Longa vida à trackball: Logitech traz de volta a bolinha de rolagem em seu novo mouse

Imagem de destaque


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
06/09/2017 às 12:49

“A BOLINHA ESTÁ DE VOLTA E MELHOR DO QUE NUNCA!” Foi assim que a Logitech iniciou a publicação do anúncio do seu mais novo produto, o mouse MX ERGO.

Se você sente (ou não) saudades de limpar aquela bolinha de rolagem do seu mouse, não é a questão agora. Fato é que a Logi ouviu todos os fãs da saudosa trackball e a está trazendo de volta no seu mais novo produto — e não simplesmente por questões de design.

O último modelo de mouse lançado pela Logi que tinha a famosa bolinha de rolagem foi o M570, em 2010. Ele ainda está à venda e, se você fizer uma breve pesquisa pela internet (principalmente pelo YouTube), perceberá que muitos entusiastas ainda preferem esse tipo de mouse por ser mais confortável e aliviar as dores nos pulsos, já que para arrastar o cursor é preciso somente mover a bolinha com o dedão.

MX ERGO - Logitech mouse

Com o MX ERGO, a empresa quer levar a questão do conforto a um nível muito maior, reduzindo a tensão muscular em 20% (graças à presença da trackball), formas “esculpidas” para repousar os seus dedos e toda a palma da mão da melhor maneira e revestimento de borracha no topo para proporcionar uma boa pegada.

Outro recurso presente neste mouse que faz toda a diferença no conforto é a possibilidade de ajustar o seu ângulo em até 20º, de maneira que a mão possa ficar na posição mais natural possível.

MX ERGO trackball - Logitech mouse

Dentre os oito botões presentes no mouse, um localizado logo acima da trackball possibilita que a sua precisão e velocidade sejam ajustadas. Além disso, o botão de rolagem (a “rodinha”) permite que você navegue tanto vertical quanto horizontalmente, ao incliná-lo.

Logo abaixo da rodinha, é possível ver um botão com os números “1” e “2”, que simplesmente indicam que você pode conectá-lo a dois dispositivos ao mesmo tempo e alternar o uso com os botões. A conexão pode ser feita tanto por um pequeno receptor IR (Windows 7 ou superior; macOS 10.12 ou superior) ou por Bluetooth (Windows 8 ou superior e macOS 10.12 ou superior).

O mouse ainda possui bateria recarregável, que recebe energia por meio de uma entrada Micro-USB. Uma carga completa dura até quatro meses dependendo do uso e, segundo a Logitech, com apenas um minuto de carga já é possível utilizá-lo por um dia inteiro.

O MX ERGO pode ser comprado por US$100 diretamente pelo site da Logitech, ou em lojas de varejo espalhadas pelos Estados Unidos.

via The Verge

Posts relacionados
Comentários
  • helmygalindo

    Logitech botando quente… Provavelmente vai ser o substituto do meu atual Microsoft Sculpt Confort Mouse Bluetooth…

  • Vítor Cardoso

    Logitech sendo Logitech!!
    TOP!

  • Jaime Camargos

    Gosto é gosto. Me recuso a colocar uma coisa tão horrorosa do lado de meus Mac’s. Pode ser ótimo mas vai ser feio assim lá na China! Prefiro aguentar os defeitos dos acessórios da Apple. Me dou muito bem com eles e não agridem o meu senso estetico, ainda que pouco refinado.

  • Hades666

    Vou comprar, tive um com essa bolota…..adorava sua praticidade.

  • Gustavo Oliveira

    Estou curioso para ver este MX ERGO. Uso o M570 (citado no texto) há alguns anos e não troco por nenhum outro. A ergonomia dele é imbatível: depois que comecei a usá-lo nunca mais tive dores no pulso. Além disso, ele é muito prático, é muito fácil de configurar os botões com os atalhos mais utilizados no dia a dia – aumenta muito a produtividade.

    Para quem dá importância à ergonomia e à produtividade, esse é o mouse!

  • Thiago Lopes

    Gostei da Pentel Graphgear 1000 0.9mm na imagem de divulgação…

  • eu não li isto !

  • tenho um antigo, bolinha vermelha conectou ps2 usando com adaptador usb. é excelente.

  • Bruno Ciro do Nascimento

    Isso mesmo, fica com dor no pulso só pq o magic mouse é bonito…


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: