookiano das coisas, outro aplicativo móvel de altíssima popularidade anunciou hoje novidades — ainda que mais sutis. O Instagram está introduzindo a possibilidade de fazer o upload de fotos e vídeos em modo retrato ou paisagem também nas galerias, que, até o momento, permitiam a exibição somente de conteúdo na proporção 1:1 (quadrada).

A partir de hoje, você pode escolher o formato retrato ou paisagem quando compartilhar múltiplas fotos ou vídeos numa única postagem.

Para usufruir do novo recurso, basta selecionar as imagens ou os vídeos a serem incluídos na galeria e selecionar o modo preferido — quadrado, retrato ou paisagem. É bom notar que, ainda assim, todas as mídias devem estar necessariamente na mesma proporção; não é possível incluir uma foto em orientação vertical e um vídeo widescreen na mesma galeria, por exemplo.

A novidade já está sendo distribuída na mais recente atualização do Instagram para iOS e para Android, que deverá chegar para todos os usuários ao longo dos próximos dias.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: KingHunt, Phoenix Photo Editor, QuickKey e mais!

Próx. Post

Intel apresenta nova geração de processadores Xeon W, que possivelmente equipará o futuro Mac Pro

Posts Relacionados