Como comprar os iPhones 8, 8 Plus e X, o Apple Watch Series 3 e/ou a Apple TV 4K na pré-venda


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
14/09/2017 às 15:10

No dia 15 de setembro (mais conhecido como “amanhã”), às 4h01 da madrugada pelo horário de Brasília, começará a pré-venda dos iPhones 8/8 Plus, do Apple Watch Series 3 e da Apple TV 4K — se você está interessado no iPhone X terá que esperar um pouco, já que a pré-venda dele se iniciará apenas no dia 27 de outubro.

O Brasil nunca fez parte da primeira leva de lançamentos da Apple e, neste ano, nada com relação a isso mudou. Então, se você deseja adquirir um desses produtos na pré-venda, terá que comprá-los na loja online da Maçã em um dos países integrantes desse seleto grupo — a lista completa deles, você encontra neste artigo.

Como funciona a pré-venda?

Adquirir um produto da Apple em pré-venda não é uma tarefa fácil. O processo de compra em si é relativamente simples; o problema, aqui, é diretamente relacionado aos estoques desses produtos. Ainda que a Apple se esforce para disponibilizar o maior número possível de dispositivos no lançamento, são milhões de pessoas no mundo inteiro acessando o mesmo site para garantir o seu. E, sim, os produtos simplesmente “evaporam”. Com isso, o prazo de envio que começará (neste caso) no dia 22 de setembro rapidamente pulará para uma, duas, três, quatro… semanas a contar a partir do dia 22/9. O que eu quero dizer com isso? Que você precisa ser rápido! 🏃🏃‍♀️

O passo-a-passo para a compra dos produtos é muito similar. A diferença se aplica aos pormenores como, no caso do iPhone, a escolha de uma operadora ou do modelo SIM-free. Com isso em mente, o tutorial abaixo será focado no smartphone da Apple — mas saiba que o processo, como eu disse, é bastante similar para os outros produtos.

Como comprar os iPhones 8/8 Plus, o Apple Watch Series 3 e/ou a Apple TV 4K na Apple Online Store americana

Como a maioria opta por comprar nos Estados Unidos, focaremos nele. Mas o processo é praticamente igual em qualquer um dos países com pré-venda.

Para comprar o aparelho na Apple Online Store americana, é preciso ter um cartão de crédito. Sem isso, infelizmente, não é possível fazer a compra. A boa notícia é que, agora, mesmo quem não tem um cartão internacional pode fazer compras online em sites estrangeiros.

Como já expliquei, a pré-venda começará às 4h01 pelo horário de Brasília (equivalente à 0h01 em Cupertino) de sexta-feira, 15/9, mas não deixe para escolher o seu produto na hora da compra. Durante o dia de hoje, entre na Apple Online Store, escolha o produto em questão e toque/clique no ícone de coração para marcá-lo como favorito e deixá-lo já separado para a futura compra.

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Apenas como exemplo, eu selecionei aqui o iPhone 8 Plus cinza espacial de 256GB. Ao escolher o seu, atente-se a duas coisas: operadora e forma de pagamento.

Conforme falamos, muito provavelmente os modelos que serão homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aqui no Brasil serão os comercializados pelas operadoras T-Mobile e AT&T (A1905 para o iPhone 8 e A1897 para o 8 Plus). Minha sugestão, então, é optar por uma delas1.

Pela primeira vez, tudo indica que a Apple comercializará também o modelo SIM-free (ou seja, não atrelado a nenhuma operadora) desde o primeiro dia de vendas. Todavia, ele é o mesmo modelo comercializado pelas operadoras Sprint e Verizon (A1863 e A1864), conforme notou o nosso leitor Gustavo Jaccottet.

Não há problema nenhum em adquirir esses modelos já que o 4G funciona perfeitamente no nosso território e todos são desbloqueados (ou seja, bem parecidos como os da T-Mobile e da AT&T). A única diferença é que esses muito provavelmente não serão os modelos homologados por aqui. Contudo, a Apple passou oferecer garantia também para esses modelos não-homologados. Ainda assim, eu sempre prefiro adquirir o modelo que será comercializado no meu país para evitar uma possível futura dor de cabeça.

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Sobre a forma de pagamento, existem duas opções: “Pay monthly with no interest” (“Pagamentos mensais sem juros”) e “Pay in full” (“Pagamento completo”). Por motivos óbvios (já que você não deve ser um residente americano), opte pela segunda opção para pagar o valor cheio do aparelho (à vista).

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Com o seu produto devidamente favoritado, volte à loja às 4h01 (ou melhor, fique a postos antes disso, né) para fazer a sua compra. Para visualizá-lo, toque/clique no ícone da sacola no menu do site e, depois, em “Favorites” (favoritos; ícone do coração). Ao tocar/clicar nele, você será levado à página de compra.

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

É importante prestar atenção ao prazo de envio. Atualmente, como os aparelhos ainda não estão à venda, a loja mostra a mensagem “Currently unavailable” (“Atualmente indisponível”), mas quando as vendas começarem você precisa ver se o prazo de envio está de acordo com o seu desejo — dificilmente a Apple oferecerá a opção “Personal Pickup” (buscar na loja) já nesta primeira fase. Está de acordo com o prazo? Estão prossiga com a compra tocando/clicando no botão “Add to Bag” (“Adicionar à Sacola”) e depois em “Review Bag” (“Revisar a Sacola”).

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Como o iPhone 8 Plus ainda não está disponível para compra, simulamos a compra de um iPhone 7 Plus para mostrar o processo

Serão apresentados, então, todos os produtos que estão na sua sacola. É realmente o que você quer comprar? Então toque/clique em “Check out with other payment options” (“Finalizar com outras opções de pagamento”), já que a outra opção é pagar por Apple Pay (que ainda não está disponível para nós, brasileiros).

Você agora deverá digitar o seu ID Apple e a sua senha — ou, se preferir, faça a compra como um convidado ao escolher a opção “Continue as Guest” (“Continuar como Convidado”). Particularmente eu prefiro entrar com o meu ID Apple pois, assim, as compras ficam registradas sob o meu cadastro e eu posso acessar as informações de uma forma mais fácil e simples.

Como provavelmente a Apple não oferecerá a opção “Personal Pickup”, a única alternativa será mesmo a entrega no prazo estipulado por eles. Caso concorde, toque/clique no botão “Continue” (“Continuar”).

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Como o iPhone 8 Plus ainda não está disponível para compra, simulamos a compra de um iPhone 7 Plus para mostrar o processo

Em “Shipping Address” (“Endereço de Entrega”), preencha os campos normalmente, colocando o endereço (necessariamente nos EUA, se você estiver comprando na Apple Online Store americana — não adianta colocar um endereço brasileiro pois não vai funcionar) que você deseja receber o produto:

Se por um acaso você estiver enviado o produto para um endereço comercial (a empresa que um familiar ou amigo seu trabalha, por exemplo), não esqueça de marcar a opção “This is a business address” (“Este é um endereço comercial”). Isso ajudará os entregadores a escolher um horário mais de acordo com entregas para estabelecimentos comerciais.

As “Shipping Notifications” (“Notificações de Envio”) são opcionais, mas eu recomendo você colocar ao menos o email (campo “Email Address”) para acompanhar o andamento da entrega do produto; se você tiver um número de telefone celular (adquiriu um chip de alguma operadora para usar durante a sua viagem, por exemplo), vale a pena inseri-lo (campos “Area Code” e “Mobile Phone”) pois assim você receberá SMSs7 informativos sobre a entrega.

Após isso, clique em “Continue” (“Continuar”).

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Como o iPhone 8 Plus ainda não está disponível para compra, simulamos a compra de um iPhone 7 Plus para mostrar o processo

Aqui é onde muita gente tem dúvida e não sabe como proceder, afinal, o Brasil não está listado em “Country of Billing Address” (“País do Endereço de Cobrança”). O que eu sempre faço — e funciona — é deixar marcado “United States” (Estados Unidos) e preencher os campos do endereço de cobrança com os mesmos dados do endereço de entrega. Outra opção é pegar os cinco primeiros dígitos do seu CEP aqui no Brasil e ver se os números batem com algum ZIP Code americano. Se sim, utilize um endereço com este ZIP Code.

Quer um exemplo? Os cinco primeiros dígitos do meu CEP são 22451; lá nos EUA, esse CEP existe e fica em Virgínia (VA). Eu então busquei um endereço com esse CEP pelo Google Maps e estou utilizando ele.

Em “Billing Contact” (“Contato de Cobrança”), preencha os campos com os seus dados pessoais — lembrando você precisará obrigatoriamente colocar algum número de telefone, seja o do chip que você está usando, o do hotel ou qualquer outro.

Já em “Payment Method” (“Método de Pagamento”), você só poderá utilizar a opção PayPal se tiver uma conta americana do serviço (nem adianta tentar usar a sua brasileira, que não funcionará). O jeito, então, é usar mesmo um cartão de crédito. A boa notícia é que, agora, mesmo quem não tem um cartão internacional pode fazer compras online em sites estrangeiros.

Tudo devidamente preenchido? Clique em “Continue” (“Continuar”) e, se tudo der certo, você acabou de comprar o seu produto!

Eu sempre faço assim e funciona, porém, muitos leitores já nos relataram diversas vezes não conseguir fazer uma compra dessa forma — algo diretamente relacionado ao setor de segurança do cartão. E, caso seja negada, você muito provavelmente perderá o prazo de envio dos primeiros lotes pois, como eu disse, tudo é muito rápido na pré-venda.

Em muitos casos (pré-venda de produtos, lançamentos com prazo de entrega para algumas semanas, etc.) a Apple não faz a cobrança logo após a compra; ela simplesmente deixa o pedido “em aberto” e cobra quando o produto estiver bem próximo de ser despachado. Então, não estranhe se por um acaso você comprar algo e não receber nenhuma notificação do seu cartão de crédito (caso você receba este tipo de aviso) logo após a compra.

Por conta disso, pode ser que tudo siga perfeitamente bem no passo-a-passo descrito por mim acima e, depois de alguns dias/semanas, você receba um email da Apple informando que a compra foi negada no seu cartão ou algo do tipo (justamente por ela ter deixado para fazer a cobrança depois). Caso isso aconteça, não se desespere pois a empresa lhe dá a chance de ou trocar a forma de pagamento ou entrar em contato com o seu cartão para tentar autorizar a compra.

Como evitar o problema do cartão de crédito

Como falei acima, muitos passam por problemas na hora de confirmar a compra e acabam perdendo o produto por isso. Se você não está preocupado com isso, ótimo, basta seguir o tutorial; se está, uma ótima dica é adquirir um Gift Card da Apple Store no valor do produto que você deseja comprar, bem antes do início da pré-venda. Assim, você testa o seu cartão de crédito (se ele passa mesmo em compras na Apple Online Store), fica com o saldo especificado na sua conta e pode adquirir o produto sem dores de cabeça. Mas muita atenção a essas três dicas valiosas!

A primeira é: não confunda App Store & iTunes Gift Card com Apple Store Gift Card! Como o nome indica, o cartão-presente da App Store e do iTunes lhe dá crédito para as lojas multimídia da Apple (App Store, iTunes Store e iBooks Store); preste bastante atenção e opte pelo Apple Store Gift Card, pois é esse que lhe dá crédito para adquirir produtos físicos na Apple Online Store.

A segunda dica é prestar atenção às duas formas de entrega do cartão-presente: pelo correio e por email. Obviamente você precisa necessariamente escolher a opção por email pois, do contrário, é capaz de nunca receber o cartão-presente… 😝

Para finalizar as dicas referentes ao Gift Card, não coloque o valor exato do produto. Se você pretende adquirir o iPhone 8 Plus de 256GB, não coloque o valor exato dele (US$949) como crédito. Isso porque ainda entrarão nessa conta os impostos locais que variam de acordo com o Estado onde o iPhone será entregue (em Miami, a taxa é de 7%; em Nova York é de 8,875%; em San Francisco, de 8,5%; em Chicago, 9,5%; etc.). Procure saber qual é a taxa da cidade que você enviará o produto; caso não consiga achar, faça uma conta com 9,5% (a maior taxa) que você conseguirá comprar o produto sem problemas. É possível que sobrem alguns poucos dólares como crédito na sua conta, mas não tem problema já que você poderá usar isso numa outra oportunidade.

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Para comprar o Apple Store Gift Card, entre nesta página e clique/toque no link “Email a gift card”.

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Escolha o design do cartão, preencha o valor desejado, preencha o formulário com os seus dados (já que você enviará para você mesmo) e depois toque/clique no botão “Add to Bag” (“Adicionar à Sacola”). Agora toque/clique em “Check out with Apple Pay” (“Finalizar com o Apple Pay”), digite as informações do seu ID Apple ou prossiga como um visitante para fazer a compra sem atrelá-la ao seu usuário.

Conforme disse acima, o grande problema de comprar na Apple Online Store americana é que não existe a possibilidade de escolhemos um endereço de cobrança no Brasil. Siga as dicas supracitadas para ver se o seu cartão passa. Deu certo? O valor entrará de crédito na sua conta e você poderá efetuar a compra do seu produto com ele, sem se preocupar se o cartão de crédito vai passar ou não na madrugada da pré-venda. Não deu certo? Veja qual foi o erro (se o cartão negou a compra por conta do endereço de cobrança ser diferente do original) e tente resolver com o seu cartão de crédito. Caso não consiga, utilize outro cartão (quem sabe de algum amigo ou de familiares) ou algum serviço como o Privacy (que “cria” cartões de crédito virtuais para você).

Deixando os dados armazenados na Apple Online Store

Para adiantar o processo, você também já pode deixar as informações do seu cartão de crédito (caso opte por comprar assim) e do endereço de entrega do produto na Apple Online Store. Isso é ótimo para você não perder tempo preenchendo dados na correria que é a pré-venda.

Tutorial de como comprar um produto Apple na pré-venda

Para isso, visite este link e toque/clique em “Change your default shipping or billing info” (“Altere as suas informações padrões de envio ou de cobrança”). É por aqui, no link “Check the balance of a gift card” (“Verifique o saldo do seu cartão-presente”), que você consegue visualizar o saldo disponível na sua conta após comprar o Gift Card.

Dica bônus: comprando pelo aplicativo Apple Store

Sempre um pouco antes de a pré-venda começar, a Apple tira a sua Online Store do ar para preparar tudo. Pois, ao menos nos últimos lançamentos, o aplicativo Apple Store para iOS voltou ao ar antes do site desktop e milhares (quem sabe milhões) de pessoas conseguiram comprar os produtos antes por ele. Então, optar pelo aplicativo da loja da Apple pode ser uma boa pedida.


icon

Apple Store

de Apple

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 4.3 (74.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O processo de compra é exatamente mesmo, só que feito numa tela menor, então o conteúdo é simplesmente adaptado.

·   •   ·

Esperamos ter lhe ajudado a colocar as mãos nos novos dispositivos logo no lançamento do produto. 😉

Boas compras!

Notas de rodapé

  1. Eu particularmente sempre dou preferência ao modelo T-Mobile pois, em alguns casos, o modelo AT&T exige o preenchimento de um formulário que apenas clientes americanos conseguem preencher, solicitando informações como número social security number (algo como a nossa carteira de identidade) e mais.
  2. Algo opcional, caso você esteja enviado o produto para um endereço comercial; se você estiver hospedado em hotel, eu sugiro, por exemplo, colocar o nome dele neste campo.
  3. Trata-se de um campo obrigatório; se você por um acaso estiver com uma linha local ativa, pode colocar o telefone neste campo; se algum problema acontecer durante o processo da entrega, a empresa poderá entrar em contato; se você não tiver nenhum telefone, coloque o do hotel ou da casa onde você está/ficará.
  4. Nos EUA, o endereço começa pelo número do local seguido do nome da rua, por exemplo: 1250 Bayshore Highway.
  5. Algo opcional; se você estiver em um hotel, não é algo importante; agora, se você estiver em uma casa alugada dentro de um condomínio ou em um apartamento alugado no Airbnb, por exemplo, obviamente precisa informar o número.
  6. Ao digitar o número, muito provavelmente o sistema selecionará automaticamente o Estado americano correspondente.
  7. Short messages service, ou serviço de mensagens curtas.
Posts relacionados
Comentários
  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Muito obrigado pelo tutorial, Eduardo!

    Como pensei, conseguir um aparelho na pré-venda dependerá de muita sorte, principalmente no caso das informações de billing address não serem recusadas pelas operadoras. Espero conseguir alguém que possa receber e guardar o aparelho pra mim para tentar a sorte na madrugada do dia 27.10.

    Lembrando que nesse dia teremos horário de verão no Brasil.

  • Igor Flores

    Eu tenho SSN. Sabem me informar se consigo fazer o pagamento parcelado no cartão caso eu compre um desses aparelhos?

  • Bruno Pantaleão Gonçalves

    No ano passado (iPhone 7) quem comprou na pre-order recebeu o iPhone em quanto tempo? Sei que esse ano vai começar o envio dia 3 de novembro, gostaria de saber uma média de prazo de entrega, alguem saberia me dizer?

  • Julio Cesar S. Figueiredo

    Infelizmente não tenho ninguém que mora ou que esteja indo para os EUA nesse período e com certeza pra trazer pelo Entrusters os caras vão enfiar a faca.

  • Márcio Dias

    Será que vale a pena utilizar os serviços de recebimento de encomendas nos EUA para pegar um dos Iphones? Se sim, qual vocês recomendaria em relação a segurança e a preços???

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Eu consultei alguns sites que te fornecem endereço nos USA para guardar suas compras. Alguns deles permitem até que você retire o produto direto do armazém. O único problema é que não sei se são confiáveis e os hotéis, em geral, não guardam encomendas por muitos dias.

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Também estou querendo muito informações sobre essa modalidade de entrega. =)
    Tomara que alguém nos ajude com informações claras a respeito.

  • A Apple não costuma aceitar esses serviços (os endereços de entrega deles).

  • Márcio Dias

    Pois é, eu quero que as empresas que prestam esse tipo de serviço me envia aqui no Brasil também, já que eu não vou lá e nem conheço alguém que vá nessas datas.

  • Dependeu da velocidade que a pessoa conseguiu comprar.

  • Márcio Dias

    Deixa eu entender, a Apple não aceita o endereço dessas empresas que faz esse tipo de serviço como endereço de entrega???

  • Rodrigo Madruga

    O apple id pode ser o da loja brasileira?

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    @eduardomarques:disqus Quando você faz a compra no site, ele não informa automaticamente a previsão de envio/despacho da encomenda e a empresa que estará enviando (USPS, UPS, FedEx, etc.)?

  • Bruno

    Acho que sim, comprei ano passado em Pickup com meu Id brasileiro

  • Vinice WebDesig

    Meu Deus… já tem tutorial para comprar na pré venda… quanta pressa para ter um telefone.

  • Pedro Souza

    Ótimo post Eduardo. Mas, fiquei com dia dúvidas. No meu app da Apple Store só aparece os produtos disponíveis no Brasil. Como fazer ? Segundo, no caso de conseguir comprar na pré venda ainda com o prazo de 03/11, esse é o prazo de entrega ou o prazo para o produto sair do armazém da Apple?

  • Bruno Pantaleão Gonçalves

    Consegue dar um exemplo? Considerando os primeiros que compraram?

  • Phillip César

    O iPhone X estará disponível em Novembro para compra em Lojas?

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Se não me engano, o Tim Cook anunciou que todos os iPhones estariam disponíveis antes das festividades de fim de ano. Acho que em razão de tantas dificuldades anunciadas para a fabricação do iPhone X, prevejo que será uma “loteria” conseguir comprar um nos primeiros dias nas Apple Stores.

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Pode não ser pressa, mas chance de aproveitar uma oportunidade em razão de uma viagem ao exterior combinar com as datas de lançamento, ou ter alguém por lá que possa receber a encomenda e guardar até a chegada da pessoa.

  • Thiago Borges

    Da para comprar pelo Apple Pay tendo um cartão de débito (americano) vinculado ? Ele ainda vai pedir billing address nesse caso?

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    No app você tem como desabilitar o serviço de localização e informar um zip code em lugar dele. Assim há a possibilidade de consultar todos os produtos e colocar nos favoritos.

  • Vinice WebDesig

    É pressa mesmo… pois o produto mal foi anunciado e já está sendo cobiçado antes mesmo de entrar no mercado. Eu tenho ressalvas com produtos recém-lançados. Podem vir com defeitos, trazer frustração. Eu geralmente espero um bom tempo antes de decidir quando pegar um novo produto. Pra vc ter uma idéia, só fui pegar um 5S em 2015, um MacBook Pro mid 2012 em 2017, pois este sairia do mostruário da FastShop. E mesmo assim tive um problema com o cabo flex do HD. Evito novidades pra não ter surpresas desagradáveis.

  • Renato

    O mais importante: Ter dinheiro sobrando

  • Lucas Henrique

    Não, Obrigado!

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Bom… minha experiência com produtos da Apple sempre foram positivas, ainda quando precisei de assistência técnica por problemas de funcionamento. No caso do MBP, por exemplo, mesmo desconfiando que poderia me dar problema após o término da garantia de fábrica e pensando nos transtornos que foram relatados aqui no MM, contratei o Apple Care para me resguardar por mais tempo e isso me custou menos do que o valor cobrado na Apple Store.

    Minhas experiências foram unicamente para aproveitar oportunidades em viagem de férias, porque: tendo comprado iPhone 7 e MBP fora do Brasil e pago imposto na alfândega, ainda assim me saiu por quase a metade do que pagaria aqui no Brasil. E assim espero que seja com o iPhone X.

  • Leandro Silva

    Isso. Eles não aceitam.

  • Leandro Silva

    Só uma obs, no lançamento do 7 teve pickup, acho que haverá pro 8 também.

  • Leandro Silva

    Sim

  • Gustavo Jaccottet

    Ontem, em contato com a Apple, quando fui pedir informações sobre os modelos, me informaram que vai haver pickup e um rapaz no fórum ligou para a Apple US e disse que o mesmo vai ocorrer com o iPhone X, logo os estoques do iPhone 8/8 Plus devem estar suficientemente adequados à demanda.

  • Bruno Pantaleão Gonçalves

    Sabe dizer se é menos de 10 dias?

  • David Magno

    Comprando o modelo T-Mobile em Pay in full corro algum risco de não funcionar aqui nos Brasil?

  • Leandro Silva

    Se vc for um dos primeiros, vc recebe em 1 semana.
    Por exemplo, os primeiros compradores às 4 da manhã receberá no dia 22

  • Joao Carlos

    Todo ano eu pensava isso tbm, até que esse ano vou estar no Reino Unido bem na data de entrega, então também estou na pressa, kkkk

  • Joao Carlos

    Vai funcionar, fique tranquilo

  • Leandro Silva

    Nenhum. Funcionará no BR

  • Joao Carlos

    Os que conseguirem pegar os que estão em estoque, vão receber no dia 22.
    Conforme o estoque for esgotando, ela vai aumentando o prazo de entrega e ele sempre será mostrado na hora da compra do produto.

  • Bruno Pantaleão Gonçalves

    22 de novembro seria quase 3 semanas, é isso mesmo?

  • Leandro Silva

    Gustavo, te mandei uma duvida no outro tópico mas acho que vc não viu.
    Tu sabe se eu comprando um iPhone 7 na segunda(por exemplo) e ir na sexta devolver, eu consigo ser reembolsado e comprar um iPhone 8, por exemplo?

  • Gustavo Jaccottet

    Consegue sim. Tem 14 dias para exercer o direito de arrependimento.

  • Leandro Silva

    Acho que minha noiva vai fazer isso então. Vai pegar o 7 e se houver na loja o 8 ela pega o reembolso e pega o 8

  • Gustavo Jaccottet

    Tem as informações ali no site para o financiamento, tudo bem explicado. Salvo engano, as exigências são o SSN, endereço válido nos EUA e cartão de bancos específicos (tentei procurar essas informações agora e não achei).

  • Gustavo Jaccottet

    Comprando qualquer modelo Pay in Full, desde o iPhone 7, ele vai funcionar aqui. O meu por exemplo é da Sprint.

  • Leandro Silva

    Me referi ao 8. Comprando amanhã dia 15 ele recebe dia 22 de setembro

  • Emerson Magrão

    Caramba Edu, muito obrigado por tão valiosas e detalhadas dicas!!!

  • David Magno

    Gustavo Jaccottet, meu cartão é Master, coloquei o Billing Adress da casa da minha amiga em NJ, tem riscos do cartão bloquear a compra?
    E o Billing Contact tem que ser o mesmo nome do cartão, né?

  • Gustavo Jaccottet

    Não necessariamente. O Billing Address pode ser um e o de entrega outro.

  • Dissonancia Strauss

    Gente me tirem uma duvida, comprando por ai ele chega no Brasil ? paga frete alguma coisa ? é taxado ?

  • Leandro Silva

    Não enviam para o Brasil não

  • Fernando

    Ainda não existe a opção de Sim Free para o iPhone X.. Só para o 8/8 plus

  • Osvaldo Albuquerque

    Excelente publicação!
    Parabéns MacMagazine.

  • Sergio Nardi

    Estou com muita vontade de comprar o Apple Watch series 3 ( celular / GPS ), parece que ele não vai funcionar no Brasil, será que devo arriscar e torcer para que no futuro esse cenário mude ?

  • João W.

    Comprei meu primeiro iPhone esse ano. Se não fosse pegar um Macbook Pro ano que vem, eu investiria no 8 Plus.

  • Antes de efetivar a compra eles informam o prazo de entrega? Gostaria de comprar, pois dia 03/10 estarei nos EUA e gostaria de chegar por lá com ele me esperando na casa que vou hospedar 😛

  • Julio Cesar S. Figueiredo

    Mesmo que aceitasse, e quando chegar aqui no Brasil, vc não vai ser taxado mesmo que uma dessas empresas te envie??, vale a pena??

  • Marcelo R. Bernardo ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Eu só tenho experiência com envios através do UPS Ground. Nesse serviço, o prazo vai de 1 a 3 dias úteis, dependendo de onde está o armazém em relação ao destino.

    Como a Apple costuma remeter produtos em pré-venda diretamente da China, então ocorre do envio ser feito alguns dias antes pra chegar no dia da disponibilidade informada.

  • David Magno

    Que fórum é esse Gustavo?

  • Junior

    Parabéns MacMagazine….. Show de publicação….
    Com isso evita aquelas milhões de perguntas…..mesmo achando que ainda ira ter varias…rsrsrs

  • Daniel Oliveski

    e em loja fisica nos EUA consigo comprar?

  • Gustavo Jaccottet

    Fórum aqui do MM mesmo. Fórum de Discussões.

  • Gabriel Ramos

    Então eu posso comprar o modelo AT&T que vai funcionar tranquilamente aqui no Brasil??

  • Leandro Silva

    No ato da compra ele já informa a data prevista

  • Silvio Morais

    Parabéns! Excelente matéria.

  • David Magno

    Há alguma diferença a mais do 100% GSM e do CDMA+GSM? Qual modelo vc recomenda?

  • hecnpo

    Excelente roteiro, padrão de publicação de primeira linha mesmo, parabéns!

  • Marcelo Melo

    Bobagem fazer isso Sergio. Com a resposta oficial da Apple, não ter suporte é um abacaxi em forma de relógio.

  • Marcelo Melo

    Talvez é a melhor resposta. Tudo vai depender do tamanho da demanda e do estoque. Geralmente, nos primeiros dias/meses a coisa é BEM restrita.

  • Leandro Silva

    Alguém aguardando a abertura?

  • David Magno

    Esperando aqui rs

  • Leandro Silva

    Hahaha tamo junto. Ta pelo app da apple store?

  • David Magno

    to com o pc e o app

  • David Magno

    ver se consigo pegar o plus e vc?

  • David Magno

    hahahah, ja consegui. Easy demais.

  • Leandro Silva

    Consegui tb! fui pelo app

  • Leandro Silva

    Peguei o 8plus pra pickup

  • David Magno

    blz. peguei o 8 plus pra delivery. Foi fácil. kkkk

  • Bruno
  • David Magno

    Leandro, vc comprou Sim-Free ou T-Mobile?

  • David Magno

    O prazo de envio ja aumentou pra 25 setembro – 02 de outubro

  • Leandro Silva

    Pickup disponível ein galera

  • David Magno

    Consegui comprar na pré venda para entregar dia 22 setembro. Estranho que já caiu no cartão a compra, e foi aprovada. Achei que iria cair só no ato do shipment

  • Leandro Silva

    Comprei o T-Mobile

  • Gustavo Jaccottet

    Te disse que ia ter pickup. Pode confiar que quando afirmo algo é porque pesquisei afundo. Eu peguei o modelo SIM-Free.

  • Gustavo Jaccottet

    Se escolheu pickup a compra já cai no cartão, caso contrário só depois que é enviado.

  • Leandro Silva

    Show de bola! Foi bem tranquilo

  • iDM

    Muito tranquilo. O 64gb plus, já está em 3-4 weeks.

  • Gustavo Jaccottet

    A quem interessar esperar o iPhone X, tal qual o iPhone 8/8 Plus, vai rolar, igualmente, pickup. Só ficar de olho que o que não vai ter é a modalidade SIM-Free. Tirei todas essas dúvidas com a Apple US, além de um colega do Fórum de Discussões ter feito o mesmo.

  • iDM

    Pq vc pegou SIM-free, Gustavo?

  • Gustavo Jaccottet

    SIM-Free ainda não.

  • iDM

    Não, eu escolhi delivery e já caiu.

  • Gustavo Jaccottet

    Peguei SIM-Free porque minha linha de telefone nos EUA é da Sprint.

  • Gustavo Jaccottet

    Wow. Eu apenas recebi que a compra foi pré-aprovada, ou seja, o débito ainda não caiu, mas está reservado no cartão, se bem que é a primeira vez que estou usando o NU Bank numa compra dessa modalidade.

  • Gustavo Jaccottet

    Dourado tem de sobra. Parece que a galera queria de volta o Cinza Espacial… eu era um deles!

  • iDM

    Escolhi o Space Gray também.

  • Gustavo Jaccottet

    Verdade. Para Apple TV não tem a opção de pickup, mas desde ontem, segundo o contato com a Apple, que vai haver pickup inclusive para o iPhone X.

  • iDM

    Gustavo, você sabe se dia 22 ele é enviado, ou entregam dia 22?

  • Bruno

    Mas quando você escolhe uma versão de operadora, eles pedem o Social Security Number

  • Gustavo Jaccottet

    Com a T-Mobile não pedem SSN. Com a AT&T sei que isso rola. Com a Verizon e Sprint não sei porque não comprei o 7 Plus em pré-venda.

  • Gustavo Jaccottet

    A entrega é dia 22, precisamente dia 22.

  • Bruno

    Ahhhh Valeu Gustavo, você tem razão… vou ficar esperto no iPhone X =D

  • Gustavo Jaccottet

    Isso, faz a compra pela T-Mobile. É a única que não pede o SSN e olha, faz a compra pelo App, realmente a dica do Edu foi importante. Nunca tinha feito a compra pelo App e posso dizer que foi ágil, até mais ágil que pelo Mac e tudo correu perfeitamente.

  • Gustavo Jaccottet

    Eu quase escolhi o prata, mas cansei de “frente” branca. Depois de um 6S Silver e um 7 Plus Gold, vou retomar as raízes.

  • Bruno

    E no X, a demanda vai ser bem maior e provavelmente menos estoque, então os 5 minutos que liberaram antes no app fazem a diferença.

  • Gustavo Jaccottet

    Muita diferença. Olha, se tu veres que já tem modelos de iPhone 8 Plus com prazo de entrega para 3-4 semanas, vais notar que realmente essa agilidade faz a diferença mesmo. Penso que foram entre 3 e 5 minutos de diferença entre o App e o Site. Não sei precisar, mas estava com os dois abertos.

  • Bruno

    Eu vi, foi por aí o tempo… dica preciosa do McMagazine

  • Gustavo Jaccottet

    Eu já havia lido algo sobre e esquecido, mas eis que veio o Edu e salvou a minha compra.

  • Bruno

    🙂

  • iDM

    Eles não disponibilizaram muitas fotos do Space Gray, não sei o motivo.

  • Lucas Mateus

    No caso dos iPhones 8 e 8 Plus o pick-up esta melhor que o delivery (pick-up 22 set / delivery 25-02 out)

  • Gustavo Jaccottet

    Exatamente, até porque acredito que os estoques estão bem altos.

  • iDM

    Meu delivery tá marcado pro dia 22. T-Mobile.

  • Tiago Camargo

    Até agora, venda normal no site. Entrega e pickup para o dia 22.

    Alguem sabe se posso comprar, escolher pick up mas pegar somente posteriormente na loja? Não no dia previsto?

  • Igor Beleza

    O modelo AT&T funciona em qualquer operadora ou não? Os prazos de entrega para esse são menores.

  • hecnpo

    Eu aqui to ao contrário, cansei da frente preta. Desde o 4S que eu to com isso. Dá até um alívio quando mexo com o meu iPod Touch.

  • JARF

    Parabéns pela matéria!!!!

    Perfeita em todos os detalhes!!!

    Peço esclarecer uma dúvida: o Apple Store Gift Card só pode ser utilizado em compras on-line ou também pode ser utilizado para pagar compras nas lojas físicas da Apple?

    Agradeço a quem puder me responder!!!

  • alison

    Como a apple nao deixa colocar a data para retirada o produto fica disponível na loja por quanto tempo ?

  • Fabiano M. Aguilar

    nao consigo comprar pelo cartão 🙁 mesmo meu sendo Internacional, que estranho. Será que não bate o endereço e está recusando? Pior que nem por PayPal consigo 🙁 alguém tem alguma solução?

  • Gustavo Mendonca Almeida

    Boa tarde, estou com viagem marcada para os Estados Unidos e meu retorno será dia 05/nov e pelo que entendi, se eu fizer a pré-ordem do iPhone X não posso retirar em nem uma loja e sim esperar chegar. Certo??? Obrigado.

  • Anderson Silva

    Olá,
    Um amigo meu irá me trazer um iPhone do EUA para mim. Eu farei a compra pelo site da Apple e ele irá retirar na loja viu receber no hotel.
    Minha dúvida é o nome que devo fazer a compra. Se eu fizer no meu nome, ele consegue retirar no nome dele?

  • Hades666

    Show…..muito útil. Parabéns pelo artigo….

  • Pedro Souza

    Obrigado

  • Nathan Tosto

    Qual a vantagem em comprar um da operadora sendo que esta sendo vendido o Unlocked tbm ?

  • Gustavo Jaccottet

    Não existe vantagem ou desvantagem. Problema é que os modelos comercializados pela T-Mobile e pela AT&T são aqueles que provavelmente serão trazidos pela Apple para o Brasil. O mesmo do SIM-Free diz respeito aos modelos híbridos, “GSM+CDMA”, ou seja, funciona com qualquer operadora nos Estados Unidos e onde houver CDMA, logo o modelo Unlocked é o mesmo comercializado pela Sprint e Verizon e não deve ser o modelo homologado pela ANATEL. A Apple até hoje só trouxe um modelo híbrido para o Brasil, qual seja, o iPhone 4S, mas só havia um modelo, era universal. Do iPhone 5 em diante, com a questão do LTE, o iPhone passou a ser dividido em modelos compatíveis com a Banda x, y ou z ou GSM ou GSM+CDMA.

  • Nathan Tosto

    Entendi.

    Sobre as vendas, fui tentar comprar pra fazer o pick-up em uma loja no começo da semana e não estava mais disponível, tenho visto que a compra para entregua em um endereço tem aumentado o prazo de entrega a cada dia, você acha que é possível que demore para voltar a opção de fazer o pick-up em alguma loja ?

    Pergunto pq tenho um amigo que estará em Chicago na semana do dia 3 e estou na duvida se espero pra ver se libera o pick-up, se espero pra ver se os estoques estarão normalizados ou se compro hj que está com data de entrega estimada pra 26-28 de Setembro e mando na casa de alguém lá.

    O que vc acha ?

  • Gustavo Jaccottet

    Melhor não esperar se você quiser garantir o seu iPhone.

  • Nathan Tosto

    Fiz a compra, recebi a confirmação do banco via SMS mas só da capinha, o iPhone não faturou ainda, normal ?

  • Para comprar direitamente na loja, tem pré venda? Ou no dia que começa a venda tem que ir cedo para aquelas filas?

  • Hugo Andrade

    Boa noite amigo!
    Consigo comprar quantos aparelhos iphone X com meu id? Vou ficar em Miami até dia 8/11 e quero garantir comprar 4 aparelho, como faço?

  • Gustavo Jaccottet

    Consegues comprar o quanto a Apple permitir na pré-venda. Não sei se existe limite de compra. Sei que para o programa de Upgrade de iPhones a Apple só permite dois por SSN. Acredito que pelo menos dois você garante, quatro… sugiro você perguntar ao Rafael e ao Eduardo.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: