Agora já sabemos até quanta RAM terão os novos iPhones e a nova Apple TV


Como se já não bastasse a avalanche de informações extraídas da Golden Master vazada do iOS 11 as quais publicamos no fim de semana [1, 2, 3], de ontem para hoje o desenvolvedor/hacker Steven Troughton-Smith trouxe informações aparentemente “confirmadas” sobre a quantidade de RAM1 que teremos nos novos iPhones e na nova Apple TV.

Segundo ele, o “iPhone 8” terá 2GB de memória, o “iPhone 8 Plus” terá 3GB e o “iPhone X”, também 3GB. Ou seja, nenhuma grande novidade em relação aos atuais — o iPhone 7 tem 2GB, o 7 Plus tem 3GB.

Além disso, com relação às câmeras dos novos iPhones, Steve T-S diz que os sensores das câmeras traseiras continuará sendo de 12 megapixels — porém com capacidade de filmar a 4K com até 60 quadros por segundo ou em Full HD 1080p com até 240 quadros por segundo, enquanto a frontal terá 7 megapixels e chegará a 1080p30. Já o sensor IR operará a 1312×1104 pixels de resolução.

O salto na Apple TV é que será mais significativo, até porque a atual foi lançada há dois anos. De um chip A8 com 2GB de RAM, pularemos para um A10X Fusion (o mesmo SoC utilizado nos iPads Pro atuais) com 3GB. Isso dará a ela capacidade de sobra para reproduzir conteúdos em 4K60/HDR, mas também abrirá as portas por exemplo para jogos mais complexos chegarem à App Store do tvOS. A própria navegação por todo o sistema deverá ficar ainda mais fluida, é claro.

Not bad.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: