Gerenciador de projetos Trello finalmente chega ao desktop com apps para macOS e Windows

Imagem de destaque


No mundo digital, o Trello é um dos melhores e mais utilizados gerenciadores de projetos (aplicativos que assemelham-se a gerenciadores de tarefas, como o Wunderlist ou o Todoist, mas trazem recursos mais sofisticados e opções de planejamento mais complexas).

Entretanto, uma inconveniência relacionada ao serviço ainda saltava aos olhos: a falta de clientes dele para desktops — apenas apps para sistemas móveis estavam disponíveis; se você estivesse num computador, necessariamente teria que recorrer a um browser. Agora, não mais.

A partir de hoje, usuários do macOS (e também do Windows, a partir de amanhã) poderão usufruir de todos os recursos do Trello de forma totalmente integrada ao sistema com os novos apps nativos para desktop do serviço.

As vantagens do app nativo para Mac, em relação ao serviço para web, são muitas, a começar pela integração com o sistema de notificações nativo — agora, todos os seus avisos do Trello poderão viver na Central de Notificações junto àqueles referentes aos outros sistemas. Também é possível, por exemplo, definir um quadro prioritário ou ter múltiplas janelas abertas no macOS, uma com cada quadro, para máximo controle dos seus projetos. Ah, e donos do MacBook Pro com Touch Bar têm total integração do software com a barrinha interativa.

O aplicativo traz, ainda, uma série de atalhos de teclado para facilitar o processo de trabalho dos usuários. Estes são totalmente personalizáveis, mas abaixo vai uma lista dos padrões já incluídos com o software:

Atalhos de teclado do Trello para macOS e Windows

O aplicativo do Trello é compatível com o OS X 10.9 ou superior e já está disponível gratuitamente na Mac App Store.


Ícone do app Trello

Trello

de Trello, Inc.

Compatível com Macs
Versão 2.10.4 (121.1 MB)
Requer o macOS 10.9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

via TechCrunch

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: