Imagem de destaque

My Workspace traz acesso rápido a arquivos, eventos e aplicativos do Office 365 diretamente na sua barra de menus


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
09/09/2017 às 11:02

A Microsoft Garage, equipe responsável pela concepção de projetos de software experimentais dentro da gigante de Redmond, não tem tido lá um histórico particularmente honroso de sucessos absolutos. As três criações do grupo já destacadas aqui no MacMagazine (os teclados Word Flow e Hub Keyboard, e o app Thinga.me) tiveram seus desenvolvimentos abandonados pouco tempo depois.

Claro, a resposta óbvia a isso é que missão do pessoal da Garage não é criar hits prontos para o horário nobre, e sim introduzir a empresa e o público a novas ideias e expandir os nossos horizontes referentes à ideia que temos de um software. Ainda assim, de todas as criações do time até hoje, esta da qual trataremos agora é a que mais se assemelha a um produto completo — e certamente a que tem mais chances de vingar.

Estou falando do My Workspace, um pequeno aplicativo para Mac que, a grosso modo, coloca os principais elementos da suíte Office 365 a um clique de distância, na barra de menus do sistema.

O programinha, desenvolvido ao longo de quatro meses pela equipe baseada em Vancouver, no Canadá, traz algumas seções. A parte superior mostra o seu dia e próximos compromissos com base nos eventos do calendário do Outlook ou do iCloud, integrando inclusive convites e informações dos seus contatos para que você possa realizar chamadas pelo Skype a partir da própria janela. Abaixo, ela exibe documentos recentes do OneDrive e dos aplicativos da suíte, oferecendo opções de fixar alguns deles para acesso instantâneo ou gerar links para compartilhamento instantâneo. Por fim, lá embaixo, temos os ícones para acesso rápido a aplicativos como Word, Excel, Outlook, PowerPoint e OneNote.

O My Workspace já pode ser baixado gratuitamente no seu site e não requer nenhuma configuração especial: se você é assinante do Office 365 e o tem instalado na sua máquina, o programinha integra-se a ele automaticamente.

Muito legal, não? Fica aqui a torcida para que o projeto siga em frente, porque a ideia é muito útil.

via AppleInsider

Posts relacionados
Comentários
  • Hades666

    Interessante…..vou testar. 😀

  • Ygor Nascimento

    Testando.. parece legal!

  • Fernando Jr.

    Baixando !!!

  • Rodrigo

    Como colocar os eventos do calendário do iCloud?!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: