Certas vezes, as discussões no Twitter podem acabar esquentando um pouco além da conta. Por isso, a empresa anunciou hoje que está trabalhando em uma série de funções relacionadas ao controle de conteúdo e algumas outras novidades.
Em primeiro lugar, a ferramenta “Heads Up” (algo como “atenção”) indicará o tom de uma determinada conversa — para que você já saiba de antemão se vale ou não a pena acompanhar a thread. Além disso, em breve, usuários também deverão receber um aviso antes de exporem a sua opinião em uma discussão que o aplicativo acredite estar acalorada.
A empresa também disse que vem treinando seu algoritmo para que ele reconheça, a partir das palavras e emojis usados na discussão, se aquela pode ser ou não uma conversa sensível.
Outro recurso em desenvolvimento é uma espécie de filtro de palavras, que permitirá que usuários barrem determinadas palavras/expressões de aparecerem nas respostas dos seus tweets. Uma função similar já existe, a qual permite esconder determinados termos da sua timeline. A rede ainda diz que, no futuro, seu intuito é bloquear palavras ofensivas em tempo real.
Recursos de segurança
Em relação a recursos de segurança relacionados ao assédio, a rede diz que, em breve, será capaz de automaticamente bloquear contas semelhantes às que um usuário já bloqueou anteriormente. O Twitter também está trabalhando em uma função que permitirá você remova seguidores silenciosamente — sem que haja a necessidade de bloqueá-los.
O Twitter também está trabalhando em uma função em que você poderá saia “de fininho” de uma discussão — evitando que você receba notificações da conversa, mesmo se tiver sido mencionado.
Twitter Spaces
Uma novidade sendo trabalhada para o Twitter Spaces é a possibilidade de gravar e posteriormente assistir a uma palestra. A rede também quer tornar os Spaces mais fáceis de serem descobertos — posicionando-os não somente no topo da timeline, como em outros lugares do app.
A empresa ainda disse que está se preparando para lançar seu próprio fundo de apoio a criadores de conteúdo em áudio (no Twitter Spaces, claro), a fim de fornecer a eles suporte financeiro, técnico e de marketing.
O Twitter também está expandindo o acesso aos Espaços com ingressos, melhorando a descoberta de boletins informativos e lançando um novo dashboard de monetização para criadores de conteúdo.
Todas essas novidades ainda estão em desenvolvimento e deverão ser disponibilizadas na plataforma futuramente.
via TechCrunch