Perto de passar o bastão para a sua próxima versão, iOS 10 agora tem 89% de adoção em iGadgets


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
11/09/2017 às 09:37

O novo sistema operacional de iPads, iPhones e iPods touch, o iOS 11, chegou a uma inédita décima versão beta e teve até a sua Golden Master (GM) já vazada — o que significa que logo, logo ele será disponibilizado para o grande público. Se o histórico de anos passados for um bom indicativo, ele deverá ser lançado para todos os usuários na quarta-feira da semana que vem, dia 20 de setembro.

Então, para se despedir do iOS 10 em bom estilo, veremos o que o gráfico oficial da Apple nos mostra em relação à sua adoção em dispositivos do mundo inteiro:

iOS 10 adoção

Se no início do ano, cerca de quatro meses depois do seu lançamento, o iOS 10 tinha 76% de adoção; passados oito meses nós tivemos um aumento de mais de 10%. Atualizado em 6 de setembro, o gráfico mostra que 89% dos iGadgets já adotaram a versão 10 do sistema operacional. Em contrapartida, ainda cerca de 9% utilizam o iOS 9 e 2% continuam com versões anteriores.

É bom lembrar também que o gráfico da Apple não inclui os usuários que já estão testando o iOS 11, incluindo desenvolvedores e aqueles que optaram por testar as betas públicas. Mas é aí que entram os números retirados dentre os leitores do MacMagazine! De acordo com dados de acesso ao nosso site na última semana (via Google Analytics), cerca de 82% de vocês utilizam o iOS 10, 14%(!) já estão testando o iOS 11, 2% continuam no iOS 9 e outros 2% permanecem em versões anteriores.

Considerando isso, pode ser que a adoção ao iOS 11 será ainda maior e mais rápida do que temos visto no iOS 10.

Posts relacionados
Comentários
  •  lover

    Acho que muitos vão atualizar pro 11 por curiosidade, pra saber como ficou e claro, central de controle, que agora sim é uma central de controle, feia, mas é! Hehhe
    Eu não vejo a hora de por as mãos no iPhone X em uma loja pra ver esse iOS modificado pra ele.

  • Thiago Ribeiro

    Mano vc sabe que eu também estou nessa curiosidade de ver o IOS rodando nesse telefone !! kkkkkk

  • Varella ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Uma dúvida em relação ao gráfico:
    Os 2% que constam em versões anteriores, estão nestas versões por opção dos proprietários ou são os aparelhos mais antigos que tornaram-se incompatíveis com as versões mais recentes?

  • Não consigo responder por eles, mas aposto que a maioria é por incompatibilidade mesmo. Até porque iGadgets têm grande longevidade.

  • Jay Silva

    Quem tem o iPhone 5S e quer ficar com ele por mais um ano, precisa pensar seriamente em instalar o iOS 11. Pelos vídeos que vi, o desempenho dele que já era ruim no iOS 10 ficou bem pior.
    iPad Air e iPhone 6 também já dá pra perceber nitidamente que o iOS 11 está BEM pesado neles. 1GB de RAM simplesmente no dia a dia não dá para ter um bom desempenho.
    É admirável a Apple manter os aparelhos atualizados por 3 ou 4 anos. Mas definitivamente o iOS 11 não deveria ser liberado para aparelhos com 1GB de RAM.

  • Matheus Ferreira

    Se você quer que seu igadget dure mais que os 3/4 anos previstos nas atualizações, atualize sempre com 1 ano de atraso, ou seja, quando sair o 12, atualize para o 11 e assim por diante. Pois é CERTEZA na penúltima atualização já começa a ficar beeem lento e na última então… Carroça! Aconteceu comigo com iPhone 5 e iPad 3, meus atuais (!!!) igadgets, ambos lentíssimos, mas tirarei leite deles até a última gota. Farei isso com meu novo MacBook Pro com TouchBar.

  • Matheus Ferreira

    Penúltima e última atualizações sempre ferram com o igadget, é fato. Depois das primeiras experiências minhas com isso em iPhone e iPad, atualizarei meus futuros novos igadgets com certo atraso pra ter uma vida útil maior deles.

  • Jay Silva

    A Google na linha Pixel (antiga Nexus) manda 2 ou 3 updates. Mas ao menos os aparelhos mantém um desempenho igual ou ligeiramente inferior a versão atual. Tem casos que os aparelhos até ficam melhores, como no Marshmallow que teve aumento no desempenho da bateria.
    Já no iOS, vemos que até o segundo update dá pra ficar com o aparelho. Depois disso, melhor vender e pegar um recente.
    O último iPhone que a Apple manteve com um bom desempenho foi o 3GS, que rodava o iOS 6 de boa. iPhone 4 com iOS 7 foi simplesmente uma falta de respeito. Era impossível usar.
    iOS 10 em aparelhos com 1GB de RAM fica no limite do tolerável. No iOS 11 sinceramente é loucura.
    Tenho um iPad Air 2 que está rodando de boa o último beta público do iOS 11. A8X com 3 núcleos e 2GB de RAM dá conta do iOS 11. Mas um amigo tem um iPad Air e estava testando o iOS 11 e voltou pro iOS 10 e não vai atualizar, pq o desempenho está MUITO ruim.

  • Daniel Vitor

    Cara, meu 5S rodava o iOS 10 numa boa! Sempre gostei do desempenho dele, não posso opinar sobre o iOS 11 pois troquei de celular em Abril.

  • Jay Silva

    Depende do uso. Para jogos ou “multitarefas”, já irritava o desempenho. E é nítido que para tarefas pesadas, ele já dava alguns engasgos.
    Tente jogar Pokemon GO até em um iPhone 6 e já vai perceber que está no limite. Quem dirá em um 5S.

  • Discordo, porque jogo Pokémon GO no iPhone 5s e não sinto dificuldades nem no jogo e nem no iOS 10 como um todo, tá tudo suave por aqui. Acho que é muito de caso a caso, ou do que você faz com o aparelho…

  • Guilherme

    Talvez você se acostumou com ele lento. Esses dias peguei um 6S e pra mim que já usava o 7 a um ano parecia muito lento! Mas isso depende do uso de cada um.

  • Guilherme

    Verdade

  • Phillip César

    iPhone 6 com iOS 10 roda bem ainda.

    Pouquíssimas lentidões, iOS 11 deve rodar bem ainda.

  • Luiz Fernando

    Pô, como assim o 6s já tá lento? Às vezes fico me perguntando se há diferença de velocidade entre o 6s com seu ios 9 e o iPhone 7 com o ios 10

  • Amauri Costa

    Acrescento a sua resposta a forma como cada usuário atualiza o seu iOS.
    No meu caso, sempre faço atualizações limpas. Talvez, por isso, nunca tive problemas de lentidão no sistema ou engasgos, assim como nos apps.

  • Jhon

    O desempenho do 6s com o iOS 9 era sensacional, pra mim melhor do que o 7 com iOS 10.

  • Vito O.

    Olha acho que só entra no gráfico aparelhos elegíveis a atualização. Não faz sentido botar como outros algo que nem sequer pode ser atualizado, entende? Ficaria ilógico…

    Então, pra mim, só entra nesses gráficos aparelhos que são elegíveis a atualização oficial mesmo.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: