App dedicado do Google Assistente finalmente chega ao iOS, totalmente em português


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/09/2017 às 23:14

Em maio, nós anunciamos que o principal concorrente da Siri, o Google Assistente, tinha sido lançado tanto para aparelhos Android quanto para iOS.

Entretanto, há quatro meses, ela somente falava inglês, mas agora pode contar piadas ajudar também a nós, falantes de português do Brasil.

O Google anunciou a disponibilidade no tweet acima, em 25 de agosto, mas o app estranhamente estava indisponível na App Store brasileira até poucos minutos atrás. Agora, o Google Assistente está oficialmente liberado em português para usuários de iOS (para Android, estava desde o dia 17 de agosto) e, portanto, é melhor a Siri se cuidar pois o Google quer tomar seu lugar de assistente virtual também nos aparelhos da Maçã.

O aplicativo dedicado para o Google Assistente está disponível para iPhones/iPods touch rodando o iOS 9.1 ou superior (ele roda em iPads, mas sem interface adaptada). Assim como os usuários dos produtos da Apple estão acostumados, é possível com ele fazer qualquer tipo de pergunta ou pedido, como saber do tempo, pedir um Uber e coisas do tipo; a diferença é que o app é em forma de conversa, e você pode pedir por texto ou voz. Além do próprio app, você também pode adicionar um widget e chamá-lo sempre que precisar.

Você já pode baixar gratuitamente o Google Assistente diretamente na App Store.


icon

Google Assistente

de Google, Inc.

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 1.1.5316 (147.6 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: