O melhor pedaço da Maçã.

Longa vida à trackball: Logitech traz de volta a bolinha de rolagem em seu novo mouse

MX ERGO trackball - Logitech mouse

“A BOLINHA ESTÁ DE VOLTA E MELHOR DO QUE NUNCA!” Foi assim que a Logitech iniciou a publicação do anúncio do seu mais novo produto, o mouse MX ERGO.

Publicidade

Se você sente (ou não) saudades de limpar aquela bolinha de rolagem do seu mouse, não é a questão agora. Fato é que a Logi ouviu todos os fãs da saudosa trackball e a está trazendo de volta no seu mais novo produto — e não simplesmente por questões de design.

O último modelo de mouse lançado pela Logi que tinha a famosa bolinha de rolagem foi o M570, em 2010. Ele ainda está à venda e, se você fizer uma breve pesquisa pela internet (principalmente pelo YouTube), perceberá que muitos entusiastas ainda preferem esse tipo de mouse por ser mais confortável e aliviar as dores nos pulsos, já que para arrastar o cursor é preciso somente mover a bolinha com o dedão.

MX ERGO - Logitech mouse

Com o MX ERGO, a empresa quer levar a questão do conforto a um nível muito maior, reduzindo a tensão muscular em 20% (graças à presença da trackball), formas “esculpidas” para repousar os seus dedos e toda a palma da mão da melhor maneira e revestimento de borracha no topo para proporcionar uma boa pegada.

Publicidade

Outro recurso presente neste mouse que faz toda a diferença no conforto é a possibilidade de ajustar o seu ângulo em até 20º, de maneira que a mão possa ficar na posição mais natural possível.

MX ERGO trackball - Logitech mouse

Dentre os oito botões presentes no mouse, um localizado logo acima da trackball possibilita que a sua precisão e velocidade sejam ajustadas. Além disso, o botão de rolagem (a “rodinha”) permite que você navegue tanto vertical quanto horizontalmente, ao incliná-lo.

Publicidade

Logo abaixo da rodinha, é possível ver um botão com os números “1” e “2”, que simplesmente indicam que você pode conectá-lo a dois dispositivos ao mesmo tempo e alternar o uso com os botões. A conexão pode ser feita tanto por um pequeno receptor IR (Windows 7 ou superior; macOS 10.12 ou superior) ou por Bluetooth (Windows 8 ou superior e macOS 10.12 ou superior).

O mouse ainda possui bateria recarregável, que recebe energia por meio de uma entrada Micro-USB. Uma carga completa dura até quatro meses dependendo do uso e, segundo a Logitech, com apenas um minuto de carga já é possível utilizá-lo por um dia inteiro.

Publicidade

YouTube video

O MX ERGO pode ser comprado por US$100 diretamente pelo site da Logitech, ou em lojas de varejo espalhadas pelos Estados Unidos.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Time de beisebol utiliza Apple Watch para trapacear em jogo [atualizado: ou não!]

Próx. Post

iOS 11 chega à décima versão beta!

Posts Relacionados