Evento especial: Apple pretende revelar o caminho da tecnologia para a próxima década com o iPhone X!


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/09/2017 às 16:03

Após a apresentação dos iPhones 8 e 8 Plus… Tim Cook, CEO da Apple, invocou as palavras “one more thing…” e, como sabemos, elas não são usadas à toa — ultimamente, nem tem sido usada. O que a Apple pretende é revelar o caminho da tecnologia para a próxima década. E, para isso, está lançando um terceiro modelo de smartphone, o iPhone X (ten, isto é, dez em inglês).

Câmeras traseiras verticalizadas, traseira de vidro e a tela ocupando toda a frente com o recorte no topo. É o que conhecemos pelos vazamentos. A tela vai até os quatro cantos da estrutura, com vidro na frente e atrás, e tão resistente quanto o iPhone 8. As laterais são de aço inoxidável com acabamento primoroso e contínuo com o vidro. O telefone também é resistente a água e poeira em nível microscópio, como seus irmãos.

iPhone X de frente

Há uma nova tela, a Super Retina display, com 5,8″ diagonais (2436×1125 pixels; 458 pontos por polegada de densidade, a maior num iPhone). O iPhone X é o primeiro telefone da Apple a usar a tecnologia OLED1 — de acordo com a Apple, tal demora é explicada pela qualidade da tela, que só atingiu as exigências da Maçã agora, em 2017. Phil Schiller, chefão de marketing da Apple, citou os benefícios de telas OLED até hoje, mas que elas tinham defeitos que a Apple não aceitava. A empresa, porém, resolveu tudo isso, incluindo brilho e precisão de cor.

Detalhe da tela e dos cantos curvos do iPhone X

A tela suporta HDR2 em Dolby Vision e HDR10; a taxa de contraste é de 1:1.000.000. Além disso, o iPhone X conta com 3D Touch e True Tone, obviamente.

iPhone X prateado de trás e cinza espacial de frente na diagonal

Sem o tradicional botão de Início, como você desperta o iPhone X? Você pode levantar para acordar ou só tocar uma vez na tela. A navegação, agora, é por gestos — para ir à tela inicial, você desliza de baixo para cima e pronto. E isso funciona em todo o sistema (há a barrinha na parte de baixo da tela que você desliza de baixo para cima). Para multitarefa, você desliza e segura um pouquinho para abrir a interface e trocar entre apps. Você pode chamar a Siri falando “E ai Siri?” ou pressionando e segurando o botão lateral, como esperado.

O desbloqueio do iPhone é um capítulo à parte. Tudo começou há dez anos com o “deslize para desbloquear”; depois, o Touch ID. A Apple queria algo melhor e, agora, você olha para ele e o aparelho lhe reconhece. Com vocês, o Face ID! Segundo a Apple, é o futuro de como iremos desbloquear nossos smartphones. Toda a tecnologia está no recorte do topo da tela, um sistema de câmera TrueDepth. Há uma câmera infravermelha, iluminação flood, câmera frontal, projetor de ponto e muito, muito mais tecnologia naquele recorte superior da tela do iPhone X.

Mulher usando o Face ID do iPhone X

O Face ID funciona mesmo no escuro graças a todos esses componentes que trabalham juntos para reconhecer o rosto da pessoa. Um modelo gerado matematicamente é comparado com a base do seu rosto que você armazenou no aparelho. Tudo invisível, automático e instantâneo. Segundo a Apple, foram utilizadas bilhões de imagens para criar redes neurais na criação do Face ID; há um motor neural no chip A11 Bionic, trata-se de um hardware especializado para algoritmos de aprendizado de máquina específicos para o reconhecimento facial. O motor neural é baseado em um design dual-core e realiza 600 bilhões de operações por segundo!

Você olha para a tela e gira a cabeça para configurar o rosto uma vez. Depois, ele vai aprendendo — mesmo se você mudar o estilo do cabelo, colocar óculos, chapéus/bonés… não importa. Ele aprende quem você é! Ele também se adapta com o tempo, à medida que a barba cresce por exemplo. Segundo a empresa, não é possível burlá-lo com fotos e nem com máscaras 3D criadas por profissionais de Hollywood. Todos os dados armazenados ficam na Secure Enclave, tal como ocorre com as impressões digitais do Touch ID. Todo o processamento é feito local, ou seja, nada seu é enviado para os servidores da Apple.

Comparativamente falando, enquanto o Touch ID tem uma taxa erros de 1 em 50.000 (de alguém conseguir desbloquear o seu aparelho com a digital dele), essa taxa pula para 1 em 1.000.000 no Face ID (se for uma pessoa geneticamente parecida com você, como um gêmeo, essa taxa reduz bastante é claro). O Face ID também funciona com o Apple Pay, basta dar um duplo-clique no botão lateral, olhar para o iPhone X e realizar o pagamento. Apps de terceiros também poderão se integrar ao Face ID, tal como fazem hoje com o Touch ID.

Conforme vazou recentemente, a Apple também está apostando alto nos Emojis animados, os Animojis: você os controla com o seu próprio rosto, movimentando-os em detalhes. A criação é feita pelo app Mensagens, já que o intuito é enviar mensagens para seus amigos/familiares. Há dúzias de Animojis para que usuários se expressem de formas criativas em mensagens.

Sobre a navegação pelo sistema em si, você agora desliza horizontalmente na parte inferior para alternar rapidamente entre apps. A Central de Controle agora vem deslizando de cima, uma mudança de paradigma já que antes era exatamente o contrário (deslizando de baixo).

Aos que curtem o Snapchat, a Apple trabalhou com eles para proporcionar experiências imersivas de realidade aumentada usando a tecnologia do Face ID. O reconhecimento facial torna máscaras e efeitos ainda mais realísticos no iPhone X.

Câmeras traseiras do iPhone X

As câmeras do iPhone X são parecidas com as do iPhone 8 Plus, com a teleobjetiva passando de f/2.8 para f/2.4 (melhor para ambientes com pouca luminosidade). Ambas as câmeras possuem estabilização óptica agora, o que é ótimo! Já o flash True Tone agora é Quad-LED, com 2x mais luz uniforme. Assim como o iPhone 8 Plus, ele suporta o novo modo Portrait Lighting, vídeos 4K a 60 quadros por segundo e otimização para aplicações de realidade aumentada. Já na câmera frontal há uma TrueDepth com suporte ao Modo Retrato e também ao modo Portrait Lighting, tornando possível tirar fotos incríveis.

A bateria do iPhone X também está melhor, agora com 2 horas a mais de uso que no iPhone 7. Tal como o iPhone 8, o X tem todas as tecnologias wireless que esperamos incluindo recarga sem fio com o padrão Qi. Para facilitar o carregamento sem fio não apenas do iPhone X, mas do Apple Watch Series 3 e do AirPods (provavelmente uma nova geração que será lançada mais a frente), a Apple lançará em algum momento do ano que vem uma base de recarga que acomodará todos esses três produtos ao mesmo tempo, chamada de AirPower. O legal é que, ao colocar múltiplos dispositivos na AirPower, todos eles são identificados e aparecem na tela do iPhone X.

iPhone X sobre uma base de recarga sem fio

O iPhone X será lançado em versões de 64GB e 256GB, tal como o iPhone 8, começando em US$1.000. A pré-venda se iniciará em 27 de outubro, chegando ao mercado só no dia 3 de novembro. Os iPhones SE, 6s e 7 continuam na linha com preços menores.

Notas de rodapé

  1. Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.
  2. High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
Posts relacionados
Comentários
  • Kloeckner

    Apple sempre correndo atrás.

  • Leo Dutra

    Agora com esse aumento de preço ela está correndo para trás.

  • Sarda

    Gostei bastante da apresentação, e fiquei com vontade de adquirir o X, mas de coração, com certeza refinaram as features, mas nada de novo.

  • Vinice WebDesig

    É Apple… “novo” iPhone….

  • Otávio Castro

    se o Face ID nao é novidade na linha do iphone…o que é?

  • Leo Dutra

    E chamar isso e tela infinita é outra coisa ridícula! Infinita?? A infinita dá impressão que é infinita, o que não acontece!! Olhem as bordas aí1!!

  • Jivago Achkar Jrieje

    Queria ver o que os gênios da internet fariam com o iPhone X. Não tem muito pra onde correr. Sinceramente, pra mim está perfeito. Vou adquirir quando for lançado.

  • Vinice WebDesig

    Uma frase do próprio Steve Jobs descreve bem o que a Apple apresentou hoje:

    “Inovação distingue o líder de um seguidor.”

    Pelo visto, a Apple se tornou uma seguidora ferrenha da Samsung

  • Sarda

    Novidade na linha, não no mercado, refinaram, eu gostei, a tecnologia avançou bastante, mas preferia um carregamento wireless sem base, por exemplo.

  • Vitor Silva

    Mas o aproveitamento de tela é maior do que o S8, e a samsung chama de infinita…

  • Rogério

    Alguém quer comprar um iPhone 7 Plus Jetblack com 128Gb? kkkkkkk sem uma marca de uso, nunca usei sem case.

  • Raphael k

    FACE ID é a inovação do novo iPhone X. O Watch com o Cellular embutido, curti muito.No resto mais do mesmo, o Air Power é do kct também, mas tem que ter todos na última versão, isso que mata.

  • Pepe Fraccini

    curti bastante o X e pretendo pegar ele dia 27 de Outubro 😀

  • Maicon Bruisma

    É claro que é ele que vai guiar essa tecnologia da década, pq as outras empresas nem fizeram isso né?
    Me poupe, nos poupe, o evento foi meia boca e a Apple teve a audácia, ou melhor, o desrespeito de dizer que só botou Oled no iPhone agora pq antes não tinha nenhum que fosse a altura. Tá certa a Samsung meter a faca mesmo, pra aprenderem a não ser mesquinhos. Ficam dando desculpa ao invés de simplesmente dizer que estão atrasados. Não vou nem comentar esse preço.

  • Maicon Bruisma

    O bug na apresentação, novidade pra mim, já vi incidentes mas não falhas

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    Foi o que eu falei no comentário abaixo. A galera não tem noção de espaço.

  • Raphael k

    Owned.

  • Leo Dutra

    Tela infinita é baseado na ideia de infinito, igual daquelas piscinas que quando se vê ela parece que nunca acabam. Eu acho a ideia de tela infinita em um iphone ruim, as bordas são úteis, mas mesmo assim chamar isso te tela infinita é nada a ver para mim.

  • Marcelo Ferraz de Souza

    Se pressionando o botão lateral chama-se a Siri, como é que desliga o device agora?! Mandando a Siri desligá-lo?! kkk

  • Bruno Martins Mendes Vieira

    Pressiona duas vezes pra chamar a Siri não é?

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    Cara, entendo o que vc diz mas, esquece pq nunca vai existir telefone com tela realmente infinita. Pra isso teria que remover a câmera frontal. Então isso é o mais próximo que vai se conseguir.

  • Sarda

    Ajustes > Geral > Desligar. 🙂

  • Leo Dutra

    Só ficar segurando por x segundos, imagino que uns 5

  • Thiago Ribeiro

    Gostei, sei que todos esparavam mais. Mas, gostei do Iphone X e vou pedir uma de presente.
    Reclamar de falta de inovação não adianta, estão ai no mercado, se ninguem comprar ou a venda for abaixo do esperado, ai sim teremos uma resposta do publico que o novo aparelho não agradou.

  • Thiago Ribeiro

    Ei siri, desliga o celular ! Kkkk

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    Pressionar e segurar. Não tocar. São coisas diferentes. Um toque bloqueia. Apertar e segurar chama a Siri. Até aí, igual ao que é hoje, só que no botão Home. Se apertar e segurar chama a Siri. E tocar uma vez, ele minimiza alguma aplicação.

  • Leo Dutra

    Concordo,

    a samsung fez a paradinha da tela curta, isso dá uma impressão de infinita. Não estou falando que a tela do iphone x é ruim, pelo menos isso teve de novidade, só critiquei usarem esse nome mesmo.

  • Henrique Sangelys Autran

    Todos os rumores acabaram se confirmando. Os analistas podem descobrir tudo que vai vir nos próximos iDevices, mas nunca vão descobrir o que o Craig Frederighi vai fazer no palco. Sem sombra de dúvidas, a melhor parte da Keynote hoje foi a demo dos Animoji.

  • Pepe Fraccini

    foi mesmo HAHAHAHAHAHA achei muito engraçado huauhauhauhauha

  • Leo Dutra

    Que triste isso.

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    SÓ EU QUE ODIEI E ACHEI UMA VERGONHA ESSE RECORTE INTERFERINDO NOS VIDEOS, FOTOS E GAMES??? ACHEI UMA VERGONHA ESSE IPHONE. O QUE ME PRENDE A APPLE AINDA É O ECOSSISTEMA.

  • Alexandre Gessone

    Gente, carregamento rápido, entrou ou não? Li uma informação de que a bateria suporta carregamento rápido mas isso quer dizer exatamente o quê? O carregador vai executar isso ou a bateria está preparada para isso nas próximas versões?

    E a testa dentuça do Iphone X. Feio não?

  • Raphael k

    Uma oq? Uma iphone X? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Renê

    Quando cai o preço do iPhone 6s?

  • Lucas

    Apesar do charme da parte frontal do aparelho, acho que talvez falharam em não terem dado um toque na versão traseira.. além de terem oferecido apenas duas opções de cores. Custava terem lançado na nova cor dourada também?

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    VERGONHA FAZER UMA DEMONSTRAÇÃO DE GAME E O RECORTE ATRAPALHANDO A USABILIDADE E OS CONTROLES. VERGONHA AQUELE RECORTE ATRAPALHANDO OS VIDEOS…ESPERO QUE TENHA UM MODO DE NÃO DEIXAR TELA CHEIA. Esperando um comercial da Samsung com alguem com T.O.C ganhando um iPhone de presente tentando tirar o recorte pra deixar a tela simétrica.. e depois vendo um S8 quase sem bordas com tela simétrica numa vitrine… Ou um comercial onde aquele recorte atrapalha nos melhores momentos…

  • Alexandre Gessone

    E o Iphone SE morreu!

  • Lucas

    o efeito “infinito” do s8, aquele que “camufla” o celular no ambiente como uma gota d’água, é graças à tela curva.. como o iPhone não tem, esse é o máximo que se pode fazer

  • Bruno Campos

    Esse iPhone X ficou muito distante de revelar o caminho para a próxima década, definitivamente a Apple deixou de ser vanguarda para correr atrás, ainda vende muito pq são produtos de qualidade e existe toda uma cultura por trás da marca.

  • Jorge Santos

    Pelo preço do Iphone X. Tô vendo que continuarei um bom tempo com meu Iphone 6 🙂

  • Sarda

    Continuam vendendo – 32GB por $349
    128 GB por $449

  • Pepe Fraccini
  • paulobr

    Esse recorte no topo ficou tão errado!
    A Apple nem tentou ajeitar nada, ficou do jeito que deu para fazer… =

    Juro que tentei gostar do iPhone X, mas até o nome é errado!!
    Temos o iPhone 8 e o iPhone 10???

    Cade o iPhone 9??
    ¯_(ツ)_/¯

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    Gostei pra cacete da não necessidade de um botão físico pra alterar entre as aplicações, multitarefas, etc. Tudo por gesto. Apesar de gostar do Touch ID. Mas é questão de costume. O F***, vai ser esse preço que com certeza vai passar dos 6 conto. Isso é muito caro. Com esse valor, compro uma TV Oled de 55″.

    Vou comprar, mas acho que só daqui uns 2 anos quando o preço já tiver baixado umas duas vezes. Importar ultimamente não tá valendo à pena tb.

  • Vinice WebDesig

    ele imitando a galinha foi hilário…e o unicórnio? kkkkk

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    A Microsoft deve ter dado a dica. Pois o Windows 8 pulou pro 10 tb. kkkkk

  • Dan Sinclair

    E como fica a função de Reachability (que pressiona levemente – sem clicar – no botão Home, para puxar a tela para baixo e acessar os botões na parte de cima da tela), agora? Sem falar que usar com uma mão pra acessar o Control Center (se tiver Reachability) são dois comandos, e se não tiver, tem que usar outra mão. Alguma referência a isso no iOS 11?

  • Vinice WebDesig

    boa!

  • Vinice WebDesig

    ainda não…. continua tendo o SE… o 6 sim, morreu

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    Faz sentido. É, isso só quando sair mesmo.

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    VERGONHA FAZER UMA DEMONSTRAÇÃO DE GAME E O RECORTE ATRAPALHANDO A USABILIDADE E OS CONTROLES. VERGONHA AQUELE RECORTE ATRAPALHANDO OS VIDEOS…ESPERO QUE TENHA UM MODO DE NÃO DEIXAR TELA CHEIA. Esperando um comercial da Samsung com alguem com T.O.C ganhando um iPhone de presente tentando tirar o recorte pra deixar a tela simétrica.. e depois vendo um S8 quase sem bordas com tela simétrica numa vitrine… Ou um comercial onde aquele recorte atrapalha nos melhores momentos…

  • barcelos

    O valor do aparelho no Brasil já foi divulgado.

    https://uploads.disquscdn.com/images/56a7bf1036b78082f5783d6ef7314bde0acbfa0892e170bb295f194806995a93.png

    2436 prestações de 1125 reais

  • Alexandre Gessone

    mas atualizaram o chip ou continua o mesmo do 6s?

  • paulobr

    Dizem que há alguns anos eles tem uma parceria para compartilhar patentes.
    Deu nisso aí!
    😛

  • MARCELO THAFFARI

    Achei maneiro o Iphone X!!

  • Sarda

    HAHAHAHAHAHAHA

  • Vinice WebDesig

    pare de postar como se fosse um SPAM…. já vimos a sua frustração em outro comentário.

  • Sarda

    Não falaram nada na Keynote, vou dar uma olhada no site.
    EDIT: igual
    Chip A9 com M9.

  • João Almeida

    calma more n precisa gritar

  • Igor Flores

    A Apple foi se moveu para onde o Puck estava. Foi meio frustrante assistir tudo que eu já sabia dos rumores. A pior mentira foi a da tela OLED… O S8 é mais bonito. Mas meu iPhone 7 ainda vai durar muito, Ano que vem a Apple vai morder a língua e trazer de volta o Touch ID ao invés do super seguro Face ID. Marquem esse comentário.

  • Jônatas Lopes

    só eu que não curti esse recorte no iPhone X, deveriam ser barras pretas e não transparentes ou brancas, tá horrível isso ai. Corrijam esse erro de estética e design pelo amor de Deus!

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    O preço também pode ser uma charada. Tipo, fazer a multiplicação de 2436 x 1125 = 2.740.500,00 reais. kkkk

  • Raphael k

    Só esperar ano que vem pelo 9 e pelo XI.

  • Perceva

    Sobre a Intro da Keynote interessante começar em português e terminar em português.
    Em outros palavras, em terras tupiniquins onde fala o português brasileiro novo iPhone é o PRIMEIRO mais caro do mundo é o ÚLTIMO a chegar.
    Parabéns pela sinceridade Apple! Muito honesta!
    Palpites sobre o preço do iPhone X por aqui…?
    999 and 9.
    nine-nine-nine-and-nine!
    Um iPhone que não é só leva X(ten) no nome.
    Ele é 10 é tudo! Design… Performance…Câmera… e até no preço no Brasil.
    10 mil reais!

    Única coisa que achei interessante foi o FaceID.
    E… pode ser que seja a tela mais espetacular do mercado embora tenha seguido a tendência da Samsung. E ainda vem Tim Cook no palco e diz que esse iPhone vai ditar tendências nas próximas décadas… hihihi… Tio Jobs dá mais uma revirada no caixa(não gostou).
    Mais nada me empolgou…
    Serinho mesmo!
    O resto não vi nada de novo.
    Ainda vieram com o carregamento “sem fio” tosco como os dos concorrentes.
    Levaram anos pra isso?
    Alô, Nokia Lumia 1020 de 2012! 5 anos depois a Apple te imitou!

  • Lucas Rodrigues

    Estava torcendo pela Apple, aliás, torcendo pra ela mudar o mercado e fazer as outras correrem atrás… Mas…. Dessa vez… Ela que correu atrás. Certamente é um baita smartphone, certamente refinaram ainda mais o sistema… Mas Fiquei decepcionado. Comprar um iPhone 8 é basicamente comprar algo já obsoleto com tecnologia de tela e proporção da geração passada, só daqui UM ANO que vão mexer nisso. O 8 plus idem, cheio de bordas. Não vou comentar sobre o X pq quero olhar os reviews primeiro mas ao ver ele perdi o tesão. Por incrível q pareça HOJE o aparelho que mais me chamou a atenção foi o V30 da LG e o S8 da Samsung. Eu q aguardava o lançamento/evento da Apple pra comprar o novo iPhone, sinto-me decepcionado.

  • 199X KID

    mesmo do 6s né, pelo preço tá bom demais

  • João Almeida

    Único defeito no X pra mim é o recorte que deixa as coisas estranhas, principalmente na horizontal. Mas torço que a Apple use aquela patente de esconder abaixo da tela logo.

  • Vitor C

    Eu não consigo engolir esse recorte na tela, Achei péssimo.
    Quanto ao face ID achei interessante, mas a Apple poderia ter mantido o touch id como a Samsung fez.

  • Vinice WebDesig

    Dessa vez não… desde 2016

  • Sarda

    (2) hahahaha

  • andregui7

    iPhone 5S ainda atende tranquilamente aqui. Até agora nada “inovador” que me faça trocar de aparelho.

  • Vinice WebDesig

    Aqui idem

  • Perinaldo Cavalcanti Silva Fil

    Só uma dica para quem não gostou. Não compre, simples assim. Tô vendo gente aqui gritando falando em caixa alta. Para um cara desses que não sabe nem se expressar nos comentários, merece mesmo morrer num Nokia 6100. ¬¬

  • Lucas Rodrigues

    Pois é, lembro de olhar o s7 edge e comparar com meu iPhone 7 plus e ficar com inveja da tela curva. Kkkkkk por ironia do destino estou cm meu chip num s7 edge prata agora enquanto trocam a tela do meu q caiu de uma altura pífia e trincou. :/

  • Vitor Silva

    Hoje o S8 ficou comendo poeira, e você ainda reclamando ? O que a Samsung provou é que sempre corre atrás para trazer as coisas mais rápido, e nunca faz nada direito.

  • Lucas Rodrigues

    Mas ao invés de ficar nesse jogo, temos q torcer pela inovação e melhoria, pq independente da marca, isso ajuda mt a ditar e melhorar as próximas gerações de aparelhos.

  • Igor Flores

    A pior parte é ver aquele amontoado de iPhones disponíveis pra compra. Jobs se revirando no túmulo. Bom pra resultados financeiros.

  • Pepe Fraccini
  • Maurinho

    Percebemos que o critério de inovação se perde quando o mais comentado após a apresentação do novo aparelho é o “novíssimo” Animoji.

    Em pouco tempo as lojas de carro estarão aceitando os iPhones de entrada em um carro novo.

  • Pepe Fraccini

    eu acho que ficou assim pq na ultima entrevista que o Cook deu, fora citado da Apple ser uma empresa elitista e só pra quem eh rico xD ta ai que qualquer um pode ter um iPhone xD

  • Dian P.

    Estou 100% de acordo!

  • Vinice WebDesig

    hahahaahhahah o Craig fazendo aquelas caretas e sons…. Cara… rachei de rir dele imitando a galinha kkkkkkk

  • Igor Flores

    Mas de fato o mais legal é o Animoji.

  • Vinice WebDesig

    “Mas de fato o mais legal é o Animoji.”

    Não. O mais legal é o modo retrato.

  • Diego Godoi

    Já caiu. Preços a partir:
    6s = 2.499
    6s Plus = 2.999

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Acho que esta é exatamente a inovação que a Apple quer… Que a tecnologia fique tão invisível que a gente não fala dela, só a use e se divirta com ela

  • Gaius Baltar

    Esse vídeo cortado do iPhone X é um erro imperdoável. Vamos ver um vídeo faltando um pedaço? O que vale é que dá para corrigir em futuras atualizações.

  • Lucas

    Pelas fotos o “cinza-espacial” parece mais o preto do iPhone 7… eu hein..

  • MFS

    Grande homenagem da Apple aos demais fabricantes, incorporando tecnologias datadas nos novos iPhones!!!

    Carregamento rápido ou sem fio: linha Galaxy, Moto X2 e toda linha Motorola atual, HTC One M8, LG V30, Xiaomi MI5, etc..;

    Câmera dupla: LG V20, LG G5, Huawei P9, HTC One M8 e HTC EVO 3D de 2011, etc.;

    Autenticação por íris/Reconhecimento facial: Inúmeros Android, incluindo o Samsung Galaxy S8 (por irís);

    Realidade aumentada: Lenovo Phab Pro 2, Zenfone AR, etc.;

    Design com tela infinita: Xiaomi Mi Mix, Mi Mix 2, Sharp S2, etc..;

    Touch screen à prova d’água: Sony Xperia Z4, etc.;

    Tela OLED : Desde de 2010 em aparelhos Samsung e também em aparelhos LG, como o LG Flex 2;

    Tela 4K: Sony Xperia XZ Premium;

    Gigabit LTE: Samsung Galaxy S8;

    Ultra HD Premium Playback: Samsung Galaxy S8;

    NFC: Moto X, LG V10, etc..;

    Bluetooth 5: Galaxy S8, Xperia XZ Premium, Xiaomi Mi6, HTC U11, LG V30;

    802.11ad (wi-fi): Sirin Solarin;

    Alto-falantes Virtual 5.1 Surround: HTC ONE M9;

    Áudio sem fio em alta-definição sobre Bluetoo via aptx HD: Samsung Galaxy S8, One Plus 5, LG V30;

    Mobile HDR Premium: Sony Xperia XZ Premium, Samsung Galaxy S8 ;

    Netflix HDR: LG G6 Amazon;

    HDR: Sony Xperia XZ Premium, Samsung Galaxy S8, LG V30;

    Amazon HDR: Sony Xperia XZ Premium, Samsung Galaxy S8, LG V30.

    Por fim, parece ser um pouco exigente querer comparar os avanços de uma empresa (Apple) contra todo o restante do mercado de smartphones, que funcionam com o Android. A própria Apple, apesar de ter perdido muito do caráter inovador nos últimos anos ao copiar tecnologias de concorrentes.

  • Vitor C
  • Vinice WebDesig

    até fiz um café pra acordar aqui kkkkk

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Impressionante! Várias empresas e ninguém conseguiu juntar tudo num aparelho só (e pelo amor de deus, o reconhecimento facial da Samsung deixa passar selfie!).

  • Gaius Baltar

    Aqui também

  • Erick Willians

    Como não? A unica diferença do S8 pro X é que inves da íris, é reconhecimento facil com uma tecnologia incrivel.

    Mania do pessoal de ficar comparando ou querer endeusar marca.
    Tá todo mundo de igual pra igual agora. É questão de preferencia, ou vai de iOS ou vai de Android. Por que hardware tá empatado.

  • Vinícius Miranda

    A cronologia não importa. Prova disso é Star Wars e U2. O que interessa é o resultado. E aquele recorte no topo, infelizmente só eu achei o charme do novo iPhone.

  • Gaius Baltar

    Concordo

  • Fernando

    o iPhone 3G pra mim já resolve todos os problemas. As vezes eu sinto um pouco de demora pra carregar alguns apps, mas consigo enviar SMS sem problemas.

  • Pepe Fraccini

    nossa, nem li tudo HAHAHAHAHAHHAHA mas serio mesmo que ce conta o reconhecimento facial da Samsung? please, com foto impressa na pior qualidade ce desboqueia o S8.

  • Fernando

    Eu estava esperando um iphone que se auto carregasse sozinho.. Apple não inova mais.. vergonha.

  • Pepe Fraccini

    pode estar em alguns pontos, mas o processador vai fazer uma grande diferença ai 😛

  • Maurício

    O choro é livre e a Samsung é logo ali.

  • Vitor C

    Concordo, o reconhecimento facial do s8 é ridículo, mas pelos menos ele trouxe k de íris que é excelente e seguro, além de manter o biométrico.

  • Fabio Zenari

    Cara eu tinha uma esperança da GRANDE SURPRESA ser um rumor errado da tela com esse recorte e que no aparelho real não teria, não existe harmonia nos ícones, videos e jogos vão ficar com aquele tumor no topo, na boa particularmente não gostei, não da pra negar que a grande revolução de design nesse ano foi o “infinity display” da Samsung, aquilo sim é design, pena que não roda ios lá! rs
    Único recurso que achei legal foram os animojis e a melhora no uso de filtros em apps como demonstrado no snapchat(mas também é algo pra mostrar pro amiguinho que nunca viu e só).
    Abaixa a mão, deixa esse trem passar e espera o próximo.

  • Pepe Fraccini

    o que me ganhou no X eh o modo retrato na camera frontal e traseira e os novos recursos de camera… sem falar que a lente telephoto com abertura de 2.4 me agradou muito 😛

  • Matheus Quintanilha

    Alguém poderia me dizer quanto tempo depois do lançamento do dia 3 as vendas devem ficar mais normais? Quanto tempo depois do lançamento fica mais tranquilo de se comprar la nos EUA sem ter que pegar fila ou chegar na loja e não ter o iphone pra comprar?

  • MFS

    Pegue um foto panorâmica e gere uma face em uma impressora 3D do proprietário de um iPhone X, será que vc não consegue burlar???Eu acho que sim e tem gente já pensando nisso, provavelmente.

  • Leo Dutra

    Verdade.

  • Fernando

    pois é.. a versão RED seria bacana também..

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Exatamente… a única diferença que uma aplica uma tecnologia que simplesmente funciona (até o presente momento, não tem porque achar o contrário), a outra corre pra lançar primeiro e passa vergonha (isso quando não explode).

    E faz tempo que o hardware está ‘empatado’… o que diferencia é justamente o que o software consegue extrair do hardware (e adivinha quem está na frente?!) 😀

    Quando a questão de preferência, isso é desde sempre, claro.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    nada a declarar, achismos não querem dizer nada.

  • Certeza que muitos dados do People do Photos, foram usados na base do FaceID.

  • Pepe Fraccini

    o de Iris nao funcionou comigo usando lente de contato SHAUSHAUHSu vai saber o pq .-.

  • Fernando

    Bom.. a apple disse que não daria.. usou como exemplo aquelas máscaras de atores em hollywood..

    Se vai dar ou não.. aí já são outros 500..

  • Matheus Quintanilha

    Vc sabe dizer quanto tempo depois do lançamento no dia 3 fica mais tranquilo de comprar 1? Tipo não chegar lá na loja e pegar fila ou não encontrar o iphone?

  • Não Schiller, Jobs não estaria orgulhoso de algumas coisas apresentadas hoje.

  • Fernando

    faz sentido..

  • Gabriel Moura

    KKKKKKKKK

  • Pepe Fraccini

    quem nao gostou que compre um S8 😀 depois sofra com o problemas que ele apresentar e o pós venda da Samsung auhauh

  • paulobr

    Claro, até porque é bem fácil conseguir um modelo 3D preciso da face de alguém que você quer burlar o iPhone…

  • Vitor C

    Engraçado porque cmg funciona, comprei um s8 a pouco tempo para substituir meu iPhone como principal, nunca me deixou na mão, apesar de ainda preferir o biométrico.

  • Gustavo

    Entrei no Disqus só pra dar o like.

  • Pepe Fraccini

    vai la fazer isso e depois mostra pra gente 😀 vou estourar a pipoca pra ficar esperando.

  • Pepe Fraccini

    então, o X vai ser beeeeeeeeeem dificil, pq eu ACHO que vai ter muita procura :X o esquema seria comprar no site da Apple na pre order dia 27 de outubro e mandar entregar no hotel q tu estiver… isso claro se tu estiver lá na epoca do envio, que seria dia 3 de novembro.

  • Pepe Fraccini

    comigo nao funcionou, ai tirei a lente de contato e foi .-. anyway, acontece. e ce consegue usar o biometrico? pq fica muto distante de onde apoia o dedo, e pra mim que tenho mão pequena, não colou naquele lugar nao X_X

  • Maurinho

    Não vejo Animojis (ou o mecanismo de funcionamento dele) como tecnologia.

    Tecnologia, em se tratando de Apple/iPhone seria manter o Touch ID atrás da tela, “invisível”.

    Sou mais isso que me divertir, rs.

  • Matheus Quintanilha

    Hum… tendi é pq na verdade quem iria trazer para mim seria um amigo meu 🙁 mas será que seria muito complicado conseguir comprar na pre order e mandar entrar no hotel que ele vai estar? E vc sabe que horas que começa normalmente a pre order?

  • Pepe Fraccini

    então, nao eh dificil não xD eu ja fiz isso e vou fazer com esse tambem auhauhuahhua as pre orders começam sempre a meia noite, do dia 26 pro dia 27 xD

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Ai é que está… iPhone não é feito só pra gente… é feito também pro cara que vai levantar o aparelho, olhar pra ele e… pronto. É feito também pro cara que vai adorar mandar careta tecnológica pro parente (beijo mãe!). É feito também pro cara que gosta de foto e vai poder aplicar filtros muito bons sem um pingo de esforço… só a gente sabe o tanto de tecnologia que tem por trás (ui!) de tudo isso, mas todos (com $ suficiente, claro) vão aproveitar…

  • Erick Willians

    Como faz tempo que hardware tá empatado? OLED só chegou agora… Carregamento sem fio também… Tela quase sem borda idem….

    Agora tá de igual pra igual…

  • Maurinho

    Esse quadro já mudou faz tempo.

  • Matheus Quintanilha

    Aaaah então vou ver se faço isso xD vlw mesmo pelas informações!! Aaah só mais uma coisa da pra comprar sem chip de operadora? Pq no site eles estão pedindo pra escolher um 🙁 ( eu tava vendo só pra ter uma noção de como agir no dia kkkk)

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Tem toda a razão… em termos de hardware as ouras precisam mais que dobrar as specs pra conseguir o mesmo desempenho, e precisam esperar a Apple fazer direito alguma coisa pra ela começar a pegar de verdade (como as três que você citou, hahaha).

  • Felipe Rocha Ribeiro

    Esse controle de gestos tá me cheirando ao MeeGo do N9 da Nokia.

  • Pepe Fraccini

    então, nem sempre 😛 tenho dois amigos que tem o S8 plus e ambos tiveram problemas e dores de cabeça com a samsung.

  • Pepe Fraccini

    pega o da T-Mobile, é o unlock que o pessoal fala xD ele vem com um chip dentro, mas eh sem plano e tals

  • Marcelo Ferraz de Souza

    Duas vezes é para o Apple Pay, Siri é pressionar e segurar… pra desligar talvez seja: Pressionar 2 vezes, girar e cambalhota…

  • Luiz Alves

    Pq não lançaram o X em dois tamanhos?
    Tipo iPhone X e iPhone XL.

  • Alexandre Maciel

    Há bordas, o que é uma pena. Esse desenho ali em cima realmente não ficou legal.
    Algumas coisas são interessantes como a promessa de reconhecimento facial bem funcional e livre de burla; uma pena a apresentação já ter gastado a falha ante aos 999.999 acertos seguintes daquela unidade. Carregamento sem fio já existe há tempos; nisso não há nada de novo. Tela OLED, a tecnologia, já é boa há algum tempo e o argumento da Apple, sinceramente, não é válido; provavelmente a inclusão desse tipo de tecnologia não era financeiramente vantajosa, compensando deixar a tela ips com problemas de uniformidade de cores (tinting).

    No mais, acho que a ausência de um botão para desbloqueio fará bastante falta pela praticidade e, em face do desenvolvimento do Touch ID, pela rapidez com que ele funcionava.

  • Luiz Fernando

    Vocês já viram o Face ID em funcionamento? Gente mds, o Touch ID da uma surra!

  • Maurinho

    Já tive dores de cabeça com a Apple, umas 3x.

    É sempre mais fácil olhar aquilo que de fato queremos enxergar.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Tem algum vídeo?

  • Pepe Fraccini

    eu nunca tive dor de cabeça com a Apple 🙂 so we are even.

  • Willian P

    Viajo para o EUA e volto no dia 02/11. Imaginem minha tristeza rsr rindo de nervoso

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Prefiro o dobro de specs e preço menor nem q seja pra fazer o mesmo,q metade das specs e pagar mais caro

  • Pepe Fraccini

    altera a data da volta auhahuhauhua

  • Emiliano Goncalves

    Eu achei incrível a ideia que eles tiveram para substituir o botão home, simplesmente puxar de baixo para cima para ir para a home e deixar a multitarefa mais difícil de ser acessada basicamente faz com que o usuário comum não fique feito louco fechando os aplicativos e achando que isso vai resolver alguma coisa, alem de resolver quando o usuário ficar em panico quando um app travar. Pra mim esse foi o one more thing do dia.

  • Pepe Fraccini

    então ta reclamando pq? e outra, aquele recorte na tela da pra arrumar via software! relaxa ae e começa a guardar a grana pra comprar.

  • Luiz Fernando

    É melhor procurar no youtube, se eu colocar o link aqui vai demorar pra aparecer até o MM aprovar

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Serio q vc achou algo q vai ser praticamente usado pra desbloquear o iphone como novidade? Ainda mais q tiraram o touch id q servia pra mesma coisa e era mais flexivel? (nao exigia q vc colocasse o telefone na sua frente)

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    E você tem todo o direito de achar assim e agir assim. Da mesma forma que eu tenho o direito de achar que você tem um extremo mal gosto na escolha de smartphones (mas no fim das contas, é o seu dinheiro, só você pode ter a palavra final de onde gastá-lo).

  • Igor Silva Barros

    meio pombo.
    pru pru…

  • Willian P

    6000 reais para alterar voo + diarias do hotel. O jeito é ficar sem

  • Pepe Fraccini

    caraio X_X que companhia maluca eh essa?

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    O ônus da prova é de quem precisa de prova para uma afirmação 😉

  • Luiz Fernando

    Eu tô mais abismado é com as comparações que estão fazendo do S8 com o iPhone X, não me desce a tela ponta a ponta não estarem presentes nos iPhones de “entrada”

  • Pepe Fraccini

    sera q nao estaria rodando a GM? auhauh sei la xD mas antes prefiro esperar pra ver no produto que chegará ao publico xD e outra, essa eh a primeira geração do Face ID, o Touch ID tava na 3ª xD

  • Fabio Conde

    Ainda falhou…..ahahahha.

  • Pepe Fraccini

    eu ainda boto fe no Face ID uhauhauha primeira geração tbm ne, o touch id tava na 2ª ou 3ª xD

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Aonde falei de gosto? Em nenhum lugar falei q gosto de um celular contra outro…
    Simplesmente falei q pra mim q se 2 celulares tem mesmo desempenho pouco me importa se um tem hardware maior ou menor q outro… agora pagar mais caro ai é pior pra mim…

    Tirando fanboismo (tirando marca), de q vc discorda? Entre 2 celulares com mesmo desempenho vc prefere o mais caro só pq ele faz o mesmo desempenho com hardware menor? Deu pra entender isso já q aparentemente vc discordou.

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    Pois é.. Espero que dê pra arrumar de forma nativa do iOS..

  • Rodrigo Junqueira

    Quando vi o iPhone 8 fiquei muito decepcionado. Aí apareceu o iPhone X. Maravilha, mas ainda não ter carregamento wireless de verdade….. hummmm. Agora a Apple vai levar uma década pra aparecer com um carregamento verdadeiramente wireless Ou Wi-Fi. As vezes eu acho que esses caras fazem isso de sacanagem….

  • Luiz Fernando

    Eu tava super animado, mas depois de ver o Face ID em funcionamento eu brochei com o iPhone X. Sobre o iPhone 8 e 8 plus, coitados, nada a comentar

  • Pepe Fraccini

    outra coisa, ja vimos varias vezes que não da pra comparar hardware, uma vez que a Apple faz o software dela tbm :3 o que um Android com 6-8Gb faz, o iphone faz com a metade xD tudo vai da otimização do software

  • Pepe Fraccini

    se tiver uma resposta negativa do publico sobre aquele parte em especifico, nada impede da Apple alterar isso numa das atualizações que ela vai fazer no iOS 11 xD

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Specs maiores para obter o mesmo desempenho:

    – mesma autonomia precisa de bateria maior
    – bateria maior gasta mais espaço para não aumentar o tamanho do telefone
    – telefone com menos espaço interno, menos espaço para novidades (trocadilho não intencional)
    – specs maiores socadas no mesmo espaço, problemas de dissipação de calor
    – desempenho mesmo saindo da caixa pode ser sofrível (e sofre, já vi)
    – desespero da fabricante para tentar equilibrar tudo isso pode resultar em instabilidades (beijo pra vc, Note 7!)
    – desespero da fabricante para trazer novidades pode resultar em fails (desbloqueio de rosto do S8 é driblado por selfie em outro aparelho?! pelo amor de Deus!).

    Sorry, prefiro algo mais… estável!

  • Renato Monteiro

    O iPhone X me fez lembrar do 3G, em relação às cores, visto que a frente é preta com bordas cromadas tanto no modelo de cor branca quanto no de cor preta.

  • Luiz Fernando

    hahahaha não gosto da mensagem “esperando aprovação da moderação”

  • Luiz Fernando

    2° geração

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Otimo, então pq a obseção de ficar jogando na cara q o iphone tem specs na metade fazendo o mesmo? Na pratica se faz o mesmo, qual o prb de ter o dobro de specs sem pagar mais caro por isso? Eh mais barato por sinal, isso pra mim seria vantagem

  • Paulinho Henrique

    hahaha. só o Gerdel pra comprar o iphone X

  • O Face ID nada mais é do que o Windows Hello, que a Microsoft apresentou no Lumia 950/950 XL ano retrasado (Lumia que nem é de face, é reconhecimento de iris!), e o Galaxy Note 7, ZTE Grand S3… Então partir pra algum outro tipo de reconhecimento biométrico é a evolução natural das coisas…

  • André Gualberto

    Ri muito agora! kkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Calma, calma.. estou falando somente de q diferenca faz se precisa de specs maiores se resultado eh o mesmo…
    Da coisas q vc em teoria poderia ser valido o lance de precisa bateria maior, de telefone maior, etc q na pratica não acontece ja q tamanho eh parecido nos da samsung e autonomia até considerado melhor…

    As outras coisas com nao tem nada a ver com specs serem maiores ou menores, etc… Não discorde de um argumento falando coisa q nao tem nada a ver com assunto por favor…
    Eu poderia até falar q gosto mais do iphone mas nunca q prefiro ele pq tem specs menores fazendo o mesmo de quem tem specs maiores pq isso não eh vantagem pratica nenhuma a não ser se pagasse menos por não precisar ter essa specs maiores.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Obrigado por escapar pela tangente 😉

  • Wilan

    Existe uma cultura, um ecosistema que funciona, atualizações dos aparelhos que dura um tempo e por ae, mas faz tempo que não trás novidades significativas.

  • Fernando

    HAHAHAHHAHAH… Acabei de ver essa lista.. que cara patético né???

  • Ronan Arraes Jardim Chagas

    Sinceramente, esse iPhone X é um baita de um celular. Mas dizer que é o “celular para a próxima década” foi meio forçado. Praticamente toda a tecnologia (tirando, talvez, o TrueDepth) já está bem consolidada no mercado.

    Sem dúvidas a Apple vai fazer com que a utilização dessas tecnologias tenha um “acabamento” bem melhor que nos outros concorrentes. Entretanto, no passado, a Apple pegava as tecnologias consolidadas e gerava algo que não era visto. Algo que realmente mudava o uso.

    Não sei, vendo pela keynote, eu não fiquei empolgado. A única coisa que realmente me chamou a atenção foi a iluminação seletiva nas fotos. Isso eu achei bem legal, mas acho que está no iPhone 8 também, não é? Entretanto, vamos esperar pelos reviews e por testar o aparelho ao vivo.

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    Deus te ouça! Sério kkk to mto indignado eu sou mto fã boy cara! assumido e sem problemas com isso… mas esse recorte interferindo nos meus filmes, nos meus games… não dá…

  • Maicon Bruisma

    Não tem nada a ver com o Windows Hello, pq no caso da Apple a análise é da face e não da íris, como no Hello ou S8

  • Maicon Bruisma

    O X é tipo comemoração especial, não estaria nos modelos comuns

  • Vinícius Miranda

    Você é muito invejoso cara. Trata isso.

  • Wilan

    Kkkkkkkkk

  • Eduardo Pires

    pois é. É análise 3D da face (segura, não desbloqueia por foto) e mais rápida que a de íris.

  • Pepe Fraccini

    Achei que estava na terceira XD

  • TechBr

    Uso S8 com lente de contato e ele funciona em qualquer condição de luz. Funciona inclusive sem a lente ou com óculos.

  • Guilherme Bezerra

    Você já usou o sistema de desbloqueio por íris do S8? Ou tá falando por achismo?

    No próprio desbloqueio facial o software afirma que fotos podem desbloquear o telefone e no sistema por íris ele é UNICO.

  • Ronan Arraes Jardim Chagas

    Cara, vou ter que concordar com o MFS. Antigamente a Apple utilizava uma tecnologia consolidada, mas mudava a forma como ela era utilizada a ponto de você pensar que era até algo diferente. Vimos isso recentemente com o 7 Plus e o foco seletivo.

    Na keynote de hoje, o que foi realmente alterado dessa forma? Só o Face ID. Mas, convenhamos, o Face ID está lá porque não conseguiram colocar o Touch ID embaixo do display. Posso ter perdido algo e talvez vou mudar de opinião quando realmente ver o iPhone X, mas sei lá, não senti algo muito “wow!!”.

    Pra falar a verdade, a única coisa que realmente me interessou foi a iluminação seletiva. Isso iria economizar alguns minutos de lightroom por foto…

  • Guilherme Bezerra

    Desbloqueio por rosto do S8 é a pior biometria que se tem a disposição, o íris scanner é mais rápido é melhor.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Ouço essa história todo santo ano 😀

  • Alex

    Esse recorte na parte superior achei zoado,deveria ser uma linha reta igual no s8/plus ficaria mais bonito,e a camera deveria ser linear,cagaram feio nesse design!

  •  lover

    O reconhecimento do Face ID precisa da pessoa viva, ele analisa micro movimentos da face, estrutura do rosto…. um modelo inanimado não será capaz de desbloquear, muito menos fotos.

  • Guilherme Bezerra

    Até com óculos escuro funciona, menos com voce….

    Anh tá.

  • Vitor Silva

    É infinita se você não olhar para cima e para baixo da tela do celular… Isso parece ser “infinito” ? Achei bom o conceito, mas a realidade tem um grande porem que fica acima e abaixo.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Comparação injusta, qualquer coisa é melhor que uma biometria de rosto que é enganada por uma foto 😀

  • Guilherme Bezerra

    Então 100% das pessoas que você conhece que tem Samsung tem problemas?

    Fato verídico.

  • Vitor Silva

    Eu achei legal o recorte, não achei feio. Agora, se isso vai atrapalhar a usabilidade no cotidiano, só pegando para saber. Creio também que os desenvolvedores poderão adaptar os jogos e vídeos para o recorte não atrapalhar. O única coisa que me desagradou foi a traseira dele.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Digamos que o histórico da Samsung nesta área pese contra, hahaha

  • Eduardo De Oliveira Diniz

    Então..a primeira vez que eu vi nos vazamentos eu odiei. Eu tive 5 meses pra me acostumar…e rolou. Já tava gostando. Agora não imagino isso atrapalhando um vídeo de tela cheia. fiquei realmente puto… e na apresentação.. chegou a cortar um conteúdo de um game 😛

  • Guilherme Bezerra

    E o que tema dizer da biometria de iris?

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    Absolutamente nada ué. Não usei e não pretendo usar nada mobile da Samsung, o histórico diz contra (aqui em casa, só TVs :-D).

  • Felipe Falarara

    Independentemente de já existirem ou não (as tecnologias apresentadas). A apple vai e faz melhor.
    Não passa vergonha.
    Nenhum outro sistema roda tão bem quanto o IOS.
    E outra, quem foi que disse que a tela oled/carregamento sem fio/etc só chegaram agora nos iPhones?
    Quem garante que não está sendo testado há algum tempo pela apple?

    Samsung – Quer inovar e lança o primeiro teste que fazem.
    Resultado: celular bomba, tela trincando sozinha, esquentador de marmita, travador…

    Apple – Aguarda até que todos os padrões de qualidade estejam definitivamente alcançados.

  • Rafael Farina

    Fiquei me perguntando justamente isso, já precisei do recurso várias vezes no iPhone 7, que é basicamente do mesmo tamanho. Espero que essa informação saia logo, assim que o pessoal que estava por lá tiver botado as mãos nele e nas funcionalidades.
    Não que eu vá comprar um X, mas espero que tenha o Alcançabilidade.

  • Vitor C

    No começo eu qria morrer com a posição do leitor mesmo, mas acabei acostumando.
    Como o meu s8 é o modelo normal eu consigo apoiar ele na mão e desbloquear de forma normal, já no plus eu tenho mais dificuldade.

  •  lover

    Concordo. Achei desnecessário, quiz parecer diferente e acabou ficando ridículo. Nem pra concertar por software. Vamos nos acostumar, essa vai ser a identidade visual dele.

  • Guilherme Bezerra

    Então você tá ironizando um produto que você não conhece?

    Esta julgando todos os produtos de uma marca por causa de um produto defeituoso?

    Posso citar vários fiascos da Apple hein.

  • Felipe Falarara

    E quais desses aí não travam depois de alguns meses?
    Só pra anotar aqui…

  • OverlordBR

    em sombra de dúvidas, a melhor parte da Keynote hoje foi a demo dos Animoji.

    Sad… but true!

  • Guilherme Bezerra

    Aguarda todos padrões de qualidade.

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • OverlordBR

    Por que hardware tá empatado.

    Hardware empatado?

    Hardware só estará “empatado” quando as comparações de performance dos processadores do S8 e do iPhone X forem feitas.

    Daí, veremos se ficará realmente “empatado”. 😉

  • OverlordBR

    Prefiro o dobro de specs

    Dobro de especificações que trazem um desempenho pela metade?
    Não, obrigado.

    Espera as comparações de desempenho e pronto.

  • OverlordBR

    No próprio desbloqueio facial o software afirma que fotos podem desbloquear o telefone

    Desculpe, mas que BOSTA!
    Para que implementar um recurso de segurança se a própria empresa que o implementa diz que uma simples foto pode sobrepujar este sistema?

    Isto é de uma estupidez sem precedentes!

  • Fabio Conde

    Ahuahuahuauhahuaahuauhahuahua.

  • Felipe Falarara

    Ian viu a apple recolher aparelho do mercado por ele explodir?
    Já viu iPhone travar com 1 ano de uso?

    Conta pra gente aí.

  • Rodrigo Forbeck Odppes

    Esse lance do OLED não ser bom o suficiente antes também me trincou. Gostei do aparelho, mas se tem algo que estou cagando mesmo é esse papinho de segurança. Tanto faz se é super seguro ou não esse face ID. Superestimado esse lance, como se todos fossemos agentes do FBI.

  • OverlordBR

    Explodir?

    Isto é coisa do Galaxy Note que conseguiu a proeza de ser barrado até pela FAA!

  • Taxa de erro de 1 em 1.000.000 no Face ID, e vai e me acontece no palco, não sei se é sorte ou azar!

  • Guilherme Bezerra

    Meu iPhone 6s pegou fogo em curto no cabo flat que liga a tela a placa lógica, e por estar fora garantia a Apple me deu 10% de desconto no iPhone 7.

    Já vi iPhone travar sim é travar de formas que somente colocando na tomada ele voltava a dar sinal de vida.

    Já vi iPhone apagar com 20% de bateria.

    Só não vi iPhone durando 1 dia inteiro sem precisar de um tempo na tomada.

  • MFS

    Voltaremos a conversar!

  • Alexandre

    Gente, a Apple deu um tiro gigantesco no pé, como eu previa. Poucos comprarão o iPhone X, pois é MUITO, MUITO caro. E poucos comprarão o iPhone 8, porque passa a sensação de ser um iPhone 5c ou iPhone SE, no sentido de ser uma repaginada em algo antigo. Podem anotar, será um fracasso esse ano pra Apple.

  • MFS

    Cara, já falhou na apresentação, este sistema é muito mais lento que qualquer outro, uso em meu aparelho Android o reconhecimento facial, mas não é comparado a praticidade do leitor biométrico

  • Jhonatham Matos

    Ok… Anotei aqui em.

  • Francisco Ricardo Cardoso

    Inovação é criar algo totalmente novo ou melhorar algo q não é satisfatoriamente atendido por outros. O algo totalmente novo é o Face ID, revolucionário, isso é machine learning num celular, ciência do mais alto nível. E a inovação melhorando o q já existe, bem, é especialidade da casa.

  • Felipe Falarara

    Casos esporádicos…
    Tenho um 6 que nunca travou ate hoje e nunca me deu problema que não fossem pelas betas.

  • MFS

    O Tom Cruise conseguiu em Missão Impossível…Kkk…Falando sério, cara, eu dúvido que a galera não vai achar um método de desbloquear isso, aguarde o povo pegar as primeiras unidades.

  • Felipe Falarara

    Não acredito que será, não.
    São 3 gerações com “a mesma cara”. O iPhone x vai vender mais que o 8/8plus

  • Alexandre

    Achei tudo feio. Principalmente esses wallpapers! Credo, parece coisa de Samsung. Mal gosto demais…

  • Emmanuel Alexandre Tavares

    Não é por nada, mas meu LG G4 de 2015 “desperta” com dois toques na tela desde sempre. 😛

  • MFS

    Deixa o povo pegar os primeiros iPhones X, dúvido que não irão achar um jeito de desbloquear este leitor facial, aguarde.Sobre a Samsung, até onde sei, já foi corrigido via software.

  • Alexandre

    A Apple já errou antes, diversas vezes. E acredito que foi gananciosa e só pensou nos investidores e no lucro. Achei que manchou a imagem da empresa pra mim. 1000 dólares é muito mesmo pros americanos. Pro resto do mundo então…

  • João W.

    No mundo dos smartphones e tablets, creio que nem tem mais onde, de fato, revolucionar. Animojis vão virar febre no Android também, aposto que o WhatsApp amanhã mesmo anuncia. O diferencial do AirPower é justamente os vários igadgets carregando com apenas um fio e isso é demais. Face ID promete muito também.

  • Alexander

    1 em 1.000.000 é a chance de outra pessoa parecida contigo destravar o celular apenas com o rosto. A taxa de erro percentual em apresentações é fixa e universal: 50%

  • MFS

    Já existem softwares pra isso, mais uma impressora 3D, tá resolvido.Vamos aguardar e assim que chegarem as primeiras unidades nas mãos do povo, isso sem dúvidas será testado, ficou feio pois já falhou na apresentação.

  • Lee

    Hilário seu comentário! Vão arrumar sim.

  • João W.

    Mas não duvido que esses US$999 sejam só por causa do pouco estoque atual. Espero que quando o estoque se normalizar, o preço baixe para uns US$899.

  • Lucas Lira

    KKKK. Acredito que esse aparelho, lamentavelmente, irá se aproximar dos 8 mil reais.

  • Thiago Ribeiro

    kkkkkkkk

  • Thiago Ribeiro

    Pela criatividade mereceu meu like kkkkkkkkkk

  • Thiago Ribeiro

    Apesar de grosseiro, concordo. treta a vista kkk

  • Vinice WebDesig

    @craighfederighi, qual a sua explicação para a sua performance de galinha e unicórnio nessa Keynote?

  • Alex Godoy

    Pensei exatamente isso quando li… a Samsung usa tela OLED faz tempo e faz tempo que estas telas são de cair o queixo. Nós sabemos que a Apple correu, correu e retornou para a Samsung. E agora vem com suas mágicas que não colam mais desde o falecido gênio Steve.

  • Alex Godoy

    Só não encontrei ainda uma informação… qual o método secundário de desbloqueio? Porque se for só com o rosto… que medo. Pode ocorrer uma situação em que seja impossível levantar o telefone na frente do rosto. Deve ter senha, não acredito que não.

  • Alex Godoy

    Ainda existem destes? Hahahah.

  • Paul

    Não sei se vc fala da Samsung, mas o Windows Hello da MS diferencia até gêmeos e não, foto não engana, pois tem IR para reconhecer a superfície do rosto tbm. Hahaha

  • Paul

    Tbm achei PALHAÇADA, mas isso é típico da Apple msm, não?

  • Maicon Bruisma

    Sim

  • Alex Godoy

    Sério mano? Então o OLED só será bom a partir de agora? Então carregamento sem fio só será bom a partir de agora? Então tela curva só será bom a partir de agora? E neste pensamento, ter entrada para cartão é uma porcaria porque ainda não chegou na Apple? Sério, conheço bons analistas… de cabeça. Hehehe. Abraços.

  • Maicon Bruisma

    Deu pra perceber

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    outro que faltou na interpretação de texto e sai concluindo coisas e se achando…. mas sim, dado todo o histórico, agora é que as tecnologias que outras fabricantes estão tentando popularizar é que vão decolar (e depender de uma so fabricante pra isso é vergonhoso para as outras!)

    e mais um bloqueado porque precisa crescer para argumentar, e não so pago para ser babá

  • Antonio Paulino

    E apenas as outras fabricantes citadas podem utilizar as tecnologias existentes no mercado? Principalmente quando são tecnologias criadas para serem compartilhadas, ou serem padrão no mercado, ou patentes que podem ser vendidas?
    Bluetooth 5.0? Reconhecimento facial? Tela oled? Realidade aumentada? Câmera dupla? Quando as demais empresas passaram a utilizar essas tecnologias vc foi lá criticar? Patético seu comentário.
    Está contente com os aparelhos citados? Vai lá e compra tudinho. hehehehe. Deixa a gente (que gosta do IOS) gastar nosso dinheiro como quisermos.

  • Silvio Morais

    Pessoal!
    Sexta-feira começa a pré-venda, mas qual operadora comprar? Dá pra confiar na t-mobile preço cheio?

  • baltucz

    Meio decepcionante esse lançamento. Primeiro pela falta de empolgação do pessoal da Apple em relação aos iPhones 8, segundo pq o iPhone X ficou estranho. Aquela barra preta na tela não convence, fundo de vidro pode ser bom para carregamento mas mesmo que seja ótimo, cai e quebra. Design lembra o primeiro iPhone, que tinha lá seus encantos 10 anos trás. O tamanho é pequeno, pensei que ia ser tipo o Plus. E para quem quer ditar o futuro podiam pelo menos liberar o fone Bluetooth junto com o telefone de mil dólares e não com um adaptador. Quer dizer, o futuro é uma adaptação do passado ou estou exagerando?

  • Alex Godoy

    Hahahah comédia você gordinho. Beleza. Valeu “professô!” Seja feliz com sua visão do mundo.
    Sério, pena não poder ter esta conversa ao vivo, sinto que iria aprender muito com você.
    Boa noite.

  • Alexandre Serodio

    Tenho um S8.

    E te falo que aquela tela vermelha eu não engulo até hoje.
    A própria Samsung declarou ser uma “Característica da tela OLED”.
    Ela lançou um remendo de software, mas eu acho que mesmo assim, altera as cores.
    Já acostumei, mas é uma falha grave em um aparelho desse.

    A LG tem problemas relatados de Burn in. A Samsung tem alguns casos raros relatados também. O meu não tem Burn in até hoje.

    Esperar para ver a tela OLED da Apple para ver se tem algum desvio de cor ou Burn in.
    Se não tiver eles tem razão em declarar a espera pela melhora da tecnologia.

  • Amom Mandel

    Perinaldo: Dá no mesmo que 2436 parcelas de 1125.

  • Alex Godoy

    Entendo sua colocação. Será que não é a sua unidade? Porque isso significa dizer que a Samsung está fazendo telas OLED melhores para a Apple do que para colocar nos seus próprios aparelhos. Abraços.

  • ricardopilatti

    Tem algum motivos das câmeras serem na vertical e não mais na horizontal? Ficou feio.

  • MFS

    Calma amigo, não precisa ter ataque de pelanca!!!
    Não estou criticando o fato de usar tecnologia A ou B, mas a falta de inovação a preços absurdos, se esta bom pra vc isso, blz.

  • MFS

    Então…vamos aguardar!!!
    O mercado financeiro, como sempre, não perdoou o fiasco da apresentação, as ações da empresa caíram.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    acho que o mercado nao pedodou as ultimas 6 ou 7 apresentações, deixa de ser hater um pouco e tenta analisar friamente…

  • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
  • Lucas

    Bola fora da Apple em não lançar o iPhone X numa terceira variante de cor… O novo dourado, por exemplo, é muito bonito!

  • MFS

    Cara, meu Android nunca travou o sistema, apenas apps que uso de forma Beta, como Whatsapp, Nova Launcher e Arrow Launcher, pois sou testador. Dei um iPhone a 2 semanas para meu filho, é a mesma coisa, dá legs em apps como Facebook e outros que sabemos que são problemáticos em ambas as plataformas, todo sistema trava ou dá uns engasgos, não existe sistema imune a isso

  • marcosalex

    O caminho para alcançar os concorrentes, que já tinham esses recursos.

  • marcosalex

    5S é um bruta celular

  • MFS

    Cara, tenho iPhone em casa, pq seria invejoso!!!
    Acho alienação requer tratamento melhor viu.

  • marcosalex

    e falhou na hora da apresentação

  • Louis

    Sempre foi assim.

    As telas dos antigos iPhones eram da LG, com ótima qualidade, enquanto os aparelhos da própria marca recebiam porcarias.

    A Apple deve estar usando telas oled com um significativo nível de qualidade, que provavelmente apenas a linha S possui.

    Já tive um S6 Edge e a tela tinha um sério problema para reproduzir a cor branca.

  • se4n

    A Apple não lançou OLED antes pra nao ficar presa com a Samsung e a Samsung só liberou Super OLED a poucos anos.
    Ou seja, OLED nao era viável *comercialmente* pra Apple.
    Provavelmente agora trabalhando com outros fornecedores, ela deu um toque Apple na tela e lançou no X.

  • Wrecked Machines

    Estava achando q era mais um dia normal de rumores. algum beta vazado, o rambo descobrindo mais alguma coisa, mas não foi só o lançamento mesmo.

  • Wrecked Machines

    edite,

    preciso destas câmeras novas.

  • se4n

    MS tem KnowHow do Kinect pra fazer um bom reconhecimento Facial.
    Mas da Samsung eu duvido, se nem reconhece digital direito (tenho um S7 Edge e raramente reconhece de primeira).
    Porém, todavia, contanto, estou bem cético com esse lançamento.
    Não diferenciar gêmeos, já estão com duvidas em como vai funcionar quando a pessoa está usando um óculos de sol (como vai confirmar que a pessoa está olhando pro telefone?), por exemplo, entre outras duvidas mais bizarras.

  • MFS

    Não é totalmente igual amigo, quanto aos casos, foram poucos e alguns bem subjetivos.

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    ou seja, hater querendo justificar seu hate… ok acredite no que quiser

  • se4n

    Acho q o X foi um tiro no pé.
    Prevejo pessoas esperando feedback e/ou esperando o iPhone do ano que vem com tela infinita e sem botão Home pra se adequar ao X.

  • se4n

    Pra mim o unico Wow foi no jogo usando AI.

  • se4n

    Cara, em termos de Hardware, a Apple sempre foi mais lenta por causa das otimizações do iOS.
    A Samsung sempre detonou a Apple em Specs, mil coisas, nada funciona direito.
    Porém a Apple conseguia inovar e oferecer serviços únicos, ela lançava alguma coisa e o mercado seguia. A Apple seguia o proprio passo sem ligar pro mercado.
    Agora a Apple segue as modinhas de mercado ao pé da letra, acho q eles tem q prestar mais atenção a detalhes que as outras deixam passar e parar de querer oferecer o que os outros oferecem (geralmente de forma melhor, mas até quando)?

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    nada a declarar, discordo diametralmente desta análise

  • MFS

    Tua opinião…Blz…tenho iPhone em casa, sou critico não só da Apple, até da Motorola, fabricante de meu aparelho.

  • MFS

    Friamente, racionalmente e não sendo alienado, não vejo novidades desde 2014!!!

  • Igor César Cunha

    Quando as pessoas que tanto criticam, começarem a ver coisas de AR rodando com esse hardware do iPhone X , Vão entender pq isso dai jamais será uma copia do Galaxy S8 ou qualquer outro com leitor de iris.

  • Paul

    Tenho a sensação que esse AR é só o novo 3D: No começo é mó empolgação, depois ninguém se importa mais. Até agora, NADA prático se tratando de usar isso por um celular. Não é igual a um device dedicado como por exemplo, um Hololens. Enfim…

  • Rodrigo Gomes da Silva

    O historico dos unicos anos colabora com a analise do cara…

    Q inovação a apple fez no mercado desde do iphone 6 q definiu alguma coisa no mercado?
    Force touch? Ninguem liga pra isso
    Portrait mode? Serio, tirar foto bonitinha q vc usa 1x a cada dezenas de fotos eh algo pra se orgulhar? Perto de foto noturna e outros recursos de camera?

    (continue aqui, minha memoria é fraca)

  • Pepe Fraccini

    Isso eh vdd XD

  • Paulo Roberto Ramos de Andrade

    todo ano, mesmos haters…

  • Rodrigo Gomes da Silva

    poxa, excepcional sua contestação…depois dessa sapiencia realmente vi onde a apple inova… vou comecar usar da sua sabedoria, quando não se tem argumento pra discordar melhor não escrever nada do q provar que o outro ta certo.

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Samsung comendo poera??? Oq vc viu de interesante q eu não vi?

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Touch ID era a melhor de digital e foi tirada no aparelho mais premium, ironico pq criticaram a samsung por piorar o reconhecimento de digital no S8 deixando atras do celular.

    3D touch na pratica é não vingou já q muita gente nem usa ele mesmo tendo ceular com suporte

    Face ID é a representação daquele ditado, q veio pra resolver problemas q não se tinha antes dele… já q pra isso tiraram o Touch ID q era muito mais eficiente, pois permitia vc desbloquear telefone de uma maneira mais facil sem ter q ficar de frente pro celular, muito menos ter q olhar pra ele como deu pra entender q vai precisar.. imagina fazer pagamento com apple pay por exemplo, vai ter q olhar pra ele e depois levar pra maquininha?

    De Arkit é solução de software, q não depende de hardware, aonde o google ja ta com um framework equivalente, e q pode funcionar junto com o framework de VR dele (q a apple não tem) ai sim dando uma AR com imersão, e não q vc tem q ficar olhando na telinha do aparelho senão nao tem magia.

  • Tadeus Araújo

    Se alguém puder/quiser me explicar o que o carregamento “sem fio” desse iPhone tem de diferente do das outras empresas, eu agradeço.

    Aparentemente, o único motivo de não terem feito isso antes é que não queriam fazer um iPhone com a traseira de vidro. Apenas isso.

  • cr

    eu to chorando de ri

  • Isso é estratégia de venda, afinal é uma empresa pra gerar lucro, isso não é filantropia.

  • Antonio Paulino

    Os iPhones são tão caros quanto os “topos” de linha da samsung, Motorola, Sony: todos acima de R$ 3.000,00. É barato? Não. Não é. No entanto, a critica deveria ser generalizada, atingir todas as empresas que cobram seus 3 ou 4 mil reais por seus smartphones, e não ser direcionada a uma empresa especifica. Ah, sei: é porque é moda criticar os valores “absurdos” que a Apple cobra por seus produtos. As demais cobram e não vejo tanto auê.
    Se é para criticar, sejamos coerentes. Não defender marca A ou B. Você listou aí empresas que cobram mais de 4 mil reais por determinados smartphones e só criticou a apple. Francamente.
    Outra coisa: A principal diferença entre as demais marcas e a apple está no Sistema operacional. As outras cobram sim valores elevados por seus produtos mas não conseguem entregar a qualidade, a performance e a estabilidade que a Apple entrega em seus igadgets.

  • helmygalindo

    E sobre a famigerada falha no reconhecimento facial durante a apresentação? Ninguém vai comentar?

  • Rei

    Ou um gear VR.

  • Guilherme Bezerra

    A concorrência oferece isso.

    Desculpa mas eu não pago 100 reais em um cabo proprietário.

    Não aceito um telefone de 64gb não expansíveis.
    Fast charging hoje faz parte da minha vida, até mais que o q.i que eu tenho em todos os lugares.

  • André Oliveira Rielo

    Algo que não vi ninguém comentar: quando introduziram as telas grandes, fizeram bom uso do touch id para “descer” o topo da tela e usar o celular com uma mao só. Como fica esse recurso no iphone x? não tem? ou seja, a tela ficou ainda maior, tornando o recurso mais necessário, e tiraram?

  • MFS

    Cara, se não reparou, este é um site voltado a produtos Apple, desta forma, é natural eu criticar ou elogiar os produtos desta empresa aqui, caso leia matérias em outros sites, como AndroidPit por exemplo, verá lá minhas criticas a produtos e empresas que usam o sistema Android. Uso produto Motorola (Moto X Style de 2015) e tenho iPhone 5S (do meu filho, comprei a duas semanas) em casa tbm e independente da marca, devemos ter mente aberta, vendo os pós e contras de cada empresa e seus produtos. Concordo contigo que não só a Apple que cobra caro por seus produtos, eu por exemplo, paguei R$ 2.000 em meu aparelho, acho um absurdo, mas queria um aparelho com tela grande (5.7″), bom desempenho, bom armazenamento interno, câmera boa e liberdade no SO e, na época, não iria pegar um 5S de 16GB, que era mais caro e inferior ao meu aparelho, ou seja, fui pelo custo/beneficio e é isso que me motiva na compra de meus produtos.

  • Anderson Freitas

    Mas que titulo mentiroso cara, pra que isso?

    De tudo que apresentaram, os concorrentes já tinham apresentado.

  • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luis Henrique

    O reconhecimento por face existe desde o galaxy nexus há anos atrás no android

  • Luis Henrique

    https://uploads.disquscdn.com/images/cb4330dec79adf96dcf56a2b3ae75c78153942ed9afd26f27de149f810466de8.jpg

    Até na tosqueira preta que não deixa a tela ocupar a frente toda, a apple tá copiando a concorrente

  • Rodrigo Gomes da Silva

    Na realidade a critica q fiz não foi a integração e sim as tecnologias que vc mencionou na conclusão do seu comentario como inovadoras q por mais q melhor acabadas são coisas que ou são pequenas variações de algo q existem em outras plataformas ou são supervalorizadas pelo market mas q na pratica não são tão uteis assim.

    Da pergunta da plataforma do google equivalente a AR Kit tem o ARCore (https://developers.google.com/ar/discover/) que ja tem integração com os frameworks mais populares, apesar de ainda em compatibilidade limitada com poucos dispositivos, mas é uma API equivalente. A questão que não é uma exclusividade da apple.

    Eu vi esse demo da IKEA, e por exemplos assim q falo q oq esta se vendo nesses videos do ARKit dao uma impressão falsa da usabilidade do framework. Repara em um momento mostra uma imagem de 3a pessoa q da pra ver a posição que o cara q ta segurando o celular esta ficando para ter as imagens q vc ve no video. Esse eh um prb de AR sem VR, que não é pratico vc colocar o celular em certos angulos para ter uma visão “aumentada”. Nisso um conjunto de AR com visualizadores de VR (no qual a camera trazeira ficaria ativa para usar o ARKit/ARCore) é muito mais pratica do q vc ficar segurando o celular em uma posição especifica para jogar ou fazer qq outra coisa. Por exemplo, pega o jogo “AR” mais popular de hoje em dia q eh o Pokemon Go.. o sistema de AR dele eh bonitinho, mas 99.99% das pessoas desligam ele depois de algumas poucas horas de jogo pq eh terivel vc ter q segurar o celular reto para frente pra poder jogar.

    Do Face ID ter outras possibilidade, realmente tem, mas não sei se essas possibilidades q tem uso de nicho compensam a remoção do Touch ID, esse sim uma tecnologia que vingou e era usada por diversas pessoas varias vezes ao dia.

  • Francisco Ricardo Cardoso

    Excelente comentário Steven

  • Edu Dornelles

    Vitor, ainda não saiu a % oficial, mas pelo phone arena, o % em relação tela/corpo do S8 é maior em 1%. Ou seja seriam praticamente iguais.

  • Edu Dornelles

    Cara, ainda não saiu a % oficial, mas pelo phone arena, a % em relação tela/corpo do S8 é maior em 1%. Ou seja ambos tem praticamente a mesma % de borda.

  • gersonjunior87

    Que celular feio!

  • Marcos

    Foi falado algo de quick charge?

  • Sim. Por isso deixei bem claro no meu comentário que o Windows Hello usa reconhecimento de iris, rs… Mas o reconhecimento de iris é bem menos suscetível a erros, esse lance que citaram de gêmeos idênticos não existe no reconhecimento de iris.

  • Maicon Bruisma

    Assim como no leitor de digitais. Pessoal até menciona que é possível clonar digital, porém isso foi feito no 5s, em 2013, atualmente os sensores estão muito melhores. Face é diferente, evoluiu a tecnologia e a Apple fez bem, porém não ao ponto ser tão segura quanto íris.

  • Vinice WebDesig

    Cara, o iPhone X é o corpo todo kkkkk

  • Steven Taglohner

    Quando voce fala equivalente quer dizer que as possibildiades sao as mesmas?

    vou te mostrar alguns exemplos do AR Kit e dai voce me manda uns exemplos do AR Core (que estou ciente da existencia, e do anuncio que foi apurado a menos de um mes atras)

    https://www.youtube.com/watch?v=ERTBLIEvZzo
    https://www.youtube.com/watch?v=NEQPm126NyM
    https://www.youtube.com/watch?v=7y8B4dQ8fp0
    https://www.youtube.com/watch?v=SZxLMRGSDxw
    https://www.youtube.com/watch?v=cdv0b0nBqPk

    **Pokemon Go ainda nao faz uso publico da API Apple AG pois esta em fase beta e sera liberada com o iOS 11.

    Nada e’ exclusivo pra nenhuma companhia, e a concorrencia e’ otima para o cliente assim como para o futuro das tecnologias. Agora, encarar a realidade e assumir que existente diferentes niveis em relacao a qualidade e capacidade e’ outra coisa.

    Outro fator que e’ relevante mencionar e’ que a Apple e’ uma companhia que produz o iPhone e o iOS, a Google produz apenas o Android. Agora se voce me falar que o hardware nao esta para o software assim como o software esta para o hardware a gente para este bate papo por aqui.

    O Touch ID e’ otimo, e por isso mesmo o iPhone 8 ainda tem ele. A retirada dele ou nao do proximo iPhone vai depender da aceitacao do Face ID.

    O preco do iPhone X ta salgado e isto esta relacionado diretamente ao Face ID.

    No meu ponto de vista os produtos da Apple sao quase inacessiveis para o brasileiro e a culpa disso e’ em grande parte do governo devido aos salarios baixos + altos impostos.

  • Douglas

    Foi-se o tempo que o Android ficava travando por qualquer besteirinha, ainda mais em aparelho high-end.

  • Matheus Breno

    No celular ele usa leitor de íris mas no PC usa reconhecimento facial. Ambos possuem o mesmo nome.

  • Matheus Breno

    Inserir o seu PIN com alguém olhando é perigoso, não vejo nenhuma empresa proibindo isso ou sequer avisando.

  • Antonio Paulino

    Cara, na boa…. criticar com fundamento tudo bem. Tipo: Achou feio ou bonito… blz. Isso é questão de gosto. Ou afirmar: os preços da apple são um absurdo. Ok. A maioria concorda.
    Mas dizer : “Grande homenagem da Apple aos demais fabricantes, incorporando tecnologias datadas nos novos iPhones!”…
    Seguido de….
    Realidade aumentada: tal telefone tem.
    Bluetooth 5: outro telefone tem
    Tela OLED : esse outro aqui tem
    Design com tela infinita: esse também tem.
    HDR; Idem
    E Etc.

    São tecnologias que estão disponíveis para todas as fabricantes. Nao é exclusividade de uma marca não. Além de tecnologias especificas, há também que se considerar tendencias de mercado. E a adoção de determinadas tecnologias ou tendencias é livre tanto para a apple quanto para qualquer outra empresa do ramo, desde que não violem patentes.
    Concluindo : Não há nada de errado no fato da apple adotar essas tecnologias que já estão presentes em outro celulares. E quem começou a imitar quem?
    O iPhone lançado há 10 anos foi quem revolucionou o mercado de telefones celulares, criando o conceito de smartphone. Popularizou o celular com a tela touchscreen e foi o primeiro com a capacidade de armazenar/comprar musicas. Depois criou a loja de aplicativos (App Store)… etc. E todo o mercado seguiu seus passos. A concorrência correu atrás e acompanhou (Há quem duvide)… blz. Bom para nós, consumidores. Viva à concorrência.

  • Pepe Fraccini
  • Arthur Guimarães Ambrosio

    Caraca, alguns “consumidores” estão insatisfeitos! Hahaha! Achei sensacional o iPhone X, suas novas funcionalidades e tecnologias! Não sei se esse IPhone será revolucionário, mas digam vocês, o que tornaria um smartphone REVOLUCIONÁRIO?

  • MFS

    Cara, vou resumir o que eu disse em poucas palavras, assim tvz os críticos aqui entendam: ” A Apple deixou de gerar tendência e inovação no mercado, para agora seguir tendência e inovação das demais empresas”. Entedeu agora???

  • MFS

    Cara, a frase que postei no texto anterior, foi uma crítica, tbm tenho iPhone em casa, critico não só a Apple, mas a Motorola (fabricante de meu smartphone), Samsung e qualquer outra empresa que vejo que pisa na bola com o usuário/consumidor, seja ela fabricante de smartphone, carro, chocolate, etc. Cagada é o ser humano que fica refém da marca, que não aceita críticas a ela e, que mesmo esta marca o explorando de alguma forma, o usuário ainda assim a defende. A Apple é uma grande empresa, mas desde 2014 deixou de surpreender e, isso é óbvio.

  • Antonio Paulino

    Qual empresa não nos “explora”? Toda ela quer ter seu lucro. E quanto mais ela puder maximizar seus lucros, ela vai fazê-lo, importante ressaltar. É só ter quem compre seus produtos pelos preços praticados. Não precisa ser um Einstein para entender esses fundamentos básicos de economia: oferta x demanda. E isso a Apple sabe fazer, e muito bem, por N motivos (que não vou descrever aqui para não me alongar).

    Outra coisa: rebater críticas sem fundamentos (ou mal construídas) é diferente de não aceitar críticas.

  • Antonio Paulino

    Vi agora tua resposta…. rsrssss

    Defesa árdua da Apple? Eu? Não. Definitivamente não.
    Apenas rebati à reprodução barata e sem nexo da seguinte frase : “Grande homenagem da Apple aos demais fabricantes, incorporando tecnologias datadas nos novos iPhones”. Hã? Todas empresas se copiam, seguem tendencias de mercado… critiquemos todas então.

  • M7

    Claro que sim, mas fato é que a Apple nos últimos anos tem mais copiado e melhorado do que inovado, olha aí o Face ID 3D (2D no Android) e a tela Oled (uns 10 anos em aparelhos Samsung) do atual iPhone X, por exemplo.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: