Vídeo: liberando e otimizando espaço no seu Mac

Play

Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/09/2017 às 09:20

Se você tem o mínimo de manejo com o computador, seja ele um Mac ou PC, já deve ter navegado por suas pastas e pelos seus arquivos para, periodicamente, apagar coisas inúteis/antigas a fim de liberar espaço no seu drive principal.

No macOS, o Finder é nosso amigo nessas horas e oferece boas maneiras de navegar pelos arquivos e enxergar o que está ocupando mais espaço na sua máquina. Todavia, há nas versões recentes do sistema operacional da Apple uma área especificamente criada para ajudar usuários a liberar e otimizar o espaço do seu Mac.

No vídeo acima, lhes mostramos como chegar a essa tela e o que cada uma das suas opções lhe permite fazer. Vale a pena conferir, especialmente se você tem um Mac com memória flash/SSD de apenas 128GB ou 256GB, e toda hora tem que ficar apagando coisas para conseguir trabalhar.

Ah, e se curtir o vídeo não esqueça de dar um joinha lá no YouTube e compartilhá-lo com parentes/amigos! A casa agradece. 😉

Posts relacionados
Comentários
  • Lindomar Paula

    Gostei do vídeo. Entretanto faltou uma dica sobre o Mail. O meu está com quase 40 Gb e quando eu seleciono ele neste painel, só mostra a informação, não abre opções para otimizar. Alguma dica?

  • Leandro Nascimento

    E aquele espaço “Purgável”?! O meu ta com 200GB disso e 50GB livres mesmo, aí fui fazer backup do iPhone e não deixou porque não tenho espaço. Meu, como me livro desse purgável?!

  • Vinice WebDesig

    Acho que no caso deva ter alguma opção para limitar o tempo de sincronização. Por exemplo, no iOS existem limites de tempo de sincronização, como 1 dia, 1 semana, 1 mês e ilimitado. E isso ajuda demais, pois parte dos e-mails fica armazenada no cmputador. Outra opção que eu sempre deixo selecionado é para que ele não carregue todo o conteúdo do e-mail, apenas terxto. Ele não faz o download para o computador de imagens, CSS, etc…

  • Marcelo Dumke

    O meu do GarageBand mostra que eu to usando 23gb só que nao permite eu remover

  • Ronaldo Rodrigues

    Já tentou desinstalar o GarageBand e instalar novamente?

  • Gustavo

    Uma coisa que ainda não entendi. Tenho o iCloud Drive no meu Mac ativado. Atualmente tenho um plano de 200GB, sendo que utilizo cerca de 90Gb. Destes 90gb, 75gb são de fotos.
    Dito isso, no meu Mac, tenho os mesmos 65gb ocupados por fotos (por opção minha deixo todas disponíveis). E tenho mais 150gb ocupados pelo ICloud Drive.
    Já tentei fazer de tudo e nada nem ninguém conseguiu me explicar porque fica dessa forma. Principalmente porque não tenho tanto dado na nuvem. Alguém já passou por isso?

  • Coppini

    Muito bom o vídeo, algumas informações que não sabia! Pena que ainda não podemos fazer backup do Mac no iCloud!
    Seria uma mão na roda, até pagaria um pouco a mais no serviço!

  • Leandro Nascimento

    Queria saber como eu faço pra liberar aquele espaço purgavel… tem quase 200GB disso ocupando espaço aqui no meu e não me deixa usar.

  • Max Schwoelk

    2TB é o maior plano Rafa! To usando esse. “Apenas” US10.00! rs

  • caio ribeiro

    instala o garage band que vc consegue tirar esse espaço, o meu estava do mesmo jeito, eu instalei ele, e consegui excluir o tinha usando, e depois desinstalei ele


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: