Versões Golden Master (GM) do iOS 11, do watchOS 4 e do tvOS 11 estão agora disponíveis!


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
12/09/2017 às 16:17

É tradição: sempre após a realização do seu evento especial de setembro, a Apple libera as versões GM (Golden Master, ou seja, versões basicamente finais caso não seja encontrado nenhum erro grave) das novas gerações dos seus sistemas operacionais para desenvolvedores. Hoje, após evento especial realizado no Steve Jobs Theater, a Apple liberou as versões GM dos três sistemas que fizeram parte do show: iOS 11 (compilação 15A372), watchOS 4 (15R372) e tvOS 11 (15J381) — ficou de fora, ao menos por enquanto, o macOS High Sierra 10.13.

A versão GM do iOS 11 está disponível over-the-air (OTA). Conforme anunciado na keynote de hoje, a versão final do novo sistema será lançada para todos os usuários no dia 19 de setembro, próxima terça-feira.

No caso do Apple Watch, a GM do watchOS 4 já está disponível e pode ser obtida com uma atualização do aplicativo Watch, no iPhone, ou pelo arquivo apropriado baixado no portal da Apple para desenvolvedores. O watchOS 4 final será lançado junto do iOS 11, no dia 19 deste mês.

Por fim, o tvOS 11. Desenvolvedores podem obter a GM em “Atualização de Software”, dentro dos ajustes do aparelho. A data de lançamento da versão final do tvOS 11 também será dia 19/9.

A Apple ainda disponibilizou hoje para desenvolvedores o Xcode 9 GM seed (9A235), que inclui os novos SDKs de todos os sistemas operacionais supracitados.

Com exceção do watchOS 4, as versões GM deverão pintar muito em breve também no Apple Beta Software Program — se você participa do programa, fique ligado.

Bons testes finais, meu povo!

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: