Múltiplas fontes voltam a apostar que o “iPhone X/Edition” poderá demorar um pouco para chegar às mãos de consumidores


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
07/09/2017 às 23:20

No comecinho de março, o site japonês MACお宝鑑定団のBlog trouxe um rumor com duas supostas informações importantes sobre o novo modelo mais radical de iPhone que será lançado este ano. Primeiro, falaram que o seu nome deverá ser “iPhone Edition”; depois, que ele não chegaria às lojas junto dos “iPhones 7s/7s Plus” — que agora, vale lembrar, estamos referenciando como “iPhones 8/8 Plus”.

Os nomes geram curiosidade (há mais gente apostando em “iPhone X” agora, por sinal), mas não importam tanto assim. A data de disponibilidade do aparelho no mercado, contudo, é algo bem significativo. E, nos últimos meses, fontes chinesas e analistas contrariaram aquela informação apostando que o tal do novo iPhone com tela OLED tomando toda a sua parte frontal chegará, sim, no prazo.

Teoricamente esse será o novo iPhone X! Você pagaria U$ 999 por esse iPhone??? Comenta ai! #iPhoneX #newiphone #apple

Uma publicação compartilhada por Breno Masi (@macmasi) em

A má notícia é que, nas últimas 24 horas, múltiplas fontes voltaram a dizer que o “iPhone X/Edition” não chegará junto dos “iPhones 8/8 Plus” às mãos de consumidores — e o próprio MACお宝鑑定団のBlog é uma delas. Eles dizem que os sucessores dos iPhones 7/7 Plus serão lançados no dia 22 de setembro (mantendo a tradição anual, ou seja, a pré-venda começaria em 15 de setembro), porém o terceiro modelo só aterrissaria em outubro.

Mas não são só os japoneses. Em uma matéria de hoje, o Wall Street Journal citou dificuldades/imprevistos na fabricação do “iPhone X/Edition” e também aposta que ele deverá demorar um pouco mais de chegar ao mercado. Corroborando isso e referenciando fontes próprias e “confiáveis”, o TechCrunch é mais um que entrou no mesmo bolo.

Diante disso tudo, meus caros, só nos resta agora torcer para a Apple surpreender quanto ao que anunciará referente a isso na keynote do dia 12. Um respingo de esperança seria era colocar o aparelho no mercado mesmo com um estoque limitadíssimo, nem que começasse quem sabe apenas pelos Estados Unidos.

Ainda assim, recomendo não criarmos expectativas à toa. É bem capaz que o “iPhone X/Edition” entre em pré-venda junto dos outros também no dia 15, porém realmente só comece a ser despachado para consumidores em outubro. E, ainda assim, aposto que os estoques serão bem escassos e logo o prazo pulará para novembro. Preparem-se.

Posts relacionados
Comentários
  • AirPods 2, o atraso.

  • Fabio

    Esse atraso só daria margem para concorrência, que, bem ou mal, está com aparelhos de primeira também. Espero que se realmente os rumores se concretizarem, a demora não seja tão absurda.

  •  lover

    Se isso for verdade, ela podia ter contornado isso, anunciando os iPhones na última semana de setembro, dando tempo de quem sabe já terem resolvido o problema de fornecimento.

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Pelo jeito, seguindo a “onda” dos lançamentos da demora na comercialização dos AirPods e do MacBook Pro com Touch Bar de 2016.

    Tomara mesmo que a Apple surpreenda positivamente o público na terça-feira. E tomara que eu consiga comprar esse iPhone-sei-lá-que-versão no início de dezembro, sem sofrimento nem peregrinações. :-/

  • Cloud_edge

    Eu não acho que vai se chamar iPhone 8 e 8 Plus, prefiro seguir a lógica
    Afinal pelo menos nisso até hoje a apple nunca pulou um sequer sempre a mesma coisa 4, 4S, 5, 5S, 6, 6S, 7…
    Já que o nome pouco importa vai seguindo como de costume ué…

  • Ajustes

    Também acredito que a Apple irá disponibilizar o iPhone X junto com o 7S/8, mas com um estoque muito limitado. Pode produzir 1.000 e colocar à venda, mas não vai lançar depois e admitir o atraso. A menos que o novo iPhone tenha algum problema, como foi com os AirPods.

  • Ajustes

    Mas até hoje ela não lançou um segundo aparelho, que é melhor que sua “linha oficial”.

    O 7S vai parecer muito velho, diante do iPhone X.

  • Cloud_edge

    Não sei porque pensas assim, está claro para todo mundo que esse iPhone X / Edition, não é um aparelho que seguirá sendo atualizado todo ano
    Então logo ele não faz parte da linha oficial, sendo mais uma versão comemorativa, especial, do que a equipe da Apple pensa sobre um smartphone para o futuro…
    O intere pelo sucessor do 7 e 7 Plus já estão reduzidos só pelo fato da existência do Terceiro iPhone especial.

  • Muito pelo contrário, ele será anunciado como uma versão “à frente do seu tempo” mas deverá se tornar o padrão a partir dia no que vem. Já há rumores inclusive de um segundo modelo maior, com tela de 6,46″ (provavelmente com tamanho físico próximo ao atual do Plus).

  • Ajustes

    Esse iPhone será mais caro que o normal, se a Apple vender bem tanto ele, quanto o 7S/8, certeza que continuará a lançar sempre uma versão mais premium do seu celular. Não valeria a pena colocar as maiores novidades na linha normal e vender no “preço antigo”, se as vendas de ambas as versões forem boas neste ano.

  • MFS

    Sempre apostei no iPhone X Edition, como nome do próximo carro chefe da maça.
    Sobre a demora do aparelho, puro marketing da Apple, tudo para valorizar o produto, gerando expectativa para cobrar caro pelo mesmo. De acordo com o analista Michael J. Olson, da Piper Jaffray, os usuários de iPhone não estão tão empolgados com os lançamentos vindouros. Em uma pequena pesquisa, onde foram entrevistados mais de 400 usuários dos smartphones da Apple, 16% deles revelaram que planejavam atualizar seus modelos para o próximo lançamento, apenas 1% a mais quando comparados aos 15% do ano passado. Para os indecisos, temos 24% que disseram ‘talvez’ investir nos novos modelos, um pouco menos do que os 29% no estudo realizado em 2016. Baseado nesses resultados, talvez a Apple precise gastar um pouco mais de tempo em cima do palco convencendo seus clientes dos benefícios do novo modelo.Talvez parte da falta de empolgação com a nova coleção de dispositivos seja reflexo dos possíveis altos preços.

  • Alvaro

    Eu sempre imagino esses “problemas de produção” como na verdade “não podemos fabricá-los pois um FdP vai soltar peças no mercado” hahahhaha

  • Guilherme

    Acho que não estão tão preocupados com isso. Deve ser mais questões técnicas mesmo.

  • Guilherme

    Eu já pertenço ao grupo que está pensando em vender meu atual 7. E pegar um SE pra sobrar algum dinheiro hahahah.

  •  lover

    Ela já pulou do 2 para o 3. Não houve um iPhone 2s.

  • Cloud_edge

    Eu penso que ela (apple) vai seguir como foi o iPad Pro, os 2 modelos Pro não foram lançados juntos…
    ¿ Mas não são atualizados todo ano eu acho ?
    Seria dificil para a Apple inovar impactando forte todo ano como parece ser esse Terceiro iPhone…
    concordo que os modelos padrões seguiram a tendência do modelo X / Edition… problema mesmo foi o que eu disse… isso torna os modelos padrões ( iPhone 4,7 e 5,5 ) menos interessante… principalmente os desse ano, colocar iPhone 8 não vai ajudar muito.

  • Se demorar muito, compromete o trimestre fiscal. E isso é algo que a Apple não admite acontecer.

  • Leandro Silva

    Duvido que haja esse atraso, acho que vai vir com estoque REDUZIDÍSSIMO

  • Leandro Silva

    Duvido que um aparelho tão importante e uma marca especial pra Apple, eles deixariam de lançar o aparelho e admitir o atraso. Aposto em estoque limitado e até promove um “corrida pelo iPhone Edition”

  • Leandro Silva

    E outra, pra que fazer um evento em um auditório próprio se não tem o produto?

    Era só adiar o evento…

  • Ajustes

    Eu compraria fácil! Não tenho problemas com o tamanho do Plus hoje.

  • Ajustes

    Para a Apple é muito fácil inovar. Ela só não faz “exagera” nas novidades, porque é líder de vendas e está confortável lançando as inovações aos poucos. Além disso, as concorrentes disponibilizam seus protótipos no mercado, com recursos inacabados, clamando por vendas, e depois a Apple se inspira, melhora e revoluciona o recurso. Coisas que só ela pode fazer.

  • Leandro Silva

    Exatamente.. ainda mais que agora é no teatro próprio. Faria também com que o teatro tivesse um acabamento melhor e etc. Não faz sentido você marcar e não ter o produto.

  • Se só for ficar disponível em outubro/novembro mesmo, também não faz sentido segurar. Até porque terão os “iPhones 8/8 Plus”, que certamente serão a escolha de milhões de consumidores.

  • Ela provavelmente já irá começar a (pré-)vender no dia 15 mesmo, e isso já entrará na conta do trimestre.

  • O iPad Pro de 12,9″ saiu meses antes do de 9,7″, mas ambos chegaram juntos às suas segundas gerações este ano.

  • MFS

    Pois é, acredito que muita gente vai fazer isso!
    Comprei para meu filho um iPhone um 5S 16GB cinza espacial, o moleque sempre quiz um iPhone, paguei R$ 1.100 no Mercado Livre, acredito que ano que vem o 5SE estará nesta faixa de preço.

  • Leandro Silva

    Pois é. Sigo achando que terão poucos mas terão, tipo o 7 plus.
    Falam como se a produção tivesse iniciado a um mês atrás, hehe

  • MFS

    A Apple parece ir no caminho da Samsung, lançando 3 aparelhos principais, 2 “mais acessíveis”(Galaxy S8 e S8+/iPhone 7 e 7Plus) e um mais “Top” (Galaxy Note 5/iPhone X Edition).

  • Roney Beau

    Chorei

  • Hahahah!

  • Odontoa Noturno

    MacMagazine,não baseiem-se em fontes,boatos,enfim,temos de aguardar a data de 12/09 para a apresentação dos mesmos.

  • Bruno

    E faz sentido, se ela lançar o 8 com disponibilidade imediata, garantiria milhões de unidades vendidas desta versão mais “simples”, não geraria frustração em quem não conseguir encontrar o modelo especial e conseguiria fazer um estoque inicial maior além de criar mais ansiedade aos interessados deste modelo topo de linha.

  • Guilherme

    Que legal! Seria Muito show tb ter uma versão menor tamanho “SE”. Eu iria reto neste. abs,

  • Guilherme

    hahaha boa!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: