Múltiplas fontes voltam a apostar que o “iPhone X/Edition” poderá demorar um pouco para chegar às mãos de consumidores


No comecinho de março, o site japonês MACお宝鑑定団のBlog trouxe um rumor com duas supostas informações importantes sobre o novo modelo mais radical de iPhone que será lançado este ano. Primeiro, falaram que o seu nome deverá ser “iPhone Edition”; depois, que ele não chegaria às lojas junto dos “iPhones 7s/7s Plus” — que agora, vale lembrar, estamos referenciando como “iPhones 8/8 Plus”.

Os nomes geram curiosidade (há mais gente apostando em “iPhone X” agora, por sinal), mas não importam tanto assim. A data de disponibilidade do aparelho no mercado, contudo, é algo bem significativo. E, nos últimos meses, fontes chinesas e analistas contrariaram aquela informação apostando que o tal do novo iPhone com tela OLED tomando toda a sua parte frontal chegará, sim, no prazo.

Teoricamente esse será o novo iPhone X! Você pagaria U$ 999 por esse iPhone??? Comenta ai! #iPhoneX #newiphone #apple

Uma publicação compartilhada por Breno Masi (@macmasi) em

A má notícia é que, nas últimas 24 horas, múltiplas fontes voltaram a dizer que o “iPhone X/Edition” não chegará junto dos “iPhones 8/8 Plus” às mãos de consumidores — e o próprio MACお宝鑑定団のBlog é uma delas. Eles dizem que os sucessores dos iPhones 7/7 Plus serão lançados no dia 22 de setembro (mantendo a tradição anual, ou seja, a pré-venda começaria em 15 de setembro), porém o terceiro modelo só aterrissaria em outubro.

Mas não são só os japoneses. Em uma matéria de hoje, o Wall Street Journal citou dificuldades/imprevistos na fabricação do “iPhone X/Edition” e também aposta que ele deverá demorar um pouco mais de chegar ao mercado. Corroborando isso e referenciando fontes próprias e “confiáveis”, o TechCrunch é mais um que entrou no mesmo bolo.

Diante disso tudo, meus caros, só nos resta agora torcer para a Apple surpreender quanto ao que anunciará referente a isso na keynote do dia 12. Um respingo de esperança seria era colocar o aparelho no mercado mesmo com um estoque limitadíssimo, nem que começasse quem sabe apenas pelos Estados Unidos.

Ainda assim, recomendo não criarmos expectativas à toa. É bem capaz que o “iPhone X/Edition” entre em pré-venda junto dos outros também no dia 15, porém realmente só comece a ser despachado para consumidores em outubro. E, ainda assim, aposto que os estoques serão bem escassos e logo o prazo pulará para novembro. Preparem-se.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: