Longa vida à trackball: Logitech traz de volta a bolinha de rolagem em seu novo mouse

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
06/09/2017 às 12:49

“A BOLINHA ESTÁ DE VOLTA E MELHOR DO QUE NUNCA!” Foi assim que a Logitech iniciou a publicação do anúncio do seu mais novo produto, o mouse MX ERGO.

Se você sente (ou não) saudades de limpar aquela bolinha de rolagem do seu mouse, não é a questão agora. Fato é que a Logi ouviu todos os fãs da saudosa trackball e a está trazendo de volta no seu mais novo produto — e não simplesmente por questões de design.

O último modelo de mouse lançado pela Logi que tinha a famosa bolinha de rolagem foi o M570, em 2010. Ele ainda está à venda e, se você fizer uma breve pesquisa pela internet (principalmente pelo YouTube), perceberá que muitos entusiastas ainda preferem esse tipo de mouse por ser mais confortável e aliviar as dores nos pulsos, já que para arrastar o cursor é preciso somente mover a bolinha com o dedão.

MX ERGO - Logitech mouse

Com o MX ERGO, a empresa quer levar a questão do conforto a um nível muito maior, reduzindo a tensão muscular em 20% (graças à presença da trackball), formas “esculpidas” para repousar os seus dedos e toda a palma da mão da melhor maneira e revestimento de borracha no topo para proporcionar uma boa pegada.

Outro recurso presente neste mouse que faz toda a diferença no conforto é a possibilidade de ajustar o seu ângulo em até 20º, de maneira que a mão possa ficar na posição mais natural possível.

MX ERGO trackball - Logitech mouse

Dentre os oito botões presentes no mouse, um localizado logo acima da trackball possibilita que a sua precisão e velocidade sejam ajustadas. Além disso, o botão de rolagem (a “rodinha”) permite que você navegue tanto vertical quanto horizontalmente, ao incliná-lo.

Logo abaixo da rodinha, é possível ver um botão com os números “1” e “2”, que simplesmente indicam que você pode conectá-lo a dois dispositivos ao mesmo tempo e alternar o uso com os botões. A conexão pode ser feita tanto por um pequeno receptor IR (Windows 7 ou superior; macOS 10.12 ou superior) ou por Bluetooth (Windows 8 ou superior e macOS 10.12 ou superior).

O mouse ainda possui bateria recarregável, que recebe energia por meio de uma entrada Micro-USB. Uma carga completa dura até quatro meses dependendo do uso e, segundo a Logitech, com apenas um minuto de carga já é possível utilizá-lo por um dia inteiro.

O MX ERGO pode ser comprado por US$100 diretamente pelo site da Logitech, ou em lojas de varejo espalhadas pelos Estados Unidos.

via The Verge

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: