Nova case — opcional? — dos AirPods será compatível com o carregador sem fio AirPower


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/09/2017 às 18:10

12 de setembro de 2017 ficará para sempre marcado na história da Apple como o dia em que a empresa finalmente abraçou o mundo do carregamento sem fio (o Apple Watch não conta, não é verdade?), aproximadamente uns cinco anos depois das suas principais concorrentes.

É claro que esta demora da Maçã para embarcar na onda teria que ser justificada com alguma nova tecnologia que deixasse toda a competição no chinelo, mas, bom, ainda não vimos nada no sentido de um recurso de carregamento sem contato — em vez disso, temos um novo acessório chamado AirPower.

Base de recarga AirPower com iPhone X, Apple Watch Series 3 e AirPods

Base de recarga AirPower com iPhone X, Apple Watch Series 3 e AirPods

O AirPower é, à primeira vista, apenas mais um daqueles dispositivos de carregamento sem fio (ele inclusive conta com o mesmo padrão Qi, o que significa que, sim, ele pode carregar outros dispositivos que não da Apple) com uma Maçã gravada em alguma parte do seu corpo alvo; uma distinção ainda não vista em nenhum destes acessórios, entretanto, está presente: nele, é possível carregar múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Então, se você tem — no futuro hipotético, naturalmente — um iPhone X, um Apple Watch e um par de AirPods, é possível reabastecer a todos simultaneamente na mesma superfície.

No caso dos novos iPhones e do reloginho, naturalmente, este recurso já está embutido nos aparelhos; a atual case dos AirPods, entretanto, não oferece suporte ao carregamento sem fio. É por isso mesmo que a Apple anunciou que lançará um novo modelo do estojo, compatível com a recarga wireless, que será lançado em algum momento nos próximos meses — ou, mais provavelmente, junto com o carregador AirPower em si, que está prometido para algum ponto de 2018.

Visualmente, o futuro estojinho dos AirPods é praticamente idêntico ao atual — a única diferença está na localização do LED de status: no primeiro modelo, ela fica na parte interna da case, entre as cavidades para os fones; no novo, ela fica na parte externa, permitindo que os usuários tenham uma “visão” da carga a qualquer momento (e auxiliando aqueles que queiram parear seus AirPods com computadores Windows ou smartphones Android, já que as luzinhas coloridas são os guias do processo nestes dispositivos).

Alguns detalhes em relação à nova case, entretanto, ainda não estão totalmente claros. Sabe-se que donos de AirPods já existentes poderão comprar este novo estojo de forma avulsa e substituí-lo pelo atual para usufruir do carregamento sem fio; ninguém arrisca um palpite, entretanto, de quanto custará essa conveniência. Da mesma forma, ainda não se sabe se, quando lançada, a case virá como padrão com os fones dali em diante ou se eles continuarão vindo com o modelo antigo do estojo e a Apple obrigará os consumidores a desembolsarem um valor extra pelo opcional. Ainda há a possibilidade da Maçã vender dois modelos dos AirPods: um com a case tradicional e outro com a nova.

Certamente, mais informações acerca do carregador AirPower e da nova case para os AirPods surgirão nos próximos tempos; nós, obviamente, ficaremos ligados para trazermos tudo o mais rápido possível.

Posts relacionados
Comentários
  • Igor Rodrigues

    A gente vê isso e depois chega à noite e faz o quê?! Sonha em chegar em casa e apenas colocar seus iDevices sobre uma base para recarregá-los. Já sonha que ao lado da cama terá um AirPower.

    Mas quando vemos só temos um iPhone e zero dinheiro para expandir a família. Momentos.

  • Leo Quixadá

    Consultando a minha bola de cristal aqui: acho que novos iMac virão com AirPower na sua base.

  • Luis gustavo

    So porque comprei ha duas semanas o meu, e mandei entregar no hotel que vou ficar em orlando, e saiu pra entrega ja, ou seja, obrigado apple por nao disponibilizar imediatamente rs

  • William Flor

    Então esse é o motivo do AirPods 1.1 no código da GM.

  • Rafael Mendes

    Será que os atuais Apple Watch, series 2 são compatíveis com o AirPower?

  • Caiubi Nogueira

    Não existe explicação plausível pra a Apple demorar mais de 10 anos pra
    empregar uma tecnologia (carregamento sem fio) nos iPhones da mesma
    maneira desconfortável e deselegante que outros modelos já tem há
    tempos.
    Não me sentia decepcionado desse jeito desde Esquadrão Suicida.

  • Whirlpool

    O AirPower é, à primeira vista, apenas mais um daqueles dispositivos de carregamento sem fio (ele inclusive conta com o mesmo padrão Qi, o que significa que, sim, ele pode carregar outros dispositivos que não da Apple) com uma Maçã gravada em alguma parte do seu corpo alvo; uma distinção ainda não vista em nenhum destes acessórios, entretanto, está presente: nele, é possível carregar múltiplos dispositivos ao mesmo tempo.

    Google for “Tango Wireless Charger”.

  • Diego Valente

    Você tem um tempo para devolver, pelo menos. A informação de quantos dias/meses vem escrita na nota fiscal.
    Eu não devolveria. É um detalhe bem irrelevante e que, como diz no texto, não se sabe quando estará disponível. Esse estojo tem bastante bateria. Carrego o meu aos domingos e dura a semana toda, usando todo dia +- 2 a 3h/dia

  • sigma7777777

    Apenas uma lembrança: certa vez um grande cara da Apple criticou esse tipo de carregamento por ainda demandar o uso de fio, no caso o da base. Minha Net está péssima para eu tentar descobrir e postar aqui o nome, mas acho que foi o Phil.

  • Christian Tavares

    Apenas introduziram a tecnologia “sem fios” pra poder lançar ano que vem o “AirPower 2” que terá o tal carregamento realmente wireless, sem base.

  • Alexander

    Pensou que todos iam morrer no final pra justificar o título?

  • Alexandre Bernardini

    uma dúvida: existe a ferramenta “alcançabilidade” no iPhone X? Se sim, como funciona?

  • Venhamos e convenhamos. Os lançamentos foram fracos e todos já sabiam! Os vazamentos propositais… digo… que aconteceram acidentalmente infelizmente jogaram um balde de água fria no que já estava morno.

    Mas eu imitando galinha foi a melhor parte da keynote não é? Precisamos de um showmen pq senão a empresa vira uma Microsoft ou Google da vida. Chega uma hora que é difícil dar ao público uma novidade bombástica e ficou mais difícil depois que o chefinho Jobs nos deixou.

    Enfim, vamos mastigando o mesmo chiclete até encontrarmos um líder genioso e visionário como Jobs.

  • Sandro Manfredini

    fiquei com a mesma dúvida, “primo”.

  • Alexandre Bernardini

    acho que teremos problemas de LER em breve, primo!!!!…rs

  • Luis gustavo

    Pois eh Diego ate lembrei do prazo devolução, porem nao sabemos quanto tempos pra aparecer para vendas essa versão neh, se fosse algo mais imediato iria devolver sim, mas vou ficar com esse, vlw

  • Eduardo Vieira

    Eu arrisco dizer que vao atualizar o airpod com a versao 5.0 do bluetooth, ai ja vem com a nova case…

  • Hello darkness my old friend…

  • Seria uma boa!

  • Sarda

    “The allure of wireless charging also didn’t appeal to the company, with Schiller pointing out that users would ultimately need to plug a charger into a power outlet anyway. “Having to create another device you have to plug into the wall is actually, for most situations, more complicated.” https://www.theverge.com/2012/9/12/3322892/phil-schiller-passbook-nfc-lightning

  • Igor Flores

    Não fará sentido se não for.

  • Diogo Amaral

    Apostaria nisso também

  • Pedro Canelas

    Eu achei maneiro o iPhone X, mas longe de ser surpreendente e inovador. Seria isso se tivesse sido lançado há 1 ou 2 anos atrás.

  • Caio Ferreira

    De qualquer maneira, esse estojo dos Airpods não é algo que se carrega diariamente, no meu caso nem semanalmente . . As baterias duram muito, uso meus AirPods desde Maio praticamente todos os dias pra fazer academia, indo pra faculdade e pra andar de skate e carreguei o estojo apenas 3x de la pra ca. Besteira gastar mais só por um carregamento sem fio ainda mais por indução…

  • Mazz

    Segundo o que foi falado na própria keynote, não…

  • Leandro Nascimento

    Estava pensando aqui… quer dizer então que vou conseguir carregar o iPhone 8/X com o cabo do Apple Watch?! hahaha

  • AirPods1,2


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: