Evento especial: Apple inaugura o Steve Jobs Theater e mostra a sua nova casa, o Apple Park


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/09/2017 às 14:26

“Era natural que Steve deveria inaugurar o seu teatro.”

E assim começou o evento da Apple, com uma bela narração de Steve Jobs falando sobre a criação de coisas com amor, carinho e cuidado: “Se nós nos mantivermos como nós, isso é o que fará da Apple a Apple”.

Cook, é claro, afirmou estar honrado por dar as boas-vindas a todos ao Steve Jobs Theater. “Levou um tempo, mas agora podemos lembrar dele com alegria em vez de tristeza. […] O DNA de Jobs estará para sempre na Apple. […] Dedicamos o auditório a Steve pelo nosso amor a ele e pelo quanto ele gostava de dias como hoje.”

E a imprensa local já está entrando no Steve Jobs Theater! A keynote começará daqui a 1h30. Fotos de John Paczkowski, do @buzzfeed.

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Detalhe da escada que leva à parte subterrânea do Steve Jobs Theater (via Horace Dediu) e uma visão mais aberta dela (via John Paczkowski).

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Aqui, a entrada do auditório do Steve Jobs Theater. Foto de Stephen Nellis, da @reuters.

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

E nada melhor do que um novo lar para apresentar novos produtos. Antes, porém, Cook falou sobre como a Apple está ajudando, trabalhado com organizações e fazendo doações aos afetados pelos incidentes naturais recentes em Houston (furação Harvey) e na Flórida (furacão Irma).

A "espaçonave" vista do Steve Jobs Theater. Fotos de @jim_dalrymple, do blog The Loop.

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

O CEO da Apple também falou um pouco sobre a nova casa da Apple, o Apple Park, construído para representar os valores da empresa e a sua preocupação com o meio ambiente. A Apple transformou um “mar de asfalto” num lugar moderno e recheado de árvores e todo o campus (100% dele) é alimentado por energia renovável — trata-se de uma das maiores instalações de placas solares em todo o mundo!

O Centro de Visitantes do Apple Park será aberto ainda este ano. Lá haverá uma experiência envolvendo realidade aumentada para todos conhecerem o campus, além de uma Apple Store e uma cafeteria. Angela Ahrendts, chefona das lojas da Apple, explicou um pouco sobre a nova visão da Maçã para o varejo.

Agora, algumas fotos do Centro de Visitantes do Apple Park (que possivelmente também será inaugurado hoje). Elas foram tiradas por @timbradshaw, do @financialtimes.

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

A Apple agora chama as suas lojas de “Town Squares”, que reúnem milhões de pessoas em todo o mundo. Para ela, o grande diferencial da Apple é a sua alma, que está em todos os que trabalham nela. A Apple vê suas lojas como os seus maiores produtos, incluindo designs e espaços pensados para o conforto de todos os que querem visitá-las. Ela também citou a iniciativa “Today at Apple”, já rolando nas quase 500 lojas espalhadas pelo mundo todo, e os vários workshops, os labs, as andadas fotográficas realizadas gratuitamente com consumidores e o Swift Playgrounds, para crianças e adolescentes aprenderem a programar apps desde cedo.

A Apple continuará investindo em novas lojas, reformas e também nas suas lojas online. A loja da Quinta Avenida em Nova York, por exemplo, terá uma iluminação natural e o retorno do cubo de vidro. Além dela, a empresa está construindo lindas lojas em Paris, Milão, Washington, Chicago (a qual será aberta no dia 20 de outubro) e mais! Atualmente, para termos uma ideia do tamanho do negócio de varejo da companhia, são 65.000 empregados trabalhando nas lojas da Apple em todo o mundo, atualmente.

Deixando a introdução e a apresentação da sua novo casa de lado e partindo para o primeiro lançamento do dia, Cook puxou o tópico Apple Watch. Mas isso, você vai conferir em outro artigo… 😉

Posts relacionados
Comentários
  • jairo

    Bela construção

  • J_Eduardo

    A Apple deveria ajudar as vítimas no Caribe e no México, pq esta realmente precisam mais de ajuda. O Irma deixou mais de 29 mortos no Caribe e o terremoto mais de 80 no México.

  • Vinice WebDesig

    A maior apresentação da Apple hoje: Steve Jobs Theater

  • Paulo Magrani

    Quando será a próxima MM Trip ????? Vamos visitar a nova nave da maça ??????

  • É, se tem algo diferente de tudo que já vi, são as lojas, e acredito que esse campus será também!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: