O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do YouTube para iOS traz streaming da tela do dispositivo e modo de latência reduzida

Imagem promocional do YouTube

Faz exatamente uma semana desde que o Google apresentou (as mais recentes, isto é) grandes novidades para o YouTube, que tocaram em aspectos desde o logotipo até os aplicativos móveis da ubíqua plataforma de vídeos.

Publicidade

Agora, quando nem tivemos tempo de acostumarmo-nos com as mudanças, a empresa já está adicionando mais recursos no app do serviço para iOS — e elas são particularmente apetitosas para o pessoal que gosta de transmitir conteúdo ao vivo no site, como sessões de jogos ou tutoriais em tempo real.


Ícone do app YouTube
YouTube de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 19.15.1 (322.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTubeScreenshot do app YouTube

Com a nova atualização do YouTube para iOS, o Google está adicionando ao aplicativo principal da plataforma a possibilidade de transmitir a tela do seu iPhone ou iPad ao vivo para seus assinantes; até agora, apenas o app secundário YouTube Gaming trazia esta funcionalidade. Para realizar a transmissão, é necessário ter ao menos 100 assinantes no seu canal e estar rodando o iOS 10.2 ou superior. A transmissão, além de exibir o conteúdo reproduzido no dispositivo, também pode capturar áudio do microfone ou mesmo exibir uma janela secundária com o conteúdo da câmera, para exibições ainda mais elaboradas.

Além disso, o update traz um modo inédito para as transmissões, chamado de ultra-low latency, que faz exatamente o que o nome diz: diminui ao máximo a latência (isto é, a diferença de tempo entre o que ocorre na sua tela e o que é transmitido) para que a interação com os espectadores seja feita de forma quase instantânea — fator especialmente importante entre os YouTubers que transmitem sessões de jogatina e levam em consideração as sugestões dos fãs ou respondem a perguntas feitas em tempo real.

Publicidade

Por fim, o serviço ganha ferramentas mais robustas de moderação dos comentários — o que, considerando o infame nível dos comentaristas médios de YouTube, é crucial para um ambiente saudável. Agora é possível, por exemplo, pausar o fluxo de comentários para moderar individualmente as reações e ativar um sistema de moderação automático que filtra mensagens inapropriadas, para aprovação posterior.

A atualização do YouTube para iOS já está sendo distribuída mundialmente e deverá ser disponibilizada para todos os usuários ao longo dos próximos dias. Curtiram?

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nas mãos de outra empresa, o carismático drone Lily ressurge das cinzas em versão menos robusta

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Infinity Blade III, PDF Converter Master, Batman – The Telltale Series, Recordam e mais!

Posts Relacionados